Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando travadas ao usar


Posts recomendados

Olá, turma, bom dia!

 

Estou com problema em meu computador. Tem dois dias que o mesmo está com um comportamento estranho em vídeo. Ao utiliza-lo o computador apresenta uma linha branca na parte superior e inferior, e toda vez que essa linha aparece o mouse trava e quando a linha sai o funcionamento do mouse volta. Já limpei a ram e o problema ainda continua. 

 

Agora o computador está apresentando a imagem em anexo.

 

 

IMG_20190929_102306.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel core i3-3210 3.20ghz 

Ram: 6gb

SO 64 bits

HD: 500gb

Windows 7 ultimate

 

Placa de vídeo: NVidia geforce GT 630 

adicionado 0 minutos depois

@marcelo-kayo minha fonte é de 500w 

adicionado 2 minutos depois

@marcelo-kayo é como estivéssemos dando print na tela, ela aparece uma linha branca na parte superior e trava e depois volta, so que isso é constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente seu HD ou RAM deve estar com defeito. Faça os processos abaixo pra ter certeza.

 

Qual é a marca e o modelo da fonte?

 

 

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: leia esse artigo ou siga esses passos: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...