Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noteebok entre 4k ~ 5k


gustavo15

Posts recomendados

16 horas atrás, gustavo15 disse:

Olá.

 

Notebook para uso profissional de arquitetura. programas relativamente pesadinhos como Arquicad, AutoCAD e REVIT.

 

Onde e qual config comprar?
qual marca?

 

Agradeço a cooperação.

 

obrigado.

 

Tudo certo amigo? 
Não vou te passar links para que você veja valores ou coisa assim. 
Vou dar minha opinião em relação a tudo que você está precisando. 
Primeiramente acho que deve considerar, caso não for transportar constantemente o notebook, eu pensaria em pegar um notebook com tela de 17 polegadas. Eu trabalho com programas de edição, autoCAD, photoshop, etc... A tela um pouco maior facilita bastante o trabalho. 
Outra coisa que eu acho imprescindível é uma tela IPS, geralmente notebooks nesta faixa de preço possuem tela IPS, mas veja bem, geralmente não é sempre, então por favor verifique isso.

Caso você não saiba uma tela com tecnologia IPS é imprescindível para fazer o que você pretende fazer. Possuem inúmeras vantagens, entre elas; 
* uma tela normal possui de 60 a 70Hz, enquanto num painel IPS sobe pra até 240 Hz! É muita qualidade! 
* esse tipo de tela evita os chamados Fantasmas na imagem 
* você é capaz de ver as cores com uma melhor definição 
* a imagem não perde definição mesmo você olhando a tela de um ângulo diferente 
Enfim.. Eu pegaria uma tela IPS. (caso ainda ficou com dúvidas sobre essa tecnologia em monitores IPS, pode dar uma pesquisada ou voltar a perguntar)

 

Outra coisa que eu acho que deve levar em consideração é optar por um notebook com HD SSD. É um pouco mais caro, mas você vai ganhar em performance e rapidez. (pode parecer pouco 256gb de HD SSD, já que geralmente precisamos guardar muitos arquivos e precisamos de mais espaço, mas isso pode facilmente ser resolvido com um HD externo). 

 

Poderia considerar pegar um note com uma placa de vídeo de decente. Caso você queira fazer renderização de algum projeto, ela vai ajudar muito. Como certamente vai ajudar nos programas de edição vetorial como o AutoCAD, e outros de tratamento de imagem como Photoshop, por exemplo. 

 

Um processador de 7ª geração pelo menos, se você tiver condições um i7 de 7ª geração (de 8ªth Gen seria excelente), caso você não quiser investir tanto um i5 de 7ª geração também vai dar conta. Existem também a última geração de processadores da AMD, também são bons e confiáveis. Antigamente processadores da AMD consumiam muita energia e aqueciam muito, essa última linha de processadores da AMD resolver esses problemas. Então, apesar de serem mais baratos, são muito bons e confiáveis. 

 

Dentre todas as coisas que você deve observar em um notebook, para finalidade que você pretende usar, acredito que estas são cruciais. 

 

Eu não sei o seu nível de conhecimento ou esclarecimento em tecnologia (isso não é uma crítica), apenas estou dizendo isso para me colocar à disposição, caso você não entendeu algo que eu disse. Caso queira eu posso colocar links de alguns notebooks para você considerar comprar. 

 

Até logo.. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2019 às 09:36, gustavo15 disse:

Boa tarde 

Esse modelo é muito bom. Vai suprir totalmente suas necessidades por hora. 

Qualquer coisa estamos à disposição. 
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo15

Olá 
Eu percebi. 
Mas, apesar de você perder um pouco de desempenho, você pode colocar um SSD nesse notebook de forma bem fácil. É muito fácil de fazer isso e é barato. 
Qualquer técnico de informática consegue fazer isso, você gasta menos de r$ 300,00 
Mas tem um porém, na verdade um detalhe. 

 

Você pode fazer logo esse upgrade colocando um HD SSD, e instalar o windows já no HD SSD. Assim você ganha bastante velocidade com todos os programas e com o Windows. 

Caso você optar por fazer upgrade no futuro, você vai ter que formatar e instalar o Windows novamente. Isso não é nenhum problema sério, é apenas um detalhe que você precisa levar em consideração. 

Porque só faz sentido colocar um HD SSD para você colocar o sistema operacional nele, caso contrário não faz muito sentido. 

Qualquer dúvida estou à disposição. 
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...