Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC Gamer Intel


Posts recomendados

boa tarde,

gostaria de saber se essa configuração está boa para um pc gamer, lembrando que se eu estiver exagerando ou não em algum item, fiquem à vontade para corrigir. o preço fico aproximadamente em r$ 6.800,00, preço consultado no site da terabyte.

 

intel core i7-8700 octa core de 3.2ghz com cache 12mb

gigabyte z390 gaming x chipset intel lga 1151 atx ddr4

gigabyte geforce gtx 1660 oc dual, 6gb gddr5, 192bit

water cooler corsair h100i rgb 240mm  intel-amd

corsair vengeance pro rgb 16gb (2x8) 2666mhz white

hd seagate barracuda 2tb sata iii 7200rpm 64mb

fonte corsair 750w 80 plus bronze pfc ativo cx750

gabinete gamemax infinit m908 ggm rgb, mid tower, com 3 fans 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bom até demais kk, vai rodar qualquer coisa tranquilo, mas faltou um SSD nessa config pra ficar perfeito, e essa fonte de 750w tá um pouco superdimensionada, a tecnologia de hoje em dia tende apenas para consumir menos, esse i7 tem TDP de só 65w, acho que pra ficar perfeito uma fonte 500w de boa qualidade com um  SSD ia ficar o pc perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Maria

 

Quase 7K e uma GTX 1660??

 

Placa-mãe, poderia ver uma mais em conta, já que o 8700 não faz OC e olharia um Air Cooler, pelo mesmo motivo.. Fonte, poderia dar uma diminuída também, sem prejuízos.. Com essas economias, daria pra melhorar a placa de vídeo..

 

E veja se esse gabinete é bem ventilado.. Tem uns gabinetes aí, que são muito bonitos, mas são péssimos pra refrigeração..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador demais e placa de vídeo de menos. Tendo quase 7k pra gastar, pegaria pelo menos uma RTX 2060.
Trocaria o water cooler por um Maelstrom 240T, desempenho muito próximo por menos da metade do preço.
Trocaria o gabinete, veja como este só tem umas pequenas frestas pra puxar ar da parte frontal.
A fonte tá superdimensionada, uma CX 550 dá e sobra. Trocaria 2 TB de HD por 1 TB + 256 GB de SSD.

Em geral, achei bem caro. Procurando em mais lojas você consegue baratear bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukasg certo, teria algum ssd para indicar? esse da gigabyte serveria?

ssd gigabyte 1tb sata iii, leitura 540mbs, gravação 500mbs 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mauro Maria

 

Quase 7K e uma GTX 1660??

 

Placa-mãe, poderia ver uma mais em conta, já que o 8700 não faz OC e olharia um Air Cooler, pelo mesmo motivo.. Fonte, poderia dar uma diminuída também, sem prejuízos.. Com essas economias, daria pra melhorar a placa de vídeo..

 

E veja se esse gabinete é bem ventilado.. Tem uns gabinetes aí, que são muito bonitos, mas são péssimos pra refrigeração..

Certo, muito obrigado! Verei uma RTX 2060, ver como fica o preço.

Sobre o gabinete, tem algum modelo que conhece e seja bom? Eu realmente olhei esse pela aparência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Maria Tenho um Kingston A400 de 480GB aqui a um ano e meio e posso dizer que é um bom custo benefício... Se fosse comprar outro, pegaria logo um M.2 de 960GB, que custa pouca coisa a mais, mas deixa o visual mais limpo, por não precisar de nenhum cabo e pode pegar um que ofereça boa relação de performance pelo preço (Tipo o Kingston A1000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Maria Olha amigo eu pegaria um ryzen 5 3600 que bate de frente com o i7 9700, e uma b450 asus tuf pro gaming, voce economizaria uns R$ 400 de processador ja que as mobos tem valores parecidos. E faria o que os demais colegas disseram, pegaria uma fonte cx 550 ou a pcyes electro v2 550, ssd 480gb, o cooler do ryzen ja segura sua temperatura tranquilamente ate mesmo com o oc leve que da pra fazer nele.

adicionado 0 minutos depois

voce pode olhar uma gpu  rx 5700 tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Shaman93 disse:

Processador demais e placa de vídeo de menos. Tendo quase 7k pra gastar, pegaria pelo menos uma RTX 2060.
Trocaria o water cooler por um Maelstrom 240T, desempenho muito próximo por menos da metade do preço.
Trocaria o gabinete, veja como este só tem umas pequenas frestas pra puxar ar da parte frontal.
A fonte tá superdimensionada, uma CX 550 dá e sobra. Trocaria 2 TB de HD por 1 TB + 256 GB de SSD.

Em geral, achei bem caro. Procurando em mais lojas você consegue baratear bastante.

Shaman, 

Sobre a RTX 2060, aconselharia a normal de 6gb ou a super gaming de 8gb?

Mas dai teria que usar com essa placa-mãe ou posso mudar para a Z370 AORUS GAMING DDR4 LGA 1151 sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mauro Maria disse:

Shaman, 

Sobre a RTX 2060, aconselharia a normal de 6gb ou a super gaming de 8gb?

Mas dai teria que usar com essa placa-mãe ou posso mudar para a Z370 AORUS GAMING DDR4 LGA 1151 sem problemas?

Para montar máquina nova hoje em dia, AMD está literalmente engolindo a Intel. Com quase 7k de orçamento, você pode pegar algo melhor e que vá durar muito mais, escolhendo um Ryzen 5 3600 e uma placa-mãe intermediária.

Isso já vai ser muito melhor que pegar algo High da 8ª geração Intel, que já está praticamente proibida para upgrades no futuro.

 

Daqui a uns 2 ou 3 anos, tendo o quando pensar em melhorar algum processador mais potente, não terá muita escolha.

Já escolhendo um Ryzen, que na série 3000 (Tipo o 3600 e 3700X), já devoram até os processadores Intel tops de linha, mais na frente, vai poder simplesmente trocar o processador para o que ainda está para lançar (visto que a AMD prometeu manter o socket AM4 até 2020). Poderá pegar um 4700X (ou sei lá como vão se chamar os próximos Ryzen 7)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/09/2019 às 15:53, Mauro Maria disse:

boa tarde,

gostaria de saber se essa configuração está boa para um pc gamer, lembrando que se eu estiver exagerando ou não em algum item, fiquem à vontade para corrigir. o preço fico aproximadamente em r$ 6.800,00, preço consultado no site da terabyte.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...