Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Pego o FPS que eu deveria com uma RTX 2060


Ir à solução Resolvido por Feliep,

Posts recomendados

Oi, tudo bem, meu nome é Felipe 

Eu montei meu PC ontem com uma 2060 da Asus, um I7 9700KF, 16 Gb de Ram e estou sofrendo o problema de que estou rodando de 55 a 90 FPS em jogos como Fortnite, R6 e tal, que com essa configuração eu deveria rodar de 200 a 300 FPS, eu já fiquei horas vendo vídeo e tentando resolver o problema é não consigo mesmo atualizando os Drives, mexendo no aplicativo da NVidia e ponto para a placa ter mais desempenho do que qualidade e tal e não consigo 

Vocês sabem o que eu posso fazer para resolver ou principalmente, vocês conhecem algum técnico ou loja de SP Capital que poderia configurar para min o meu Pc de forma certa e ver se tem mais algum erro para eu resolver isso ? 

Pfv, agradeço a ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Athylas123 disse:

Que resolução que você joga? 

Em que configuração gráfica?

E qual a sua fonte? 

 

 

4 minutos atrás, Athylas123 disse:

Que resolução que você joga? 

Em que configuração gráfica?

E qual a sua fonte? 

 

Opa, eu ponho os jogos tudo no Low, minha fonte é uma Corsair 650w RM 650x

selo 80 gold e minha resolução no computador é full HD ( 1980 por ... ( esqueci os números ) 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Feliep disse:

 

Opa, eu ponho os jogos tudo no Low, minha fonte é uma Corsair 650w RM 650x

selo 80 gold e minha resolução no computador é full HD ( 1980 por ... ( esqueci os números ) 

Sobre resolução no jogo é 3:2 no Rainbow six  e fortnite eu esqueci 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Feliep Monitore o uso dos recursos do seu PC com MSI Afterburner, veja se não tem algum componente superaquecendo. Qual cooler do processador?

Veja CPU, GPU, RAM, VRAM, FPS, Frametime e temperaturas.

Ok, vou fazer isso, mas tipo 

Eu usso um Water Cooler NZXT Kraken M22 e mesmo eu ponto ele em potência máxima meu processador está ficando a 90 graus e a placa-mãe está acendendo uma luz por conta disso.

So que como eu disse, ele está em potência máxima e eu instalei certo que eu saiba, e além de que na caixa do Water Cooler diz que o meu Processador deveria ficar 71 graus e ele n esta ficando, será que eu montei errado ou configurei algo errado para ele estar esquentando ? Mas tipo, eu n sei, mas eu n acho que um Processador a 90 graus já iria tirar todo meu FPS, porque meus FPS estão muito longe do que deveriam 

Obrigado pela ajuda  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Athylas123 disse:

@Feliep Eu imagino que essa temperatura tá um pouco alta, principalmente para um water cooler. 

Verificou se você instalou certo?

Então, eu acho que sim, pois não tem segredo de montar né, já vem com pasta térmica e dai é só encaixar 

Mas o problema talvez seja a posição que eu coloquei meu radiador, pois eu acho que n mão tem muito lugar para o calor sair 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Feliep disse:

Então, eu acho que sim, pois não tem segredo de montar né, já vem com pasta térmica e dai é só encaixar 

Mas o problema talvez seja a posição que eu coloquei meu radiador, pois eu acho que n mão tem muito lugar para o calor sair 

Mas essa temperatura não iria tirar exatamente quase todo meu FPS ou iria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Feliep Não está boa a temperatura, não sei se ela sozinha seria capaz de causar isso mas não temos como saber se você não postar uma foto do jogo, quando tem as quedas, com o MSI Afterburner ligado monitorando os recursos que eu falei.

 

Se lá o Clock do seu processador estiver muito baixo saberemos que pode ser que a temperatura esteja causando thermal throttling.

 

Qual gabinete você tem e como estão organizados as ventoinhas e seu WC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

@Feliep Não está boa a temperatura, não sei se ela sozinha seria capaz de causar isso mas não temos como saber se você não postar uma foto do jogo, quando tem as quedas, com o MSI Afterburner ligado monitorando os recursos que eu falei.

 

Se lá o Clock do seu processador estiver muito baixo saberemos que pode ser que a temperatura esteja causando thermal throttling.

 

Qual gabinete você tem e como estão organizados as ventoinhas e seu WC?

Meu Gabinete é M908 da Gamemax, eu to fora de casa, mas quando eu chegar em casa eu mostro para vocês os dados do MSI Afterburner, mas eu deixo o MSI afterburner ligado no meio do jogo ? Aparecendo os gráficos no canto direito como aquele vídeos de análise ? 

adicionado 3 minutos depois
agora, Feliep disse:

Meu Gabinete é M908 da Gamemax, eu to fora de casa, mas quando eu chegar em casa eu mostro para vocês os dados do MSI Afterburner, mas eu deixo o MSI afterburner ligado no meio do jogo ? Aparecendo os gráficos no canto direito como aquele vídeos de análise ? 

Eu estou usando 3 Ventoinhas na parte de cima do gabinete, e que eu percebi as 3 estão jogando o ar para fora ( jogando ar para cima, ou seja, para fora né ) e meu WC está preso na frente do gabinete 

Eu mando foto quando chegar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Feliep disse:

Meu Gabinete é M908 da Gamemax, eu to fora de casa, mas quando eu chegar em casa eu mostro para vocês os dados do MSI Afterburner, mas eu deixo o MSI afterburner ligado no meio do jogo ? Aparecendo os gráficos no canto direito como aquele vídeos de análise ? 

adicionado 3 minutos depois

Eu estou usando 3 Ventoinhas na parte de cima do gabinete, e que eu percebi as 3 estão jogando o ar para fora ( jogando ar para cima, ou seja, para fora né ) e meu WC está preso na frente do gabinete 

Eu mando foto quando chegar 

 

@grievous Olá, eu já vi um fórum que você mesmo respondeu sobre uma pessoa que tinha o mesmo processador que o meu, e dentro do Fórum, uma outra pessoa diz que já ouviu falar que um WC de 120mm n é o suficiente para um i7 9700kf, o que você acha ? ( Meu WC é um NZXT Kraken M22 )

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Feliep disse:

 

@grievous Olá, eu já vi um fórum que você mesmo respondeu sobre uma pessoa que tinha o mesmo processador que o meu, e dentro do Fórum, uma outra pessoa diz que já ouviu falar que um WC de 120mm n é o suficiente para um i7 9700kf, o que você acha ? ( Meu WC é um NZXT Kraken M22 )

Será que eu iriei precisar comprar um outro WC de pelo menos 240mm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Feliep Bom, pode ser isso mesmo porém eu não tenho certeza. Não sou grande entendedor de Watercoolers porém vamos testar outras coisas antes. Faça o monitoramento do uso dos recursos com MSI Afterburner, porque só assim saberemos como seu sistema está se comportando e o porquê do baixo desempenho. 

Você também pode atualizar a BIOS da placa-mãe caso seja um problema por parte dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, grievous disse:

@Feliep Não sei te dizer cara. Você marcou o FPS lá nas configurações para aparecer no overlay e mesmo assim não ta indo?

Então, lembra que você me disse para fazer os testes no MSI Afterbuner, então, eu notei que a placa de vídeo só está usando no máximo 20% e as vezes chega a 5% de sua capacidade, já o processador, roda a 95 % de sua capacidade, será que é isso ?

adicionado 56 minutos depois
55 minutos atrás, Feliep disse:

Então, lembra que você me disse para fazer os testes no MSI Afterbuner, então, eu notei que a placa de vídeo só está usando no máximo 20% e as vezes chega a 5% de sua capacidade, já o processador, roda a 95 % de sua capacidade, será que é isso ?

A perda do FPS ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Feliep Nessa telinha aqui marque: uso da CPU, temperature da CPU, uso da GPU, temperatura da GPU, RAM, VRAM, FPS e Frametime. Qual jogo você está rodando para ficar com o processador nessa capacidade e a quantos FPS o jogo está rodando?

 

123.jpg

 

Se não for muito incomodo poderia abrir a lateral do PC e tirar uma foto que dê para ver tudo nitidamente, será que a posição do radiador do WC não está errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, grievous disse:

@Feliep Não sei te dizer cara. Você marcou o FPS lá nas configurações para aparecer no overlay e mesmo assim não ta indo?

Entao, eu marquei o uso da CPU e da Placa de vídeo, foi como eu te disse, 20% placa de vídeo e 95 processador, e as vezes 5% só na GPU, mas então, eu joguei o jogo Rainbow Six e rodava de 60 FPS para 30, ou seja, algo que nunca deveria acontecer com essa configuração. Eu vou ativar o resto aí que você me pediu e dai eu falo dnv

Sobre a Foto, eu já tirei a foto, mas n sei como por ela aqui no Clube do Hardware, Você sabe como põe a partir do celular ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, sdriver disse:

voce instalou a placa de video no primeiro slot PCI-e?

 

Gente, eu acabei resolvendo, obrigado mesmo pela ajuda. Era realmente o Thermal Throlling, e ele estava acontecendo pois o WC não estava ligado corretamente, então não estava funcionando a bomba do radiador, mas agora que eu resolvi o processador está apenas a 60 graus e os FpS voltaram, obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Feliep voce conseguiu resolver? tenho o mesmo problema! jogos como fornite o FPS oscila muito e não fica cravado em 240 FPS...detalhe que estou com as configs do jogo no minimo, e durante o jogo, chega a cair a menos de 100fps

minhas configs:

i7 7700k

RTX 2060 SUPER

16GB RAM DDR4

ASUS Z270F GAMING

FONTE CORSAIR CX 750W

MONITOR 240HZ AOC AGON

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 11/04/2020 às 10:52, João Paulo Hendeges disse:

@Feliep voce conseguiu resolver? tenho o mesmo problema! jogos como fornite o FPS oscila muito e não fica cravado em 240 FPS...detalhe que estou com as configs do jogo no minimo, e durante o jogo, chega a cair a menos de 100fps

minhas configs:

i7 7700k

RTX 2060 SUPER

16GB RAM DDR4

ASUS Z270F GAMING

FONTE CORSAIR CX 750W

MONITOR 240HZ AOC AGON

 

 

tenho o mesmo problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...