Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel ajuste de fórmula existente


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, estive a fazer uma planilha na qual estou a usar a função "SOMASE". 

Vou descrever:

Isto se trata de um resumo de uma liga, onde tem 10 times, sendo que 5 times são do "GRUPO A" e 5 times são do "GRUPO B".

Na aba CALENDÁRIO, tem todos os jogos que supostamente ocorreu na liga. Porém, houve jogos entre membros do mesmo grupo.
Ainda na aba CALENDÁRIO, na Coluna E eu meti uma fórmula pra distinguir os confrontos entre membros do mesmo grupo (Entrega) e membros de grupo diferente (Confronto).

Até então OK.

Ainda na aba CALENDÁRIO, eu determinei as COLUNAS C (casa) e R (fora) para determinar os pontos ganhos por cada equipe.
Derrota= 0 pts
Empate= 1 pt
Vitória= 3 pts

Na aba SIMU está os times, e nele contém os pontos ganhos em casa, ganhos fora. E também os pontos perdidos em casa, e pontos fora.

Ai que está meu problema, neste pontos ganhos, a fórmula está certa (porém, ele calcula os pontos ganhos e perdidos contra membros do mesmo grupo "entrega", no qual queria que calculasse apenas os pontos entre membros de grupos opostos "Confronto").

A fórmula que está na planilha, está em "SOMASE". Dei uma pesquisada, e percebi que deveria ser aplicado a "SOMASES". Porém, ao executar, não consegui realizar a fórmula corretamente. Poderiam me ajudar: 

Seria:
Critério 1 = O nome que estiver na COLUNA A da mesma linha na aba SIMU. (Ex: linha 4, Supereduardosilva)
Critério 2 = Confronto (Coluna E, da aba CALENDÁRIO)

TESTE SOMASES.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na planilha SIMU:

 

em B4

=SOMASES(Tabela1[Colunas1];Tabela1[TREINADOR CASA];A4;Tabela1[TIPO];"Confronto")

 

em C4

=SOMASES(Tabela1[Colunas2];Tabela1[TREINADOR FORA];A4;Tabela1[TIPO];"Confronto")

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...