Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping instável em um PC e outro não


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite. Utilizo internet Vivo Fibra 300Mbs há aproximadamente 7 anos (inicialmente era GVT, depois passou a ser VIVO) e há mais de 1 ano venho enfrentando um problema de instabilidade de ping em jogos, mais especificamente um jogo hospedado nos EUA. Inicialmente o problema era a rota, então na época consegui contornar este problema contratando um serviço de VPN do Avast. Porém, a Vivo conseguiu este ano resolver este problema de rota em servidores internacionais e desde então não uso mais VPN para jogar.

Entretanto, aqui que começa o problema. Aqui em casa existem 2 PCs e 2 Notebooks (eu utilizo um PC, que por sinal é o de melhores hardwares), e SOMENTE no meu PC eu sofro com oscilação de ping neste jogo. Meu ping normal gira em torno de 120ms, mas com bastante frequência sobe para 250~400ms (em média). Inicialmente eu achava que era problema na conexão, mas ao testar em todos os outros computadores eu percebi que não. Então logo imaginei que o problema poderia ser que eu estivesse utilizando drivers desatualizados, então atualizei todos os drivers da minha placa-mãe (ASUS TUF B350-Plus Gaming), incluindo a BIOS, porém o problema continua.

Logo, o desespero bateu e achei que o problema seria então algum defeito na placa de rede. Então executei o comando "ping "ip do meu roteador" -t". Após 10 minutos pingando, o resultado foi esse:

 

image.png.2f74d0f60f4ceefbafa77f79188d0b2e.png

 

630 pacotes enviados e 630 recebidos. Vez ou outra quando faço esse teste, perco um pacote a cada 600 pacotes enviados, mas mesmo assim acredito que a placa de rede esteja em boas condições.

Como o jogo que jogo se trata de um jogo Browser, consigo fazer o tracert até o servidor deles. O resultado obtido foi esse:
image.png.7d936a445a5a312c6dc25947d1e35902.png
 

A rota aparenta estar em perfeitas condições, eu realmente não faço ideia alguma do que possa ocasionar essa instabilidade no ping somente no meu PC.

Se alguém tiver alguma ideia do que poderia ser e puder compartilhar, ficaria grato.

PS*: Já limpei todos os spywares que tinham no PC, limpei os cookies de navegação, etc... mas nada resolveu.
PS**: Mesmo utilizando VPN, acontece o mesmo problema de instabilidade de ping.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...