Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de serviços PC


Posts recomendados

Galera, eu nem sei se é permitido faz uma publicação desse tipo, mas eu gostaria de pedir sugestões de lojas para comprar um pc montado ou peça por peça. É que acontece o seguinte, eu precisava finalizar a compra esse mês do meu computador, tentei comprar peça por peça na amazon mas o prazo de entrega ficou muito estendido graças a grave dos correios. Enfim, se puderem me recomendar até mesmo serviços de pessoas aqui no fórum que trabalhe nesse tipo de montagem ou venda, já fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.pichau.com.br/

https://www.terabyteshop.com.br/

https://www.kabum.com.br/

 

Das 3 lojas acima, a kabum é a que tem menos variedade de computadores montados (pois não é o foco deles), e os que estão no site são de empresas de terceiros. Já os da Terabyte e Pichau são eles mesmos quem montam, fica a seu critério qual delas escolher 👍

 

Eu sempre sugiro para quem quer comprar peça por peça optar pela Kabum pois geralmente os preços são menores tanto em peça quanto em frete.

 

Caso tenha dúvidas sobre qual computador montar, informe qual seu orçamento para podermos te recomendar um PC na faixa de preço 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLV disse:

https://www.pichau.com.br/

https://www.terabyteshop.com.br/

https://www.kabum.com.br/

 

Das 3 lojas acima, a kabum é a que tem menos variedade de computadores montados (pois não é o foco deles), e os que estão no site são de empresas de terceiros. Já os da Terabyte e Pichau são eles mesmos quem montam, fica a seu critério qual delas escolher 👍

 

Eu sempre sugiro para quem quer comprar peça por peça optar pela Kabum pois geralmente os preços são menores tanto em peça quanto em frete.

 

Caso tenha dúvidas sobre qual computador montar, informe qual seu orçamento para podermos te recomendar um PC na faixa de preço 😉

Até 4.000, mas eu preciso de um monitor também. E eu gostaria de um pc que rodasse BF5 numa config top

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-geforce-gtx-1660-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor

Na customização, selecione essas opções:

image.png.29a621e2072f2529693aa11f564a7092.png

Utilize a placa B450M ao invés da A320M neste processador.

 

image.png.9ae862737e751b5f2545c67dc3d9458b.png

Opte por 2x pentes de 4GB (caso queria 8GB de memória RAM), ou 2x pentes de 8GB (caso queira 16GB de memória RAM). É importante que você selecione sempre 2x pentes de memória ao invés de apenas 1.

 

 

image.png.0256a4f5c59a2016e9b6704f630d36a1.png

(Caso prefira um SSD de 480GB ao invés de um HD, utilize essa configuração. Do contrário, faça ao seu gosto. Dica: não utilize os ssds A400 da Kingston, estão dando muito problema ultimamente).

 

image.png.47caad96089dac7516c84c7ebaa135d6.png

Opção para adquirir um monitor FULL HD junto ao PC.

 

No total vai ficar:

image.png.d9978fdc6b44e993ae9100ada18f7117.png

 

Benchmark de alguns jogos com configuração semelhante (BF5 incluso no vídeo em 2:27 minutos, 1080P com tudo no Ultra e rodando com média de 80FPS)

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Muito obrigado, amigo!! Só tenho uma dúvida, naquela opção "troque o HD por um SSD 240gb", não ficaria um pouco ruim para armazenamento? Falo isso mesmo contando com o SSD a parte que vou comprar.
Já desculpa minha ignorância, é que sou bem leigo nesse assunto mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Ferumaycon disse:

@GabrielLV Muito obrigado, amigo!! Só tenho uma dúvida, naquela opção "troque o HD por um SSD 240gb", não ficaria um pouco ruim para armazenamento? Falo isso mesmo contando com o SSD a parte que vou comprar.
Já desculpa minha ignorância, é que sou bem leigo nesse assunto mesmo 

Depende de qual será seu uso. Se for instalar muitos jogos e/ou utilizar para trabalhos que criam muitos arquivos, nesse caso sempre é recomendado um HD por possuir maior capacidade de armazenamento. Do contrário, é melhor optar pelo SSD para garantir alta velocidade no carregamento de programas, transferências de arquivos, etc.

 

Tem muita gente que opta por adquirir um SSD de 120GB para deixar os programas instalados (incluindo o SO) e um HD de 1TB para os arquivos, veja qual mais se encaixa ao seu uso.

 

E fique tranquilo, a nossa intenção aqui no fórum é sempre ajudar 😉

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Ferumaycon disse:

Entendi, obrigado! 

Aproveitando o gancho, nesse site da pichau, eu preciso comprar os cabos para CPU e monitor a parte? Ou eles vão vir tudo corretamente em alguma caixa? É que eu li ali "Periféricos" alguns cabos e fiquei meio desorientado agora

 

CPU (Processador) e gabinete são coisas diferentes, não confunda 👍

 

Sim, será necessário comprar cabos de força avulsos pois eles não vem junto com o computador (não sei lhe informar se o monitor virá ou não com o cabo, na dúvida compre 2 junto com um cabo HDMI):

image.png.14aeea1fa3e8080010ba901c59c2c44d.png

 

 

Os cabos "sleeved" que estão listados na compra da Pichau são extensões para os cabos da fonte (que ficam dentro do computador), não há com o que se preocupar nesse caso.

image.png.b3d18388811adb3f9fbfef16c260d300.png

 

EDIT:

Existe esse aviso no site da Pichau a respeito disso:

image.thumb.png.0171cfa7a4848077c20425d781d35b71.png

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 às 23:38, GabrielLV disse:

CPU (Processador) e gabinete são coisas diferentes, não confunda 👍

 

Sim, será necessário comprar cabos de força avulsos pois eles não vem junto com o computador (não sei lhe informar se o monitor virá ou não com o cabo, na dúvida compre 2 junto com um cabo HDMI):

image.png.14aeea1fa3e8080010ba901c59c2c44d.png

 

 

Os cabos "sleeved" que estão listados na compra da Pichau são extensões para os cabos da fonte (que ficam dentro do computador), não há com o que se preocupar nesse caso.

image.png.b3d18388811adb3f9fbfef16c260d300.png

 

EDIT:

Existe esse aviso no site da Pichau a respeito disso:

image.thumb.png.0171cfa7a4848077c20425d781d35b71.png

 

 

 

Boa tarde, amigo. Sabe me dizer se caso eu efetuar a compra nesse link que você me mandou, eu vou receber as peças para montar na minha casa ou vai vir o computador montado? 
Caso ele vier montado, o prazo vai ser de 8 dias para a produção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Ferumaycon disse:

Boa tarde, amigo. Sabe me dizer se caso eu efetuar a compra nesse link que você me mandou, eu vou receber as peças para montar na minha casa ou vai vir o computador montado? 
Caso ele vier montado, o prazo vai ser de 8 dias para a produção?

 

Sim, o computador virá montado, e a entrega vai depender da sua região e do serviço de entregas que você escolheu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Ferumaycon disse:

aaaah eu pensei que fosse vir as peças apenas kk Me fodi, eu comprei o pc e comprei uma pasta térmica cinzenta de 40 pau kkkk@GabrielLV
 

Está ótimo, pois pelo menos você tem uma pasta térmica para aplicar quando a que já virá pré-aplicada no seu PC ressecar (daqui vários meses...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Está ótimo, pois pelo menos você tem uma pasta térmica para aplicar quando a que já virá pré-aplicada no seu PC ressecar (daqui vários meses...)

Amigo, poderia só me confirmar se a minha compra através desse link é classificado como 'Monte seu PC" ou pc "RTB"? 

É que eu recebi esse e-mail explicando como funciona os prazos, e não sei em qual se enquadra minha compra.

a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Ferumaycon disse:

Amigo, poderia só me confirmar se a minha compra através desse link é classificado como 'Monte seu PC" ou pc "RTB"? 

É que eu recebi esse e-mail explicando como funciona os prazos, e não sei em qual se enquadra minha compra.

a.jpg

RTB é uma linha de computadores da Pichau:

image.png.f42ff25e3d4923f4e3bfff8888d4cf82.png

 

O PC que escolhi para você customizado é da linha Gaming, então se enquadra na linha de até 8 dias úteis

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...