Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over clock em gtx 1070


Posts recomendados

Bom dia Galera, tenho uma gtx 1070 da ZOTAC a algum tempo já, e gostaria de fazer um over clock nela, para ver se da alguma diferença em jogos, e que não aumente tanto a temperatura, nunca fiz overclock em nada, então sou bem leigo na pratica, tenho lido alguns tópicos sobre overclock, mas ná pratica mesmo nunca fiz, o que me dizem, vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale... faça via MSI Afterburn para ficar mais simples. Faça os testes e monitore as temperaturas.

O programa tem 5 slots para configurações. Eu uso da seguinte forma:

1 - Stock

2 - Frequência e memória em "meio overclock"

3 - Frequência em over máximo e memória stock

4 - Frequência em stock e memória em over máximo

5 - Frequência e memória em over máximo.

Deixo em stock. Se sentir perda de velocidade, vou para o modo 2. Se resolver, deixo nele. Se não, alterno entre o 3 e o 4 pra ver qual resolve. Se nenhum resolver vou pro 5. Sempre monitorando a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Legal, deixa eu ver se entendi, esses 5 modos são modos independentes, ou voce colocar 1 ou outro, são modos de uso correto? sendo o primeiro por exemplo com um over mais ou menos na memoria e frequencia, e o segundo com over maximo na frequencia mas nenhum over na memoria correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto. No Afterburner é super fácil fazer. Você desliza o controle para o valor solicitado. Daí armazena nos botões com o número. Depois, é só clicar no número e mandar aplicar. 

Caso com core e memo no máximo der instabilidade, suba o core voltage. Mas não passe de 1400. E, se subir, preste muita atenção na temperatura. 

msi afterburner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta