Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon X5460 vale a pena?


Visitante

Posts recomendados

@vitor17 Eu já montei 4 com o E5450 e foi sem problemas (dois foram com a placa-mãe POS-AG31AP(ASUS e pegatron), mas eu nunca testei com a linha X do xeon e como eu andei vendo alguns fóruns russos esse e meio chato de pegar nos seguintes chipsets X38/X48/Q35/Q45/G31/G41.

 

O E5450 da ultima vez que olhei no aliexpress estava de 58R$ com o frete de 6R% então pagar 64R$ para reviver um pc de 10 anos eu acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, vitor17 disse:

a minha placa o chipset é G31,e andei pesquisando vi que da certo, so que precisa da BIOS mod 771

Não é só o chipset que e importante, porque no caso dos 4 que eu fiz eu não precisei trocar a bios nem fazer overclock (sim há algumas placas que não suportam FSB acima de 1066 sendo necessário fazer overclock no processador e subir as tensões, exemplo disso e o Core 2 Quad Q9650)

Xeon.png.a45fbe189d15464910fcba4cfeb949bd.png

Se o seu computador for compatível manda bala, mas o que eu recomendei na minha opinião e mais garantido pelo FSB e o TDP baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Overclock, pegue o X5460 ou X5470 , evite o X5450...   O X5460 tem multiplicador de 9,5 , o X5470 tem multiplicador de 10X e o X5450 tem multiplicador de 9 ..  Multiplicador maior facilita o overclock porque  vai exigir menos FSB para atingir a mesma frequência ..   Eu tenho um X5460 aqui e consigo 4ghz nele com 422mhz .. Se fosse um X5470 precisaria de 400mhz para atingir 4ghz e se fosse um X5450 , iria precisar de um FSB em 450mhz ...  Dependendo da  placa-mãe isso pode fazer uma diferença bem grande... No meu caso eu não consigo subir mais porque a minha placa-mãe não deixa ajustar a velocidade da memória menor que do FSB .. O menor valor era 1:1 .. ( placa-mãe Asus P5B Premium) . No O.C. o TDP vai subir da mesma forma independente da CPU e se estiverem usando a mesma frequência em O.C. com o mesmo Vcore, o TDP não vai ser muito diferente, isso independe da cpu  no caso das cpus citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...