Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um mini system FWM416X/78 quero arrumar ele.


Posts recomendados

Tenho um mini system FWM416X/78 e preciso de ajuda para arrumar ele, não conheço muito de eletronica mas quero arrumar ele. 
Minha irmã conectou ele com a chave para 110v no 220v e agora ele não quer ligar e eu não sei qual componente pode ter queimado. eu poderia estar adaptando outra fonte nele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoSomBass Se ligou no 220v com certeza queimou o fusivel,geralmente é somente ele que vai para o espaço quando é ligado no 220v,vai ter que fazer o seguinte,vai ter que abrir com certeza você vai ver ele queimado,ai vai ver de quantos Ampere ele é,e ir na loja de eletronicos e levar o fusivel.

Obs:Não pode colocar qualquer fusivel,ele tem que ser da mesma a.m.p.e.r.a.g.e.m

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@GustavoSomBass Se ligou no 220v com certeza queimou o fusivel,geralmente é somente ele que vai para o espaço quando é ligado no 220v,vai ter que fazer o seguinte,vai ter que abrir com certeza você vai ver ele queimado,ai vai ver de quantos Ampere ele é,e ir na loja de eletronicos e levar o fusivel.

Obs:Não pode colocar qualquer fusivel,ele tem que ser da mesma a.m.p.e.r.a.g.e.m

olhei mas os fusiveis são brancos impossibilitando a visualização

 

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@GustavoSomBass Se ligou no 220v com certeza queimou o fusivel,geralmente é somente ele que vai para o espaço quando é ligado no 220v,vai ter que fazer o seguinte,vai ter que abrir com certeza você vai ver ele queimado,ai vai ver de quantos Ampere ele é,e ir na loja de eletronicos e levar o fusivel.

Obs:Não pode colocar qualquer fusivel,ele tem que ser da mesma a.m.p.e.r.a.g.e.m

Acabei de verificar que na placa da fonte existe 3 fusiveis de ceramica teste com chave de teste e nos três, os lados acedem. será que o trafo queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fusiveis ja testei não são vou tentar usar uma outra fonte de um outro som porque uma fonte nova é R$130,00.

adicionado 11 minutos depois

 

13 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@GustavoSomBass difícil do trafo queimar,pra saber se os fusiveis queimou você vai ter multimetro em mãos.

Os fusiveis ja testei não são vou tentar usar uma outra fonte de um outro som porque uma fonte nova é R$130,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GustavoSomBass Se você testou esses fusíveis somente com a chave de teste, você não pode ter certeza que eles estão bons! O teste tem que ser feito com um multímetro em escala de resistência...

 

PS: Para testar outra fonte de outro aparelho, só servirá se for de um outro de mesma marca e modelo do seu!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...