Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Linux - Novo usuário


Francisco Meyen

Posts recomendados

Olá a todos. Sou um usuário antigo de Windows e já fui programador e analista de sistemas. Estou realmente cansado do W10 Beta que não sai disso.

 

Peço paciência para me indicar e ajudar a instalar uma versão Linux que atenda minhas necessidades. Uso meu PC basicamente para desenvolver algumas cosias e C++, mexer, alterar e modificar ROMs de celulares. Tenho hoje um pacote Office instalado e alguns programas auxiliares.
Preciso de um Linux que não me cause dor de cabeça e nem que eu tenha que ficar 2 semanas para instalar, ajustar e afinar.

Alguém se habilita a indicar uma versão Linux e os passos depois da instalação? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo bem?

Por comodidade eu utilizo o Linux Mint 19.2 cinamon, na instalação básica já vem com vários programas úteis e sua loja de aplicativos é bem completa. A interface é bem parecida com o Windows 10 o que facilita a transição.

 

Espero que ajude.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Francisco Meyen disse:

Agradeço aos moderadores @GusGraf@ciro-mota pelas respostas ... Vou iniciar hoje o meu aprendizado em Linux que espero me livre desta MS para sempre.

 

Eu opto por utilizar linux particularmente, profissionalmente não é possível estar 100% sem MS, seja em sistemas operacionais, de escritório ou servidores, o bom profissional da área hoje é aquele que consegue baixar custos reduzindo a necessidade de licenças. Nem vou entrar no mérito de "segurança" pois o ponto fraco em qualquer sistema é o usuário. Saber utilizar mais de um sistema vai com certeza te tornar um profissional melhor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Tenho "apenas" 42 anos na área de TI mas estou sempre abrindo meus horizontes e aprendendo coisas novas que me chamam a atenção, de alguma forma. Eu sei que não podemos abandonar a MS ainda mas quero ter opções e inverter o que acabo de fazer hoje. Em vez de um PC com W10 e uma VM Linux, ter o contrário, em breve. Vamos dar um passo de cada vez para não tropeçar e ter que dar 20 passos atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...