Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 500 nova não funciona: Lenovo SDK0K11822


Posts recomendados

Precisei mudar a placa de video e consequentemente a fonte. Comprei uma EVGA 450w e não funcionou no meu pc, troquei por uma Corsair VS 500, testei ontem e novamente n deu partida, a ventoinha nem roda. não sei mais qual é o problema, pois achei antes que o problema era na fonte evga. Minha fonte atual é de 14 pinos ( assim como a entrada na placa-mãe), por isso comprei um adaptador 24-14 pinos. testei com outras 2 fontes velhas 24 pinos e aconteceu a mesma coisa, não sei se o problema esta na placa-mãe, compatibilidade, cabos...

placa-mãe: LENOVO  SDK0K11822 WIN

processador: Intel(R) Core(TM) i7-4770S CPU @ 3.10GHz

16 gb de RAM ddr3

adicionado 1 minuto depois

fonte atual de 14 pinos

fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instale a fonte e verifique se a posição do fio verde (apesar de ser padrão não custa nada confirmar) é a mesma de onde estaria o da fonte antiga.

se for a mesma confirme a instalação do painel frontal, todos os conectores (principalmente o botão de liga) e entao teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann os fios verdes estão no lugar certo, e acredito que os conectores estão certos também porque o pc esta ligado e funcionando normalmente com a fonte antiga. Mas quando coloca a nova ele n liga, aperto o botão, a ventoinha da um primeiro impulso e para, como se n tivesse energia pra rodar. com todos os conectores encaixados corretamente na placa-mãe. e caso seja relevante uso um estabilizador, testei no filtro de linha tambem e a fonte não rodou conectada ao Pc. mas ligou normal sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndersonPi , muita coisa pode acontecer com capacitores danificados, existe a possibilidade de não acontecer nada, existe a possibilidade de haver uma pequena sobrecarga na fonte durante a partida (fontes antigas ou com menos proteções suportam estes picos por alguns instantes, ja as fontes novas que possuem proteções mais rápidas para proteger os componentes podem entrar em alarme e desligar nesse momento), ou até instabilidades de sistema ou corrompimento de dados.

adicionado 1 minuto depois

acredito que seja alguma coisa com a sua placa-mãe ou periféricos, tente desconectar tudo e ligar o gabinete somente com o vídeo conectado, sem teclado, mouse, fone, caixinha de som, webcam, pendrive, e tudo mais.

se houver mais unidades de disco também, mantenha somente a que esta com o sistema operacional instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann testei como dito, tirei todos os acessórios( fones, caixas de som, mouse, teclado, bluetooth) e não ligou, testei todos os componentes periféricos( placa de vídeo, placa de rede e as RAMs) um a um e não ligou, deixei o computador apenas com a ram de fabrica e não ligou, deixei apenas os conectores principais e tirei os do HD e leitor de disco e ainda sim a fonte nova não liga. só a antiga liga o pc. visualmente não encontrei nenhuma avaria na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann vi um video com no yt com um pc igual e descobri que o problema estava no conector de 4 pinos da fonte, não era pra conectar um dos EPS 12v de 4 pinos, eu estava conectando os dois de 4 pinos e era necessário apenas 1 de 4 pinos e o conector ATX, conectei dessa forma e o pc ligou na hora. enfim, de qualquer forma agradeço pela ajuda.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@AndersonPi amigo como conseguiu resolver estou com o mesmo problema placa-mãe Lenovo com a entrada de energia de 14 pinos e comprei uma fonte de 24 pinos aí então comprei um adaptador no mercado livre para converter 24 pinos em 14 e ligar a placa porém quando aperto para ligar ela somente liga roda a ventoinha e já desliga 

Como você resolveu seu problema meu amigo se puder me ajuda por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...