Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv toshiba lem4 liga normal mas está com ruido na fonte


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Eu peguei essa tv ela estava com str em curto,e o capacitor do +b com valor baixo,e o fusivel trocados funcionou tem imagem e som mas fica com zumbido e na fonte e pequena interferencias na imagem,fica aparecendo umas linhas,ai conferi a fonte ok,hori também ok coloquei outro yoke pra teste nada também,e fly não é tinha um outro aqui mesma coisa.

adicionado 2 minutos depois

Obs:O cliente disse que a tv tinha parado foi depois de um raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique o capacitor de booster C448 (33uF/160V) e também o C416 (10uF/100V), esse último filtra a tensão no trafo de acoplamento horizontal T401.

Caso não seja isso, você pode estar com o capacitor principal do primário ruim (C810) e ou um dos diodos zeners com fugas (tem que testar fora da placa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Agradeço os amigos mas verfiquei todos esses capacitores@Willian_Souza Toshibas são chatas mesmo,bom vou conferir os diodos que o colega disse,e depois vou tirar o trafo fora pra ver se não está com núcleo solto,o pior de tudo que essa tv foi muito fuçada e cheio de jump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 eu não tenho muita experiencia na aréa,estou apenas iniciando e aprendendo aos poucos,mas alguma coisinha ou outra a gente entende né ahsuhaus.

Uma vez li sobre esses diodos que as vezes dão fulga,e presenciei isso em uma fonte,que começou a dar um certo ruido e fui ver era o Diodo com fuga..

Quase todas as Tvs que eu mexo são essas Lcds e etc,e confesso que fico super curioso com essas Tvs mais antigas,tem uma gama de coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal eu mexo com isso aqui desde 2001,faz parte o cara pode ter anos de experiencia as vezes apanha,hoje está mais facilbpra você na epoca que comecei era mais difícil,não havia internet o cara tinha que estudar muito,havia muitas livrarias tecnica eu quase nao saia de la só pra comprar livros,e também teve uns colegas q me ajudaram q hj descansam tudo em

Paz só tem um vivo hj,pega uma tv toda fuçada é cheio de jump dificulta o exame pro defeito vou ver se consigo salvar ela kkk.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 Isso que tu falou,é bem verdade,a internet é vasta de informações,e em exemplar eu que aprendi muita coisa no pouco tempo que estou aqui no Clube.

Vocês que são mais experientes,sempre tem um conteudo para passar,felizmente hoje temos acesso a bastante conteudo.

Espero que alguém venha me trazer uma TV dessas pra mim poder depenar e dar uma estudada shuahsuas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom achei um zener perto do str em curto,troquei o ruido sumiu,a tv liga passa alguns minutos a tv fica com interferencia de novo com interferencia dente de serra fica com uns serrilhados na imagem.

@BCPAchei R423 R426 R327 alterados,e achei D425 e D408 com fuga ele é daqueles vermelhos que nem tem o codigo no corpo,no esquema ele fala que é  o D1NL20u e esse é ultra fast,pelo que me lembro que podia ir no lugar dele era UF4007 UF5408,mas não encontro em canto algum ai tenho que buscar em outra cidade buscar só diodo na santa efigenia não compensa,ai um dos vendedor me falou que podia colocar esses SK4F1/06 SF4F1/08, eu tenho bastante com final 06 estou com receio de que não vai aguentar na sua opinião,pode colocar esse diodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...