Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso melhorar o meu computador??


Posts recomendados

Fala pessoal, comprei esse computador no começo de 2015 e estou começando a sentir que ele esta perdendo seu potencial, principalmente com os novos jogos que estão saindo, obviamente por ter quase 5 anos ja. Gostaria de saber de vocês como posso melhorar ele, o que trocar o que adicionar para ele conseguir ter um bom desempenho de novo, gostaria de conseguir rodar o novo COD MW bem, de preferência a 60 fps.

image.png.57609b1561c8300ed825e8c84f2894cb.png

placa-mãe: ASUSTek M5A78L-M/USB3

image.thumb.png.f254f6c35e1c8d2c24a99c3e2e066991.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, se eu fosse você investiria prioritariamente num kit MOBO + processador + RAM (se possível 16gb em dual channel), pois não adiantaria colocar uma GPU muito melhor que essa sua se a sua CPU já está perdendo feio para modelos de entrada lançados recentemente, causaria um gargalo tremendo e desbalancearia tudo.

Poderia me informar quanto está pensando em investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Malmegrim Eu não tenho um valor certo, estou pesquisando o que poderia fazer nesse computador, e se não seria melhor ao invés de melhorar ele comprar um novo pois não sei se a minha placa-mãe suportaria modelos mais recentes.

Quais modelos vocês me recomendariam que sejam compativeis com essa placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique Riekstin disse:

@Vítor Malmegrim Eu não tenho um valor certo, estou pesquisando o que poderia fazer nesse computador, e se não seria melhor ao invés de melhorar ele comprar um novo pois não sei se a minha placa-mãe suportaria modelos mais recentes.

Quais modelos vocês me recomendariam que sejam compativeis com essa placa-mãe?

 

Neste caso não recomendo nenhum pois o ganho seria mínimo e o gasto não compensaria. Assim é melhor você vender este teu computador ou parte dele e montar um kit com os processadores de última geração AMD ou Intel. 

 

AMD

Ryzen 5 ou Ryzen 7 + B450 + 8 ou 16 GB de RAM

 

Intel 

i5 9400 de entrada ou i7 9700 + B360 ou z390 + 8 ou 16 GB de RAM 

 

Placas de vídeo aí já depende do quanto pode investir: 

Intermediárias

AMD RX 570 ou RX 580

NVIDIA 1660 

 

Mas se puder gastar bem já pega logo uma RTX 2060 super ou RX 5700 ou superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2019 às 19:06, MarcelPh disse:

Neste caso não recomendo nenhum pois o ganho seria mínimo e o gasto não compensaria. Assim é melhor você vender este teu computador ou parte dele e montar um kit com os processadores de última geração AMD ou Intel. 

 

AMD

Ryzen 5 ou Ryzen 7 + B450 + 8 ou 16 GB de RAM

 

Intel 

i5 9400 de entrada ou i7 9700 + B360 ou z390 + 8 ou 16 GB de RAM 

 

Placas de vídeo aí já depende do quanto pode investir: 

Intermediárias

AMD RX 570 ou RX 580

NVIDIA 1660 

 

Mas se puder gastar bem já pega logo uma RTX 2060 super ou RX 5700 ou superiores.

quanto voce acha que eu consegueria vender esse meu pc atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Riekstin O valor da sua máquina se remete ao desempenho que ela é capaz de entregar atualmente, assim como o estado de conservação atual das peças em geral, para lhe dar um palpite de valor, você teria que listar todas as peças (de preferência com as marcas dos fabricantes) que compõem seu PC atualmente, até mesmo fotos. 

 

O que sugiro é pesquisar na Olx da sua região por uma configuração similar a sua e comparar os valores para encaixar o seu dentro da média. Comparado a uma máquina com plataforma Intel, seu processador é equivalente a um Core i5 de 2/3° geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...