Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este computador não pode se conectar ao computador remoto.


Posts recomendados

Tenho um servidor que fica no nosso escritório e mais 8 filiais que fazem o acesso remoto através do TS para se conectarem ao servidor. Uma dessas filiais mudou de endereço essa semana e passou a funcionar em um prédio bem ao lado do nosso escritório e simplesmente o modem que antes fazia o acesso remoto no endereço antigo passou a não ter mais acesso a TS no novo endereço, aqui vai algumas observações e alguns testes feitos por mim:

- Eu levei o mesmo modem para 3 filiais diferentes em 3 endereços diferentes para testar o acesso remoto e funcionou, inclusive cheguei a levar o modem para minha casa e também conseguir acessar o TS.

- Hoje o pessoal da NET fez a troca do equipamento mais mesmo assim o problema continuou, trouxe o modem que tinha acabado de ser substituido para minha casa agora pela tarde e conseguir novamente acessar nosso servidor pelo TS.

- As portas já estão liberadas no servidor, firewall está desativado e inclusive já criei as regras de entrada e saída da porta.

- Todas as filiais acessam usando o TS através do host que criei pelo dyndns.

- O Servidor onde o sistema é o Windows Server 2008 R2 Standard.

- Eu chego até a parte de colocar o usuário e a senha da Área de Trababalho Remota, depois de alguns segundos tentando se conectar aparece essa msg:


Este computador não pode se conectar ao computador remoto.


Tenta conectar-se novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o proprietário do computador

remoto ou o administrador de redes.

 

Resumindo pessoal, o modem funciona de qualquer outro lugar menos do prédio ao lado, obs.: não tem nenhum roteador, switch ou estrutura de rede nesse prédio, ele segue o mesmo padrão das demais filiais que é apenas o modem da NET, onde o cabo de rede é ligado diretamente no computador para uso do sistema, cada filial tem apenas 1 computador.

 

Vou ficar no aguardo, qualquer ajuda será muito bem vida, desde já agradeço a todos que puderam me ajudar!!!

Estou deixando a sequência de imagens para tentar ilustrar as etapas do meu acesso.

 

Conexão de Área de Trababalho Remota01.jpg

Segurança do Windows.jpg

Conectando-se.jpg

Conexão de Área de Trababalho Remota.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria porta errada talvez? Porque o padrão da Área de trabalho remota geralmente é a porta 3389 há não ser que você tenha trocado o número da porta..

 

Na verdade se você consegue chegar até a parte onde pede senha do computador remoto então você já está conectado nele mais provavelmente não tem as permissões necessárias para acessar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Seria porta errada talvez? Porque o padrão da Área de trabalho remota geralmente é a porta 3389 há não ser que você tenha trocado o número da porta..

 

Na verdade se você consegue chegar até a parte onde pede senha do computador remoto então você já está conectado nele mais provavelmente não tem as permissões necessárias para acessar.

ricardo_br, na verdade eu troquei a porta porque na empresa que eu trabalho nós temos 3 servidores, cada um com um sistema específico em segmentos diferentes, portas 3389 (Material de Construção), porta 3390 (Plano de corte) e a porta principal 3391 que são das óticas. Lembrando que todas as filiais conseguem ter o acesso de diferentes endereços, isso passou a aconteceu há exatos 8 meses atrás depois que um transformador estorou da quadra onde eu trabalho, ficamos 4hrs sem energia elétrica e quando voltou ficou desse jeito, antes disso funcionava perfeitamente. Acredito que seja algo na rede externa da NET da área que trabalho, mas infelizmente eles não conseguem localizar e dizem que é alguma configuração que tem que ser feita no próprio servidor. Mas a pergunta que não cala é: Se fosse configuração no servidor, porque o mesmo modem funcionava perfeitamente antes da troca de endereço? Porque ele funciona de qualquer outro lugar menos do prédio ao lado? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente fazer um ping para o servidor para ver o que acontece e também faça um teste acessando o servidor usando um VPN porque eu tô desconfiado que é algum problema de IP.

ricardo_br, pinguei o IP externo da rede do servidor e não foi, pinguei o host do servidor que criei no Dyndns e também não foi, mas eu já tinha feito esse teste que você me pediu nas filiais que tem acesso ao TS e também não pingou, mas elas acessam sem problema algum o TS.

CMD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 14/09/2019 às 23:25, ricardo_br disse:

Faça o teste acessando por uma vpn.

Boa tarde ricardo_br, desculpa a demora ao responder, estava em viagem e retornei nessa segunda-feira. Então, eu fiz o teste com a VPN e funcionou, mas no dia seguinte fiquei batendo cabeça pra tentar descobrir a raiz do problema, como as outras filiais conseguem fazer o acesso remoto descartei que o problema tivesse relação com o modem ou com o servidor, então trabalhei no PC que não estava fazendo o acesso. Depois de verificar as configurações de redes, descobrir que o problema estava relacionado ao firewall do windows, ele estava bloqueando a conexão da a área remota, desativei e tudo voltou a funcionar. 😆
 

Voltei apenas pra te agradecer, muito obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...