Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax 500W suporta GTX 750Ti ou GTX 960?

Posts recomendados

Minha fonte da Gamemax 500w vai segurar uma GTX 750TI 2GB GDDR5? Eu to querendo comprar a GTX 960 2GB GDDR5 mas falam que essa placa é um risco pra uma fonte igual a minha.

Então pra essa fonte eu posso arriscar numa 960 ou 750ti? OBS: Não vou trocar de fonte porque até ano que vem vou fazer um upgrade top no meu PC

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP
3 minutos atrás, Erick Arving disse:

Minha fonte da Gamemax 500w vai segurar uma GTX 750TI 2GB GDDR5? Eu to querendo comprar a GTX 960 2GB GDDR5 mas falam que essa placa é um risco pra uma fonte igual a minha.

Então pra essa fonte eu posso arriscar numa 960 ou 750ti? OBS: Não vou trocar de fonte porque até ano que vem vou fazer um upgrade top no meu PC

sim, tranquilo

Link para o post

A Gamemax é nova no ramo das fontes mas é bem conhecida por causa dos water coolers, inclusive eu uso o Iceberg 360 Rainbow deles, não sei quanto a fonte, ao longo de 5 anos vi comentários diversificados a respeito da Gamemax GM500, sobre as temperaturas que ela atinge, níveis de ruído, oscilação de tensão, etc.

Para todos os efeitos, se a tua fonte estiver dando conta da GTX 750 Ti, ela vai aguentar a GTX 960 numa boa, porque ela consome bem menos.

Link para o post
  • mick 07 alterou o título para Gamemax 500w vai segurar uma GTX 750TI 2GB GDDR5?
  • Moderador

@Erick Arving Qual é o modelo exato dessa fonte? Há três possibilidades:

• Se for o modelo ATX 5850, trata-se de uma fonte genérica de pouco mais de 200W, uma bomba que deverá ser trocada;
  • Se for o modelo antigo da GM500 (precisamos saber quando você comprou), é melhor trocar (ela explodiu na bancada de testes do TecLab);
  • Se for o modelo novo da GM500, ela não é legal (opera com ripple ruim e temperatura alta em carga, vide teste acima), mas ela é segura e você poderá usar.

@Amanda Gonçalo O segundo vídeo que você citou trata de fontes da PCYes!. A PCYes! não tem qualquer relação com a Gamemax. 

Link para o post
  • KairanD alterou o título para Fonte Gamemax 500W suporta GTX 750Ti ou GTX 960?
  • Moderador

@Erick Arving Não respondo dúvidas por mensagem privada, já que isso fere o princípio de funcionamento de um Fórum. Mas ficarei muito contente em ajudar por aqui. Você pode anexar uma foto ao seu post normalmente. ;)

Link para o post
  • Moderador

@Erick Arving Pela foto está difícil de ver (a resolução está baixa). Mas parece ser a GM500, o que é bom. Há quanto tempo tem ela?

Link para o post
  • Moderador

@Erick Arving Não precisa enviar foto da placa. Era só a etiqueta da fonte mesmo. Se a fonte é a GM500 e tem pouco tempo, pode usar sem problemas, ela é segura. Inclusive com a GTX 960.

Link para o post
  • Moderador

@Erick Arving Fico contente em ajudar! E eu é que agradeço por utilizar o Fórum.

E, se quiser tentar enviar uma foto um pouquinho melhor depois... :P

Link para o post
16 horas atrás, Erick Arving disse:

Essa foto acho que ta um pouco melhor

IMG_20191008_174311496.jpg

É a versão bomba da fonte...

Link para o post
  • Moderador

@Erick Arving Não bate com o modelo bom testado pelo TecLab... Infelizmente parece ser o anterior mesmo.

Link para o post

@RS Faria Mas eu posso usar ela com a GTX 750ti mais ou menos ate fevereiro?

adicionado 1 minuto depois

@KairanD Eu não posso pagar numa fonte boa agr, e eu estou com a placa de vídeo guardada aqui e to esperando uma resposta positiva se eu posso colocar ela com essa fonte, claro eu vou trocar mais pra frente a fonte mas só queria saber se eu posso instalar ela com segurança sem queimar a fonte ou algo do tipo

Link para o post
16 minutos atrás, Erick Arving disse:

Mas eu posso usar ela com a GTX 750ti mais ou menos ate fevereiro?

Esse é um risco que só você pode decidir, se vale a pena ou não.. A placa não consome muito, mas a fonte não é das melhores..

EU não faria..

Link para o post
  • Moderador

@Erick Arving Aguenta sim.

Apesar de não ser a mais recomendada ela deve aguentar o tranco com facilidade, só não use estabilizador ou nobreak de baixa qualidade.

• Obrigado 1
Link para o post
  • Moderador
1 minuto atrás, Erick Arving disse:

@LNPott  Eu compro um nobreak ou um estabilizador qual é melhor e qual você recomendaria? 

Nenhum, nem outro. Compre um filtro de linha Clamper e se possível(Desejável) utilize aterramento na sua casa.

Link para o post
  • Moderador

@Erick Arving Isso parece uma extensão.(Foto ruim).

Link para o post
  • KairanD fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Moderadores deste setor

• Quem está navegando aqui   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!