Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 3070 Micro com baixo desempenho no Fortnite


Posts recomendados

Galera, n tenho espaço pra um PC gamer e quis sair de notebook, optei por um Dell 3070 Micro que vem com um I3 9100T e integrada é uma UHD 630 e vi testes antes de comprar, turma jogando Fortnite em 720p no baixo de forma satisfatória, mas aqui ta um terror tudo no baixo e resolução em  480 segura nos 30 FPS mas dá quedas de ate 4fps do nada, ta estranho  isso, como em outras máquinas roda e aqui não...e ainda troquei o HD por SSD.

pedi mais 4 Gb de RAM pra trabalhar em dual channel pra ver se ajuda...algo mais que eu possa fazer? alguém aqui roda esse jogo em uma integrada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não dá pra ter tudo rsrs.

Esses gabinetes limitam bastante upgrade e até o desempenho.

adicionado 0 minutos depois

Um notebook com uma placa geForce ou Radeon integrada poderia ser uma escolha mais interessante.

Seria,mas realmente abusei de notebook, telas TN, cores horríveis, sem contar que é difícil achar tela Full HD, enfim, mas agora não é mais uma escolha, o curioso é que vi vários gameplay com essa integrada  e roda mas aqui não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, Giuseppe disse:

Seria,mas realmente abusei de notebook, telas TN, cores horríveis, sem contar que é difícil achar tela Full HD, enfim, mas agora não é mais uma escolha, o curioso é que vi vários gameplay com essa integrada  e roda mas aqui não...

Notebooks infelizmente não estão valendo a pena, é difícil achar um com um custo x benefício aceitável e que principalmente não esteja mais utilizando HD ao invés de SSD.

 

Este seria o seu computador?

 

Se sim, procure os drivers recomendados no site da Dell para este modelo de PC, mas fora isso infelizmente a única coisa que você pode fazer para aumentar o desempenho é utilizar dois pentes de memória RAM para ter um dual-channel nos jogos.

 

https://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=2618&cpu=Core i3-9100T 4-Core 3.1GHz

 

Este computador não é bom para jogos devido ao fato de não possuir uma placa de vídeo e o vídeo integrado da CPU ser de baixo desempenho (como 99% dos processadores da Intel).

Com o mesmo valor, você poderia adquirir um computador com processadores Ryzen que possuem um vídeo integrado muito superior aos processadores da Intel, que permitem que você rode jogos de maneira satisfatória, e para contornar o problema do espaço, poderia optar por um gabinete slim:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048936952-gabinete-atx-casemall-sem-fonte-slim-red-s103r-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8hJbL_aKPZe2T0EV3_Ws8WGIa9qGu9Dy8hjNa6Z06zEYSxumXbzkvRoCQ_EQAvD_BwE&quantity=1&variation=29412152879

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Math.Pi disse:

Tem que ver também se os drivers usados na formatação foram os da Dell.

Dual channel também conta muito.

Sim, foram os da Dell, até tentei o driver direto da Intel mas não instala diz que não é compatível...

adicionado 8 minutos depois
8 horas atrás, GabrielLV disse:

Notebooks infelizmente não estão valendo a pena, é difícil achar um com um custo x benefício aceitável e que principalmente não esteja mais utilizando HD ao invés de SSD.

 

Este seria o seu computador?

 

Se sim, procure os drivers recomendados no site da Dell para este modelo de PC, mas fora isso infelizmente a única coisa que você pode fazer para aumentar o desempenho é utilizar dois pentes de memória RAM para ter um dual-channel nos jogos.

 

https://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=2618&cpu=Core i3-9100T 4-Core 3.1GHz

 

Este computador não é bom para jogos devido ao fato de não possuir uma placa de vídeo e o vídeo integrado da CPU ser de baixo desempenho (como 99% dos processadores da Intel).

Com o mesmo valor, você poderia adquirir um computador com processadores Ryzen que possuem um vídeo integrado muito superior aos processadores da Intel, que permitem que você rode jogos de maneira satisfatória, e para contornar o problema do espaço, poderia optar por um gabinete slim:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048936952-gabinete-atx-casemall-sem-fonte-slim-red-s103r-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8hJbL_aKPZe2T0EV3_Ws8WGIa9qGu9Dy8hjNa6Z06zEYSxumXbzkvRoCQ_EQAvD_BwE&quantity=1&variation=29412152879

 

 

 

Bom dia, grato pelo interesse em ajudar, mas comprar outro Pc agora não é uma solução, esse Dell não foi barato, peguei em promoção por 1800 e ainda comprei +ssd240gb + 4gb (que ainda n chegou) portanto minha opção é continuar com esse Pc por um tempo, só n entendi porque em várias reviews vejo pessoal rodando Fortnite no low em 720 com fps entre 30 e 50 e eu não consigo mal rodar o jogo que fica travando, penso em ser alguma configuração, no jogo ou driver , BIOS ou windows10, enfim, estava a procura dessa solução

Lembrando que o 9100t consome menos energia, 35w contra 65w dos modelos padrões para desktop... não sei se esse é o caso...

 

adicionado 15 minutos depois

Pelas configurações que tenho hoje atenderia os requisitos mínimos da memória e até passaria em desempenho de cpu e gpu

Screenshot_20191008-083537.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Giuseppe disse:

Sim, foram os da Dell, até tentei o driver direto da Intel mas não instala diz que não é compatível...

adicionado 8 minutos depois

Bom dia, grato pelo interesse em ajudar, mas comprar outro Pc agora não é uma solução, esse Dell não foi barato, peguei em promoção por 1800 e ainda comprei +ssd240gb + 4gb (que ainda n chegou) portanto minha opção é continuar com esse Pc por um tempo, só n entendi porque em várias reviews vejo pessoal rodando Fortnite no low em 720 com fps entre 30 e 50 e eu não consigo mal rodar o jogo que fica travando, penso em ser alguma configuração, no jogo ou driver , BIOS ou windows10, enfim, estava a procura dessa solução

Lembrando que o 9100t consome menos energia, 35w contra 65w dos modelos padrões para desktop... não sei se esse é o caso...

 

adicionado 15 minutos depois

Pelas configurações que tenho hoje atenderia os requisitos mínimos da memória e até passaria em desempenho de cpu e gpu

Screenshot_20191008-083537.png

O fato do TDP ser menor em relação aos de desktop de mesma geração indica que o processador foi feito para ter um desempenho reduzido.

 

A review que você viu provavelmente foi gravada em um monitor diferente (com resolução HD) e utilizava dois pentes de memória (dual-channel), pode até ter relação com drivers, mas não há nada relacionado ao Windows 10 ou BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2019 às 12:58, GabrielLV disse:

O fato do TDP ser menor em relação aos de desktop de mesma geração indica que o processador foi feito para ter um desempenho reduzido.

 

A review que você viu provavelmente foi gravada em um monitor diferente (com resolução HD) e utilizava dois pentes de memória (dual-channel), pode até ter relação com drivers, mas não há nada relacionado ao Windows 10 ou BIOS.

grato pelo interesse em ajudar,

bom chegou o pente de memoria 4G DDR4 2666mhz, mesma marca  modelo do que veio na máquina, e sim agora dá pra jogar sem travadas com 8gb em dual channel, gráfico horrível em 480p mas é compreensível pela limitação da GPU mesmo embora eu acreditasse conseguir rodar em 720p no low claro, mas pelo fato da CPU ser um linha de menor consumo comparada ao mesmo modelo direcionada para desktop deve ser o gargalo.

agradeço a todos mas pelo jeito vai ficar assim mesmo, nada a se fazer, esperar a próxima troca de computador no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...