Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas repentinas de internet, Asus prime B450M Gaming/BR


Posts recomendados

Salve rapaziada, Boa tarde, recentemente decidi montar uma config com uma apu, por conta do custo ser mais barato e eu não ligo tanto assim pra gráficos ultra realistas, enfim montei uma configuração que ficou o seguinte:

Processador: Ryzen 5 3400G

placa-mãe: Asus prime B450M gaming/br

Memoria ram: 2x 8Gb t - Vulcan 2666mhz

Fonte: Corsair Cx500 80 Plus bronze

Montei o computador e nos primeiros dias foi só alegria, o desempenho da apu é realmente muito bom, ate que me deparei com quedas de internet repentinas, troquei o cabo de rede, continuou com o mesmo problema, atualizei o driver de internet, ainda nada, atualizei a bios da placa-mãe, nenhum resultado, verifiquei todos os cabos da fonte, testei uma memoria por vez, e ainda nada, no meio de tudo isso constatei que no mesmo momento que a internet caia, dava um erro em uma das portas traseiras de USB da placa-mãe, as luzes de internet continuavam acessas.

Resolvi mandar um ticket para "Pichau" loja em que adquiri o produto, considerando que o problema era hardware.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que atualizou o driver de internet, acredito que se refira aos drivers que podem ser baixados da página da sua placa-mãe.

 

Bem, se já instalou a versão 10.35.510.2019 do Realtek LAN Driver, recomendo também instalar o driver do chipset, primeiro a versão 19.10.22 e depois a 1.7.29.0115 (na nota ali pede pra instalar primeiro a 19.10.xx). Veja se melhora essa instabilidade. Se não melhorar, tente a troca da placa-mãe com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro...estou praticamente com o mesmo kit que o seu, e aconteceu o mesmo problema comigo também...A internet cai, mostra que o adaptador de rede não esta disponível, além de um leve travamento em todo o windows no momento da queda... já formatei o pc 2 vezes, troquei cabo de rede, reiniciei roteador, e a situação persiste... você conseguiu resolver sua situação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

Acabei de chegar aqui nesse tópico pelo mesmo problema. Comprei um kit quase idêntico no mês passado e apresentou o mesmo defeito. Mandei a placa para o RMA da pichau e hoje recebi uma nova placa. 

 

Adivinhem... O problema persiste. Estava achando que poderia ser um problema elétrico aqui em casa, mas como também aconteceu com vocês tenho quase certeza que o problema é geral. Amanhã entrarei em contato novamente com a pichau e mandarei atualizações aqui. 

 

Boa sorte a todos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 3400G

placa-mãe: Asus prime B450M gaming/br

Memoria ram: 1x 16Gb t - HYPERX 2666mhz

PL. Vídeo: Geforce GTX 1050 TI GAMING X  MSI

Fonte: Corsair 850w 80 Plus bronze

 

Boa noite pessoal,

 

Como descrito a configuração da máquina,  tenho um problema bem semelhante.

A diferença é que  a placa de rede morre. com status de que o cabo esta desconectado, após esse problema, apresenta as vezes lentidão na máquina ou o famoso CTRL C CTRL V não funciona,. Isso após instalado o W 10 e todos os drivers, chipset, lan, som, video.

 

Instalei:

 Win 7 (mesmo problema, placa de rede morre ao passar um tempo)

 Win 8.1 ( nem chegou reconhecer o placa de rede), nem perdi tempo em procurar algum driver.

 Win 10 ( mesmo problema, placa de rede morre ao passar um tempo)

 Fedora 30 ( não apresentou defeito, porém por falta de tempo foi testado com muito pouco tempo p testes)

 

OBS: entrei em contato com o suporte da ASUS e relatei que foi testado várias versões de OS e por ter apenas instalado uma só versão de linux o defeito desapareceu mas por falta de tempo não apresentou defeito a curto prazo, agora as versões do Win nenhuma foi satisfatória.

 

Em resposta a Asus solicitou que eu peça a troca da placa diretamente com o vendedor.

 

foi atualizado a BIOS nas 3 ultimas versões e a cada versão foi instalado Win 10 e sempre o problema continua.

 

Teste 1 =  Win 10 instalado sem instalar os driver do chipset no site da Asus  (defeito aparece à longo prazo)

Teste 2 =   Win 10 instalado com os drivers do chipset, site da Asus (defeito aparece em menos de 5 min)

 

Teste Final:

 

Instalado uma tp link  TG 3468 e desabilitado na BIOS LAN onboard.

 

O Defeito é o mesmo, matando a placa de rede. e as vezes anomalias na máquina.

 

Teste de memória ok

Trocado Fonte ATX,

 

Única coisa que não foi trocado é o processador e a motherboard

 

Conforme o amigo relatou em  já ter feito RMA  da placa e o defeito continua, acredito que seja algum problema de firmware pois a atualização da BIOS no site da ASUS as duas últimas versões estão em um curto prazo.

 

Espero estar fazendo alguma coisa errada ou não ter percebido algum detalhe porque perder uma placa de quase R$ 600,00 é muita sacanagem. Tomara que algum amigo consiga alguma solução.

 

Mais uma vez tenho problemas com os produtos da Asus e sinceramente não irei mais utilizar nem indicar para clientes.

 

Espero ter ajudado p quem esta com este problema tb.

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicitei o segundo RMA na sexta, provavelmente na segunda irão me enviar os códigos de postagem para enviar o produto de volta. 

 

@Dpn Pn o procedimento é esse mesmo amigo, tem que mandar de volta pra loja onde comprou e pedir substituição. Como é a segunda vez que acontece comigo, já solicitei crédito em loja para pegar outro modelo (não quero correr o risco de ter que esperar quase 1 mês de novo e receber o mesmo modelo com defeito. 

 

Vou mandar um e-mail para a Asus relatando os problemas e mandarei o link desse fórum também. 

 

Deve ser um problema "grande" nesse modelo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos também estou com o mesmo problema, reportei à ASUS e me pediram para fazer uma instalação limpa do sistema operacional usando outra mídia e a seguir usar os ultimo drivers do site e reportar se o problema persiste. Alguns de vocês ja tiveram algum resultado ou resposta do RMA, a minha placa foi comprada na Kabun

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Pigliucci  Hoje recebi o crédito em loja da PICHAU, pois era a segunda vez que o mesmo modelo de MB apresentava o mesmo problema. Vou comprar um outro modelo.

 

Sobre a resposta da Asus, também havia entrado em contato com eles e me passaram este mesmo procedimento (que já havia feito de várias formas), provavelmente não irá resolver pra você também.

 

Após relatar isso à fabricante, eles me recomendaram solicitar a troca da placa com a Loja ou com a própria ASUS (optei pela loja).

 

Caso algo de diferente aconteça contigo, relate aqui, mas está parecendo mesmo um problema crônico (talvez de BIOS).

 

Assim que a nova MB chegar aqui, confirmarei se o problema realmente era somente a Prime b450m

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca recomendei a b450m gaming br por isso. Também tive uma que eu montei e ele iniciou normal, instalou o Windows e do nada ele desligou e nunca mais deu sinal de vida. Mandei pra RMA na terabyte, deram a placa como morta e me devolveram o dinheiro.

 

Sempre recomendo as placas de entrada da AsRock. Acho que são mais confiáveis...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Pigliucci enviei a minha placa para RMA uns dias atrás, recebi hoje a notificação que será efetuada a troca, anteriormente já havia tentado todos os procedimentos de atualização de driver e nada resolveu, veremos se a troca resolverá ou se terei que optar por adquirir outro modelo de placa-mãe.

 @Marco Aurélio Feltes Junior qual modelo de placa-mãe você pretende adquirir? Migrei há pouco tempo para AMD e estou um pouco por fora dos modelos intermediários para socket AM4! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou formatar e fazer tudo que a ASUS me pediu e ver o que acontece ai dou feedback, apesar que ja achei na net alguns casos semelhantes com placas B450 mas de outro fabricante e começo a desconfiar do processador o meu um Ryzen 5 3400 G me parece um problema semelhante ao que aconteceu com os processadores FX com a placas M5A78L-M  onde devia setar na bios a velocidade do processador e a frequência das memorias desabilitando turbo. Não sei se posso postar link de outro fórum aqui então pesquisem no google por esse tópico sem aspas  "Asus b450m + ryzen 5 3400g (PC travando disco 100%)"  (forum Adren....line.....).

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Batista Souza Acabei pegando a ASRock Fatal1ty 450 k4 (mais cara -  R$ 170,00), mas tem a ASRock Pro4-F que é bem semelhante (um pouco superior na verdade) e a diferença na Pichau é de R$ 70,00. 

 

A Steel Legend na mesma loja custa R$ 100,00 a mais. Não peguei essa pois preciso de 3 monitores e no momento não tenho verba pra uma VGA de qualidade. Se não fosse este o caso, pegaria a STEEL.

 

 

@Claudio Pigliucci vou dar uma olhada pois o meu processador é o mesmo.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc @Marco Aurélio Feltes Junior obrigado pelas dicas! Irei estudar mais sobre os modelos indicados...


@Claudio Pigliucci meu processador é o mesmo, mas lembro de verificar anteriormente na minha máquina que o problema de disco em 100% como apresentado no fórum não acontecia comigo, apenas a morte da placa de rede mesmo,e um travamento do sistema, mas sem alteração no uso do disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Lucas Batista Souza disse:


@Claudio Pigliucci meu processador é o mesmo, mas lembro de verificar anteriormente na minha máquina que o problema de disco em 100% como apresentado no fórum não acontecia comigo, apenas a morte da placa de rede mesmo,e um travamento do sistema, mas sem alteração no uso do disco.

 

 Verdade, comigo não acontecia alteração no uso do disco também

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! 

Comprei o kit upgrade da pichau em 07/09/2019. Nele continha um ryzen 3400g e a placa-mãe B450M gaming-br, obtive os mesmo problemas citados acima, como quedas repentinas de internet, bug de áudio, portas USBs não reconhecidas e pequenos travamentos.. Realizei vários testes, formatação, atualizações manual de drivers mais recentes, comprei uma PCI-express, encaminhei para duas lojas de minha confiança com técnicos de informatica que nunca me deixaram na mão e nem um deles conseguiram solucionar, alegando nunca ter visto isso antes..Enfim, nada resolveu...  E agora encontrei esse questionamento de vcs, BR quando resolve fazer algo da ***** kkkk zuera a parte.. Mas conclui e acredito firmemente que está placa-mãe é problemática de fábrica, se deu problema uma vez vai dar de novo, questão de tempo.. Acho que a solução é trocar o modelo.

 

Configuração:

 

Processador RYZEN 5 3400G 

placa-mãe ASUS PRIME B450M Gaming-BR

Placa de vídeo RADEON RX580 8GB gigabyte

Memoria ram CRUCIAL 16GB (2x8)

SSD 480GB WDgreen

Fonte COUGAR 500w (apos vários testes como citado acima, iria trocar esta fonte por uma de 750w pois achei que este poderia ser o problema. Talvez será?, deve tá no limite essa de 500w?)

 

Que placa-mãe vcs recomendariam pessoal? (ASUS PRIME B450M Gaming-BR nunca mais).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UataHel Fonte não deve ser...

 

Em 15/10/2019 às 19:28, Marco Aurélio Feltes Junior disse:

@Lucas Batista Souza Acabei pegando a ASRock Fatal1ty 450 k4 (mais cara -  R$ 170,00), mas tem a ASRock Pro4-F que é bem semelhante (um pouco superior na verdade) e a diferença na Pichau é de R$ 70,00. 

 

A Steel Legend na mesma loja custa R$ 100,00 a mais. Não peguei essa pois preciso de 3 monitores e no momento não tenho verba pra uma VGA de qualidade. Se não fosse este o caso, pegaria a STEEL.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, acredito que é problema é de lote e o defeito esta na tensão 12 V usei o conector com os oitos pinos e a cada intervalo de 10 a 15 minutos o Windows congelava e só desligando pelo botão liga desliga. Decidi então usar apenas 4 pinos da alimentação 12 V e por incrível que pareça  estabilizou o sistema porém  durante o dia todo apresentou 2 vezes o problema de congelar, fiz tudo que a ASUS pediu e não resolveu inclusive troquei as fontes tenho dua Corsair CX 750, como havia  comprado essa placa de um amigo que tinha adquirido ela na Kabun no dia 20/09/2019, fiz a devolução da placa e ele encaminhou a mesma para o RMA. Com o mesmo valor comprei a mesma placa (não me chamem de louco) porém de uma loja aqui de SP (Rua Santa Efigênia) que fica próximo de onde moro. Conclusão Placa instalada e rodando o sistema operacional liso liso fiz testes de stress e ela se comportou muito bem, realmente é defeito de fabrica e de algum lote . Problema solucionado com a troca da placa pelo mesmo modelo e de fornecedor diferente.  valeu pessoal.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...