Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para modelagem, renderização e animação 3D


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, por favor peço encarecidamente que me ajudem a montar uma configuração de PC para trabalhar com modelagem e animação 3D. No valor de R$5.000,00 para mais ou menos.

 

Faz muito tempo que não me atualizo sobre hardware e são tantas opções que estou completamente perdido.

Atualmente eu tenho um AMD FX 6300 / 8GB Ram / GeForce GTX 760 2GB / HD 1T

 

Preciso de uma configuração que seja rápida para renderizar. Para programas como Blender, 3DS Max, Lumion (para projetos arquitetônicos de fotorrealismo), também utilizarei Unreal para criação de jogos e animações.

 

Me indicaram isso:

Ryzen 2700 - como os programa utilizam o processamento da placa de vídeo, me disseram para pegar AMD pois é mais barato que Intel

GTX 1060 - é uma boa placa? Li em algum lugar que essas GTX é própria para 3D, games etc.

16GB Ram

SSD 250GB - mesmo com esse SSD preciso do HD tradicional?

Placa-Mãe e fonte - não faço a menor ideia.

 

outra coisa como vou utilizar muito ele e por muitas horas, teria uma forma de reduzir o barulho water cooler, não sei, o meu atual parece uma turbina de avião e isso é muito irritante, imagina ficar horas com esse barulho na cabeça...

 

Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Tenho um Ryzen 2700 8 núcleos, posso dizer que não vi diferença em relação a uns i7 8º Geração que já usei e eles são mais baratos realmente que os da Intel. Quando procurei me alertaram em relação a aquecimento e a performance em alguns jogos, como utilizo para trabalho, não notei, além de também não observar esquentar tanto.

2. Optei por uma placa mais barata quando fui comprar a GTX 1060 T, comprei a Radeon RX 580 8gb e tive problemas com compatibilidade de programas 3D que até hoje não consegui resolver, simplesmente eles não reconhecem a GPU da placa, por isso aconselho as GTX realmente, mesmo que seja de 6 gb, evitaria grandes problemas. 

3. Sempre me disseram que depois de 16 gb de ram é burrice ter mais. Não acredite, meus projetos de 3d consomem tanta memória que de 8gb pulei para 16gb e já preciso pular para 32 gb porque um software já está consumindo mais de 12 gb de ram sozinho quando utilizado. 

4. Compre um ssd maior, não vai se arrepender como eu. Preferi o HD por ser mais barato mas a capacidade de processamento de dados e a forma como o ssd trabalha, para mim são muitíssimo vantajosas. Trabalho em um pc com 480gb de ssd e é incrível, muito diferente do meu particular de 1T HD. Também penso em comprar um ssd urgentemente.

5. Quando for escolher a placa prefira também as de categoria B para cima das que suportam o processador Ryzen, comprei uma A320 e não tenho como fazer um overclock seguro para renderizar.

Há 10 meses paguei exatos R$ 4000,00 no meu, então, com R$ 5000,00 sugiro procurar no fórum os tópicos de recomendação que já existem, porque você consegue montar um melhor, ou aumente as configurações que falei que já devem chegar nesse valor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EwertonLeal disse:

Primeiramente obrigado pela resposta Ewerton.

 

1. Vi outros topicos o pessoal falando da Ryzen 7 3700x, fiquei na dúvida será muito superior a 2700x diferença de R$300,00 a mais que poderia investir em outro componente o que acha?

2. Placa de vídeo é o que estou mais em dúvida, queria uma parruda para durar alguns anos. 

3. Eu também ja ouvi falar isso, posso programar para aumentar a memoria. 

4. 480gb de ssd, anotado, desempenho e velocidade contam muito.

5. Vi o pessoal indicando B450 ou X470 não entendo nada sobre placa-mãe

 

Quanto ao valor não me importo em gastar a mais dos R$5.000,00 porque é um investimento que faço, algo necessário para o meu trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá
Da para economizar um pouco na placa-mãe e Fonte: 
placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite
Fonte : FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W

Gabinetes : 
GABINETE PICHAU GAMING GADIT X ( Não acompanha ventoinhas )
AeroCool Gamer AERO-500
GABINETE AEROCOOL AERO 500G

Essas são minhas recomendações, Mas caso ache algum que você ache mais bonito, fique a vontade para escolher.

( É bom falar também, que a sua fonte Corsair CX650 tem 5 anos de garantia pela Corsair, a Pichau Nidus tem 1 ano de garantia )

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oR Folkz muito obrigado pela ajuda.

Estou pensando em manter a B450 Aorus Pro, pois ela vem com USB 3.1 Type-C e vou precisar dessa entrada para conectar um outro periférico que vou comprar ainda.

Quanto a fonte será que 500W suporta legal essa configuração?

 

Gostei muito do gabinete, tem alguma recomendação para evitar que seja muito barulhento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ulysses_Freitas
500W suporta sim.

Gabinete, eu sempre recomendo um que tenha uma ventilação boa. no caso do barulho, vai depender de qual ventoinha você comprar, da quantidade de sujeira e a velocidade da mesma.

Procure por avaliações de pessoas que compraram o produto e também veja na internet se consegue achar um review.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2019 às 20:44, oR Folkz disse:

@Ulysses_Freitas
500W suporta sim.

Gabinete, eu sempre recomendo um que tenha uma ventilação boa. no caso do barulho, vai depender de qual ventoinha você comprar, da quantidade de sujeira e a velocidade da mesma.

Procure por avaliações de pessoas que compraram o produto e também veja na internet se consegue achar um review.
 

Obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...