Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Full HD qual comprar?


Posts recomendados

Bom dia! Meu monitor fhd estragou depois de bons 9 anos, preciso comprar outro porque tô jogando numa tv 4k de 50 e tá tenso.

Minha cfg: R5 2600, B350GT3, 16 GB 2666 dc, RX 580 gigabyte.

O monitor seria pra jogar CS:GO, Dota, PUBG, BF etc.

 

Preciso de sugestões de monitores Custo X Benefício.

achei esse aqui:

 https://www.kabum.com.br/produto/99865/monitor-lg-led-21-5-widescreen-full-hd-hdmi-22mk400h/?tag=monitor full hd

Tem Freesync, 75hz, full hd, 5 ms. É bom?

 

 

Uma dúvida: A RX 580 só tem uma saída HDMI, eu gostaria de usá-la na TV porque jogo com controle também, existe adaptador display port hdmi pra ligar esse monitor que funcione perfeitamente?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Eu comprei esse monitor samsung ls24d332hsx/zd, 680 reais, 24 polegadas, 1ms e 75 hz, ainda n to usando porque ainda n chegou, entao n posso recomendar porque n sei se é bom, mas as informações tecnicas dele sao boas e o preço também

adicionado 19 minutos depois
17 minutos atrás, Antonio Marcos Barbeta disse:

@RedWooD Eu comprei esse monitor samsung ls24d332hsx/zd, 680 reais, 24 polegadas, 1ms e 75 hz, ainda n to usando porque ainda n chegou, entao n posso recomendar porque n sei se é bom, mas as informações tecnicas dele sao boas e o preço também

Minha configuração e parecida com a sua,

R5 1600

16gb 2666

GTX 1070

Asus TUF b450 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, CrashNeo disse:

@RedWooD Olá!

Cara, o melhor monitor custo/beneficio que sempre aparece nas listas dos top é o :

 

AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD

 

É o "irmão mais velho" do AOC Sniper.

Dá uma olhada.

Abs

Esse fica fora do orçamento, rsrs

36 minutos atrás, grievous disse:

@RedWooD Freesync é legal porque funciona tanto com AMD quanto NVIDIA, é um recurso bacana de se ter. Eu iria no AOC Sniper só por causa dele.

 

@CrashNeo Interessante esse monitor, se tiver condições também é uma boa alternativa.

 

Fechei o Sniper! Chega dia 01/10

Obrigado a todos! Do jeito que eu queria, monitor top, usar display port pra não ter que por gambiarra de adaptador.

Abração galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Ainda bem que voce postou esse tópico, eu ia comprar este monitor que voce comprou, e ai acabaram os estoques dele em todo lugar, ai acabei comprando o Samsung que havia citado, mas com o seu posto, ja fui la no carrefour e comprei 1 desse aoc também kkkkk, chegada para dia 02/10, vamos aguardar , vlwww

WhatsApp Image 2019-09-19 at 15.36.20.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Antonio Marcos Barbeta disse:

@RedWooD Ainda bem que voce postou esse tópico, eu ia comprar este monitor que voce comprou, e ai acabaram os estoques dele em todo lugar, ai acabei comprando o Samsung que havia citado, mas com o seu posto, ja fui la no carrefour e comprei 1 desse aoc também kkkkk, chegada para dia 02/10, vamos aguardar , vlwww

WhatsApp Image 2019-09-19 at 15.36.20.jpeg

 

Perfeito mano, se quiser economizar 30 prata de frete, é só comprar na Amazon, faz o Amazon prime que dá frete expresso grátis por 30 dias, dps você cancela. E ainda de quebra assiste a série The Boys kkkkkkkkkk

Paguei 665,56

Valeuuuu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém ainda puder responder por esse tópico, estou com duvidas parecidas.

Tenho uma rx 570, creio que seja informação relevante. E não jogo online e muito menos competitivo.

 

Opções:

539,00 Monitor Curvo Full HD Samsung LED 24" C24F390 link para o site do submarino

599,00 Monitor Gamer Full HD LED Samsung 24" S24D332 - 1MS, 75HZ, HDMI Link submarino

559,00 Monitor Gamer AOC 24" LED Full HD 75 Hz 1ms Widescreen Sniper G2460VQ6 link Carrefour

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Samir Hamadé Rocha disse:

Se alguém ainda puder responder por esse tópico, estou com duvidas parecidas.

Tenho uma rx 570, creio que seja informação relevante. E não jogo online e muito menos competitivo.

 

Opções:

539,00 Monitor Curvo Full HD Samsung LED 24" C24F390 link para o site do submarino

599,00 Monitor Gamer Full HD LED Samsung 24" S24D332 - 1MS, 75HZ, HDMI Link submarino

559,00 Monitor Gamer AOC 24" LED Full HD 75 Hz 1ms Widescreen Sniper G2460VQ6 link Carrefour

 

Eu iria de AOC Sniper. 559. Mais barato e melhor que o Samsung. Foi esssa minha escolha, vai na fé que é sucesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD  Tinha comprado o AOC Sniper, mas aí cancelei para comprar um da LG.

 

Link Magazine Luíza R$ 558,00 Full HD LG LED IPS 23,8” - 24MK430HN/AB.AWZ

 

Troquei porque o LG é painel IPS, e tem loja física na minha cidade, achei melhor assim.

Obrigado de todo jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samir Hamadé Rocha ótimo monitor mesmo, Ips pelo que eu vi é ótimo para quem quer filmes , eu vou mais jogar, entao acho eu que o TN do AOC para mim vai ser melhor, mas isso é especulação da minha parte kkkk, o que me fez escolher o outro monitor mesmo, foi o design, que é simples, mas tem o detalhe em vermelho que vai combinar com o meu setup, e que ele tem a furação vesa para por na parede

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda. Posso aproveitar o tópico para evitar abrir outro ?
Tenho atualmente um monitor da HP cujo modelo é o HP ZR2240w. Ele tem 21.5 polegadas e nos últimos anos vem me servindo muito bem. Está funcionando 100%
Com alguns problemas que deu na minha RX 580 e bem provável que ano que vem eu pule para uma RX 5700. Más um amigo meu disse que colocar uma RX 5700 neste monitor meu chega ser covardia. Eu andei pesquisando e vi que ele é 60Hz e 8 ms de resposta. E me falou que o aconselhável seria um 75hz a 1ms.
Vi que monitores 144hz são muito caros e não sei se a RX 5700 iria levar todos os jogos a 144 FPS estou correto ?
Então qual monitor me indicam ? Queria um com custo beneficio bacana, e não sou exigente quanto a tamanho da tela acima de 24 ou tecnologias e recursos que vejo comentando. Claro, nunca experimentei um monitor com FreeSync então não posso dizer muito. Estava pensando em algo em torno dos R$ 600,00 ? Seria possível ?
Eu jogo todo tipo de games ex: MOBA, MMORPG,A-RPG, Ação FPS (Raramente jogos competitivos).
E também queria saber se meu amigo está correto com a afirmação dele.... Eu iria sentir tanta diferença assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoftg Bom dia Colega, eu comprei este 

 

http://www.submarino.com.br/produto/127018208/monitor-led-24-gamer-aoc-g2460vq6-full-hd-freesync-widescreen?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&loja=03&WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=561e53416ed24cafb5322074&o=57cae205eec3dfb1f859451d&gclid=EAIaIQobChMItc6pxvvr5AIVxoCRCh14YAW1EAkYASABEgJ9sfD_BwE

 

 

Ainda não posso te dar uma posição sobre ele, por que ele ainda não chegou, previsao para dia 02/10, mas pelas especificaçoes parecer ser muito bom, 1 ms, 75 hz, 24 polegadas, possui o padrão vesa de furação entao pra mim que quero usar na parede vai servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoftg Entao eu li bastante coisa antes de comprar, o IPS realmente as imagens são mais bonitas, por que tem mais contraste e tal, porém é mais lento, ja o TN as cores sao mais apagadas, porém tempo de resposta é menor, eu sinceramente não saberia dizer a diferença de um para outro, olhando eles separados, por que todos monitores que tive ate hoje, nunca olhei isso na compra, por falta de conhecimento, fui pesquisar sobre isso apenas nesta ultima compra, antigamente o que me importava era apenas o tamanho da tela, e sempre achei as cores dos monitores que tive muito boas, mas n sei se era IPS ou TN, ou até mesmo o VA que é uma mescla dos dois, então hoje preferi pegar o Painel TN  por conta do tempo de resposta de 1 ms, mas vai ter diferença? cara sinceramente também não sei, porque também n faço ideia de quantos ms eram meus monitores antigos kkkkk, quantos aos hz, teoricamente no 75hz, voce esta tendo 25% a mais de desempenho comparado ao de 60hz, é upgrade muito bom, mas não sei se da tanta diferença na pratica, como eu já disse ai em cima, nunca olhei para isso então n sei qua eram as especificações dos meus monitores antigos, entao essa compra que fiz, vai ser um divisor de aguas para mim pois vou olhar tudo isso quando o monitor chegar, e ver  o que realmente importa na hora de jogar e assistir filmes que é o que mais faço, e ver se realmente vale a pena comprar monitores, com toda essas especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoftg a resposta certa vai depender da configuração em que você vai jogar seus joguinhos. Se você quer manter o FPS em 60, então não precisa de um monitor que ofereça 75 ou 144. Se você quer manter o FPS em 75 ou superior, o seu monitor tem que ter suporte a essa taxa de atualização.

Então suponhamos que você queira o de 75 hz, de 24 polegadas, então pela placa de vídeo que você disse que vai comprar, vai funcionar tranquilamente, e ainda creio que numa configuração alta nos jogos, não sei qual seu processador né...

Então basicamente é isso eu acho, espero ter ajudado.

Quanto a painel IPS e TN também só fui pesquisar agora quando fui comprar, então todos que usei na vida não sei informar. Mas se você não joga competitivo aconselho IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samir Hamadé Rocha A ideia e ter os 75FPS porque a placa que estou visando será bem mais forte do que a minha atual que já roda na faixa de 55FPS. Em jogos mais leves ela consegue bem mais. Complicado e que não tenho nenhum amigo que tenha monitor bom para tirar uma comparação pessoalmente. Vou acabar tendo que tirar minhas próprias conclusões.

Quanto a painéis IPS com 75Hz e 1 Ms estão fora do meu orçamento.

Meu processador e um Ryzen 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoftg Espero retirar o meu essa semana, olhando nos comentários acima você vai ver qual é. Aí vou testar num PC top aqui do trabalho, e te dou um feedback se quiser. Ele ainda está no mesmo valor na Magazine Luíza, 5ms tá ótimo, e ainda painel IPS. As cores são lindas pelo tanto de pesquisa que fiz, e já que você joga uns RPG da vida, sabe que as cores desses jogos, cenários, personagens são um atrativo a parte na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samir Hamadé Rocha De fato o tempo de resposta não e o que me incomoda. E sim o fato da placa que desejo pegar não poder exibir 75FPS porque meu monitor vai limitar ela a 60. E não ter essas tecnologias novas como FreeSync. Por isso queria saber se eu teria uma diferença gritante caso adquirisse essas novidades. Porque se for considerar o painel, o meu atual monitor já é IPS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoftg Aconselho você a ler as especificações dos produtos que deseja comprar. A placa de vídeo que você já tem, é capaz de apresentar as imagens a 75 hz. Você diz estar rodando jogos em 55 FPS. Com um 2600 e uma rx 580 é pra você rodar seus jogos todos a 60 FPS que deve ser o máximo no seu monitor atual correto? A oscilação pode ocorrer, creio que de 60 pra 55 é aceitável.

Se quer só aumentar o FPS exibido na tela, compre o monitor.

Quer aumentar o desempenho mas está satisfeito com 60 FPS, compre a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...