Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com FX8300 e Placa de Video RX480 - Baixo FPS


Posts recomendados

Bom Dia,

 

Então, estou tendo problemas com FPS, no jogo quando começa, meu FPS fica entre 70~90, o Uso do CPU fica 70% e o GPU 100%. Porém ao decorrer do jogo tenho quedas bruscas de FPS, de 70 cai pra 17 FPS e observei que quando isso acontece o CPU fica 30 % e a placa de video 15% de uso, ou, as vezes também o CPU fica 85% e o GPU 60%.

 

Isso acontece para qualquer jogo.

Meu PC está atualizado, placa de vídeo atualizada.

As configurações no jogo está tudo no low com a resolução no máximo.

 Os testes que já fiz: Já coloquei tudo no Ultra e aconteceu o mesmo problema, o FPS se mantem entre 50~60, mas tenho quedas para 15 fps.

                                  Já coloquei no médio e no baixo e acontece a mesma coisa. Já diminui a resolução, já aumentei e acontece a mesma coisa em todos os jeitos. Já ativei o V-sync e já desativei também, não resolveu.

 

Não sei mais o que fazer, já formatei o pc inúmeras vezes e nada. Os jogos que eu jogava antes sem problema, hoje não consigo mais. Essas quedas  atrapalham muito.

Será que tem algum jeito para manter esse FPS, sem ter essa queda brusca pra 15~18 FPS?

 

 

OBS: Comprei Water cooler e as temperaturas ficam boas, o processador não passa de 60 graus e a placa de vídeo 70 graus.

 

Placa de Vídeo Rx480 4gb.

Processador FX8300 , já testei com overclock e sem overclock. no momento está sem overclock, pois minha placa-mãe não suporta overclock.

placa-mãe m5a78l-m lx/br.

16 gb de RAM.

 

fps_alto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente fx é gargalo na certa. dependendo muito do jogo e da resolução e do game ele roda com uma % pequena de gargalo. mas no seu caso. pode ser tanto um HD Defeituoso quando Memorias rams ou até variação de W na fonte.

então tente mandar foto de algum jogo rodando com o MSI Afterburner ligado e de preferência o hwmonitor do lado.

seria mais fácil para te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...