Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação até 2000 reais


Posts recomendados

Bom, eu já estou a um certo tempo vendo algumas configurações, e consegui chegar nessa que vou mostrar abaixo, gostaria de saber se tem algo que não tem uma qualidade muito boa ou que tenha a necessidade obrigatória de trocar:

 

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS, Chipset B350, AMD AM4, ATX, DDR4 

Processador AMD Ryzen 5 2400G 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 4GB 2666MHz (2 pentes de 4GB)

SSD Kingston A400 480GB

Fonte Cougar VTC500 500W

Gabinete Gamer Gamdias Argus E1, Mid Tower

 

(Essa config montei na Terabyte, com um valor de 2125 reais)

 

Bom eu quero que vocês respondam se está um uma configuração boa e equilibrada e também tenho algumas dúvidas:

 

1- No futuro beeeem distante (Fim de 2020 por ai) quero colocar uma placa de video rx 580 ou algo assim, quero saber se essa fonte aguenta tranquilo essa mudança

2- Esse gabinete possui somente uma fan traseira, vocês acham que eu por utilizar somente o processador com o gráfico integrado vou ter problemas com aquecimento?

3- Essa placa-mãe aguenta um over simples que pretendo fazer na processador e ram (Pretendo fazer mais pra frente, não agora)

4- O PC que consegui montar por esse valor é bom? Ou tem alguma outra coisa que consigo montar perto deste valor?

5- Meu monitor é VGA, e eu vi que essa placa-mãe tem entrada VGA, porém vi em alguns tópicos que os ryzens não suporta mais entrada analógica, queria saber se funciona normalmente.

6- Estava em dúvida entre as seguintes placa-mãe: MSI B350M PRO-VH PLUS, Colorful Battle-AX B450M-G e Biostar Racing B350GT3, qual das 3 é melhor?

 

OBS: Eu trabalho no Cinema 4D/Photoshop porém quero jogar alguns games (Fifa, Gta V, UFC, Forza,CS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoor9G Se você trabalha com Cinema 4D/Photoshop se você não tiver uma placa de vídeo o que vai acontecer, durante o trabalho as coisas vão ficar fluidas mas com CPU render ao invés de GPU render. Casos seus projetos tenham tamanhos muito grandes você vai ter q esperar um bom tempo. 
1- 2400G Deve gargalar a RX580 até lá essa placa talvez já n seja mais vendida e não sei se ela vale a pena. Pensando em ano q vem o desempenho bruto dela já não deve aguentar os próximos lançamentos de qualidade Alta-Ultra mas no maximo um Média-Alta. Lembre-se q a segunda geração é bem inferior a terceira.
2-SE você N TEM DINHEIRO PRA GABINETE PEGA O AERO 500 É O MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO (airflow dele é provavelmente o melhor até 200 reais. Ele é o gabinete mais "frio" que você pode comprar por esse preço)
3-Se você pensa em overclock pegue placas com dissipador no VRM como é no caso das placas q você citou
4- o que EU, Daniel acho, se você quer fazer overclock, o desempenho do 3200G e do 3400G é realmente muito parecido. Então se você quer MUITO ter um ryzen. Poupa dinheiro nessa APU porque pra ter um PC potente de verdade você vai precisar tanto trocar o processador quanto colocar uma placa de vídeo. Provavelmente um Ryzen de Quarta geração e uma Nvidia xx60 ou talvez uma Rx 590 ou 5700xt;
5-Essa informação eu realmente não sei, mas muuuuito provavelmente um adaptador de 30 pila resolve seu problema usei adaptador numa 1050 2gb por mais de 1 ano.
6-você q precisa decidir, qual tem dissipador no VRM? você quer uma com mais portas USB 3.0? você quer uma com usb 3.1? você quer entradar M.2? Que mais entradar PCI-e pra colocar placas de som, placa wireless... As 3 placas são mt boas particulamente eu ouço falar mt bem das MSI e o Casual Games fala mt bem das placas da Biostar q ele consegue por memórias a 3666mhz em OC;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueça os SSDs modelo A400 da Kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade:

Opte pelo SSD modelo BX500 da Crucial, o WDGreen ou WDBlue da Western Digital.

 

 

E sua fonte é boa, mas pelo mesmo preço da pra arranjar uma melhor. Opte pelo modelo CX550 da Corsair.

 

1- Sim, aguenta.

2- Não, meu processador é um Ryzen 3 2200G e isso não acontece.

3- Não entendo de overclock então não sei lhe informar, mas nesse caso opte por adquirir um cooler avulso para prevenir o aquecimento.

4- Ao meu ver sim, está um preço bem equilibrado.

5- Sim, funciona normalmente (estou utilizando um monitor VGA neste momento).

6- Nunca ouvi falar deste modelo "Colorful", então eu não recomendaria adquirir pela desconfiança, fique com o modelo da MSI mesmo.

O Chipset B450 é superior ao chipset B350 (apesar de este também ser ótimo), caso queira optar por outra placa com esse modelo de chipset.

 

O seu processador consegue trabalhar com esses programas tranquilamente, e rodar vários jogos mesmo sem placa de vídeo com um ótimo desempenho:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pegaria uma Giga AB350 DS3H ou similar, com 4 slot de RAM, você já vai utilizar dois e não terá expansão nesta MSI aí.

Gabinete e refrigeração ok. Ryzen com GPU integrado ok, se a placa tiver saida VGA tudo certo, senão utilize conversor HDMI > VGA. Fonte razoável. E sim, este sistema aguenta uma RX580, com alguns gargalos mas leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu pegaria uma Giga AB350 DS3H ou similar, com 4 slot de RAM, você já vai utilizar dois e não terá expansão nesta MSI aí.

Gabinete e refrigeração ok. Ryzen com GPU integrado ok, se a placa tiver saida VGA tudo certo, senão utilize conversor HDMI > VGA. Fonte razoável. E sim, este sistema aguenta uma RX580, com alguns gargalos mas leva.

 

@Phoenyx Sim, eu pensei nisso também, eu andei dando uma olhada para montar o pc no site da terabyte, e encontrei a Biostar Racing X370GT5 por 486 na opção para ir escolhendo as peças, porém fui olhar um anúncio só da placa e está 642, não sei porque a diferença tão grande, é uma boa opção?

 

http://prntscr.com/p9hkam - Dá uma olhada na print que tirei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 minutos atrás, Semnet disse:

da pra montar um bem mais forte separado nessa faixa de preço , não sei se viu mas não tem placa esse pc 

@Semnet Tem razão! 

Na Pichau você consegue ir na seção

MONTE SEU COMPUTADOR DO SEU JEITO 

Lá você consegue um i3 9100f + GTX 1650 4GB + 8GB RAM por +- R$ 2200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Victoor9G qual vai ser o uso do pc?

 

@marcelo-kayo  Bom, eu trabalho com Cinema 4D e Photoshop, porém atualmente estava usando fx 6300 com uma gt9800 (sim, eu sei é beeem antiga), e preciso de um computador novo, pois esse meu pc parou de vez e quero partir para uma nova plataforma!

Também quero jogar alguns jogos como, GTA V, Fifa, Forza, UFC, F1, etc

 

Eu pensei em talvez pegar um processador forte e usar com minha placa de video atual (gt9800) e lá para a black friday eu compro uma placa de video maneira, mas estou aberto a sugestões!

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, Semnet disse:

da pra montar um bem mais forte separado nessa faixa de preço , não sei se viu mas não tem placa esse pc 

 

@Semnet  Pode me dar alguma ideia de qual peças devo pegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoor9G  eu faria diferente, guardaria essa grana, e esperaria até a black fraude, vai aparecer muita opção, enquanto isso pode se cercar de toda informação que julgar necessária, pode por ora também dar uma olhada no tópico que vou deixar logo abaixo,muito informativo e vai te ajudar nas suas futuras compras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@Victoor9G  eu faria diferente, guardaria essa grana, e esperaria até a black fraude, vai aparecer muita opção, enquanto isso pode se cercar de toda informação que julgar necessária, pode por ora também dar uma olhada no tópico que vou deixar logo abaixo,muito informativo e vai te ajudar nas suas futuras compras.

 

 

Como eu disse acima pro amigo, eu trabalho com isso, não posso ficar até lá parado, preciso do computador o quanto antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Victoor9G ah entendi, qual a configuração do seu pc atual?, incluindo marca e modelo da fonte?.

 

FX6300 + GT9800

 

A fonte é boa, troquei recentemente, CORSAIR VS500, acho que posso reutilizar ela, só o gabinete que eu quero trocar, por esse já ser antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victoor9G disse:

 

@MarcelPh  Tenho 2k pra gastar atualmente, podendo passar 100 ou 200 reais no máximo!

Neste caso eu recomendaria você trocar sua plataforma inteira (placa-mãe + processador + memórias) pela nova geração da AMD que para multitarefas está incrivelmente rentável. Com R$ 2.200,00 você consegue um Ryzen 5 3400g com 2x 4GB de RAM 2666 MHz + uma Mobo B450 que te deixa preparado para futuros upgrades, o vídeo integrado do Ryzen 5 3400g já ultrapassa em muitas vezes o desempenho da 9800GT, assim você consegue trabalhar e futuramente comprar uma placa de vídeo dedicada pro teu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou disposto a comprar um novo computador depois que esse meu antigo parou de vez (FX 6300/GT9800/CORSAIR VS500), eu quero montar um pc da nova geração com possibilidade de upgrade no futuro, eu pensei em ir para ryzen 5 2400g, porém preciso da opinião de quem entende melhor! Eu acho que posso reutilizar minha fonte, eu pensei em tentar ir de ryzen 5 2600 e usar a minha própria gt9800 e mais pra frente ir para outra placa de video, ou até tentar pegar um r5 1600 do aliexpress e pegar uma rx 570 mas não sei, preciso da opinião de vocês sobre o que combina melhor com o meu uso!

Meu uso para o pc é o seguinte: trabalho utilizando Cinema 4D e Photoshop e quero jogar alguns jogos (CS, FIFA 20, GTA V, FORZA, UFC), então é isso! Estou aberto a opiniões e recomendações, desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando a minha config pelo mesmo valor e no cartão, eu montarei em casa também, isso é o que andei pesquisando e achei melhor pra mim, pra você ter umas opções.

Segue a lista;

5 1600 (importar no aliexpress)

rx570 (usada ML)

1x8gb (vou pegar + 8 mais tarde, se não faria dual channel)

tb350

1tb

fonte 450w

Vou pegar tudo isso no black friday, pra ver se consigo preços melhores, se você for pagar a vista acho que dá pra pegar tudo no Brasil ou então algumas coisas até melhores, se você pesquisar bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...