Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe b450 ou x470


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

estou montando um pc para jogos do zero e tenho a maioria dos componentes,só me falta a placa-mãe, iria rodar com o ryzen 2600 com um oc moderado de 4.0/4.1 ghz por ai,
andei vendo alguns preços no ml pois seria parcelado o valor, gostaria de investir 1000 e no maximo 1200 justamente para aguentar um oc sem nenhum problema
gostaria de saber qual placa-mãe iria aguentar?

Msi X470 Gaming Plus

Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi
Asrock B450
Asrock B450 Steel Legend
Asus Rog Strix B450-f
Asus Tuf X470-plus Gaming

tem essas duas tmb que estão em promo na tera mas seria a vista, mas se forem superior a demais tentarei elas
Biostar Racing X570GT8
Biostar Racing X470GT8

se tiverem outras opções tmb de placa-mãe gostaria de estar vendo tmb, a ideia seria algo que aguente um over estavel 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro  nunca ouvi falar da asrock, seria meu primeiro produto deles, essa marca é boa?
vi que essa placa tem 2 modelos e que essa com o final M tem uma queda de preço legal, perderia muito se escolher ela?, pois nas fotos não vi muita diferença
se todas estão iguais no quesito de oc então iria olhar as mais baratas.

que seria:
Asrock B450M Steel Legend R$733,01
Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi  R$895,00

adicionado 29 minutos depois

e o que seria low/high sides?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Scheunemann e importante a placa ter bons vrms, bons high sides e low sides eles influenciam diretamente na durabilidade da tua placa e potencial de overclock.

as 570 sem duvida em geral são superiores mas  na linha 400 a pior e da gigabyte.

 

uso uma tuf b450 plus gaming apesar dos vrms serem um pouco inferior a pro os high sides e lowsides são pouco melhores e na epoca foi algo barganha de 439 reais.

nela já fiz oc em um 2200g a 4.0ghz e um 2700x a 4.4ghz

a temperatura em geral da placa o mais alto tirando processador após horas de jogo maximo que bateu foi 56C o que e plenamente aceitavel pro patamar do OC.

 

bons high sides e low sides apresenta maior linearidade de alimentação a grosso modo com maior durabilidade.

o que faz tuas peças durarem + e você setar uma tensão e de fato ir aquela tensão pra peça, alem de outras coisas positivas.

 

sobre as placas consulte o topico 

se o intuito for apenas OC desse patamar considerando que o contrato da amd com socket am4 e até ano que vem não recomendo investir valores massivos numa placa-mãe. salvo vá por uma memoria de alta velocidade acima de 3200mhz. ou por questoes esteticas.

dai a melhor custo/benefício seria a da asrock extremamente confiavel.

 

a mais fácil de mexer ai e a da asus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

19 minutos atrás, Gungniro disse:

e importante a placa ter bons vrms,

é exatamente o que procuro na ideia da placa-mãe, por isso fui só naquelas com uma contrução mais "robusta", mas não sabia que tinha que olhar sobre outros componentes.
esse seria meu primeiro pc da amd então fico bastante perdido nesse lance de vrm e overclock, pra mim ficou entendido que quanto mais dissipadores ela tiver mais estável ficaria o over.

 

24 minutos atrás, Gungniro disse:

as 570 sem duvida em geral são superiores mas  na linha 400 a pior e da gigabyte.

coloquei essa 570 como ultima opção e sendo a mais cara(1200,00) mas vi muita gente falando que tem placas mais baratas que até são melhores que essas de mil e pouco.
essa asrock pelo o que vi foi "projetada para durar" então acho que vou nela mesmo essa versão b450M é uma boa opção?  
 

 

27 minutos atrás, Gungniro disse:

se o intuito for apenas OC desse patamar considerando que o contrato da amd com socket am4 e até ano que vem não recomendo investir valores massivos numa placa-mãe

então, eu fiquei com uma extrema duvida sobre isso, falta pouco pra acabar o ano e tem boatos que vai sair o b550 pra fechar o am4, eu queria investir em algo pra durar anos sem me preocupar com algum futuro upgrade e pensei que tento uma placa-mãe boa poderia ter umas vasta opção de processadores e outras coisas que poderia colocar, mas essa noticia me desanima um pouco e me faz pensar que a longo prazo iria ficar na desvantagem justamente pelo socket.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Scheunemann caso gaste muito com placa nessa plataforma tenha em mente que a 3 geração não tem potencial algum de overclock, indepedente de tua placa e peças, caso gaste muito possivelmente só poderá mudar entre os ryzen da 1 e 2 geração para overclock a 3 nem oc faz direito já que eles tiveram que enfrentar processo pra fazer eles se quer atingir o boostclock da caixa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gungniro disse:

caso gaste muito com placa nessa plataforma tenha em mente que a 3 geração não tem potencial algum de overclock

eu vi que tinha uns que estavam tendo problemas pra entregar a potencia prometida mas pensei que isso seria corrigido em alguma revisão, então meio que fico na pega ou espera, vou esperar mais um pouco para ver o que aparece, 
pelo menos os preços vão abaixando.

muito obrigado pelas informações!, me ajudou a ver que nem sempre o mais caro é melhor rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...