Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over clock em gtx 1070


Posts recomendados

Bom dia Galera, tenho uma gtx 1070 da ZOTAC a algum tempo já, e gostaria de fazer um over clock nela, para ver se da alguma diferença em jogos, e que não aumente tanto a temperatura, nunca fiz overclock em nada, então sou bem leigo na pratica, tenho lido alguns tópicos sobre overclock, mas ná pratica mesmo nunca fiz, o que me dizem, vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale... faça via MSI Afterburn para ficar mais simples. Faça os testes e monitore as temperaturas.

O programa tem 5 slots para configurações. Eu uso da seguinte forma:

1 - Stock

2 - Frequência e memória em "meio overclock"

3 - Frequência em over máximo e memória stock

4 - Frequência em stock e memória em over máximo

5 - Frequência e memória em over máximo.

Deixo em stock. Se sentir perda de velocidade, vou para o modo 2. Se resolver, deixo nele. Se não, alterno entre o 3 e o 4 pra ver qual resolve. Se nenhum resolver vou pro 5. Sempre monitorando a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Legal, deixa eu ver se entendi, esses 5 modos são modos independentes, ou voce colocar 1 ou outro, são modos de uso correto? sendo o primeiro por exemplo com um over mais ou menos na memoria e frequencia, e o segundo com over maximo na frequencia mas nenhum over na memoria correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto. No Afterburner é super fácil fazer. Você desliza o controle para o valor solicitado. Daí armazena nos botões com o número. Depois, é só clicar no número e mandar aplicar. 

Caso com core e memo no máximo der instabilidade, suba o core voltage. Mas não passe de 1400. E, se subir, preste muita atenção na temperatura. 

msi afterburner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...