Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g - Temperatura


Posts recomendados

Boa Noite, criei um tópico mas estranhamente sumiu, adquiri um Ryzen 3 2200g faz uma semana, porém a cpu atingiu a temperatura de 39º á 70º apenas navegando em várias abas do chrome, fiz um teste de stress no aida64 e atingiu 80º mas como não manjo muito, fiquei com medo e  deixei apenas 2 minutos, o pc só conta com o cooler box padrão, alguém pode me dizer se é normal? A pasta térmica usada foi a que veio já no cooler, minha config é a seguinte:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G,

Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

 

Obrigado a todos

 

image.png

stabilitytest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Fábio Oliveira_742228 Há mais algum fan no gabinete ?

 

Não é pra chegar a essa temperatura, seu pc deve estar mal refrigerado.

 

Tenho o mesmo processador e jogando já vi marcar 65ºC.

Boa noite, obrigado por responder. Não tinha, mas hoje comprei um e instalei como exaustor, vou monitorar a temperatura e amanha posto aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 às 20:13, Elder Nauvirth disse:

@Fábio Oliveira_742228 Certo.

 

Peguei logo o ponto do fan porque é importante, mas precisa ter 1 fan na frente também para jogar ar frio para dentro também, pois não adianta só colocar 1 para tirar ar quente, precisa ter o ar frio entrando.

Boa noite, fiz um teste nesses dois dias, de acordo com o software a temperatura variou entre 37º a 70º,jogando, parece ter diminuido. Comprei só 1 fan traseiro pois não sabia que teria que colocar um na frentre. O estranho é que por dentro da pra ver que tem local pra instalar na frente, mas por fora a frente dele não é aberto, o gabinete é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1017205731-gabinete-gamer-bg-015-bluecase-s-fonte-_JM?matt_tool=12130690&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMImsad8KHe5AIVyQaRCh3oCwinEAQYASABEgKG2fD_BwE, sabe se tem como colocar?

 

Boa noite e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Oliveira_742228 Dá para colocar sim, tira a tampa frontal, todo gabinete a tampa da frente sai.

 

Só precisa ter cuidado para não puxar com muita força, mas essa tampa da frente é toda encaixada.

 

O cooler na frente deve jogar ar para dentro, então fique atento na posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2019 às 22:43, Elder Nauvirth disse:

@Fábio Oliveira_742228 Dá para colocar sim, tira a tampa frontal, todo gabinete a tampa da frente sai.

 

Só precisa ter cuidado para não puxar com muita força, mas essa tampa da frente é toda encaixada.

 

O cooler na frente deve jogar ar para dentro, então fique atento na posição.

Consegui desencaixar a parte frontal, e depois que eu colocar o cooler na frente, eu coloco a tampa de novo ou deixo ele sem ela? f

WhatsApp Image 2019-09-20 at 23.14.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente acho esse teste que você fez pelo Aida marcando todas as opções, um tanto exagerado para testar o cpu.
Na minha opinião serviria mais para testar a capacidade de refrigeração do cooler, não representando a realidade no uso prático.

 

Se quiser faça um teste pelo Cinebench R15, disponível aqui.
Existe a versão mais recente o R20 aqui, mas supostamente exige mais do cpu.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...