Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor séria melhor nessa configuração?!


Posts recomendados

Dezembro irei comprar um Pc com essas configurações ryzen 5 3600, rx 5700, Memória crucial 8x2gb 3000MHz, placa-mãe asus prime b450M gaming/BR ddr4, ssd 240gb kingston e HD 2tb.

 

Já sei tudo que vou comprar, mas ai fui vê uns monitores e fiquei em dúvida pois não tenho conhecimento nenhum de monitores.

 

Eu queria um Monitor bom custo benefício (até 1500) que atenda essas configurações. Tô com medo de comprar um monitor muito barato e ter gargalo de monitor e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende das suas prioridades, o que vai jogar, etc. 144 Hz? 2,5 ou 4k? Qualidade de cores? Tempo de resposta? Produtividade? E por aí vai, tem que definir o que é prioritário pra você. Eu gosto de cores vívidas, ver filmes formato cinema sem tarjas e ter bastante espaço pra trabalhar, gosto muito do meu ultrawide IPS de 29". Se EU tivesse esses 1500 colocaria num ultrawide IPS de 34", mas tem que ver qual é o seu objetivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, leonardohe555 disse:

@Lost Byte Quad HD em maior parte e média de FPS 120+ se for possível.

4K e 120 FPS juntos complica... Você até pode conseguir um monitor com resolução 4K, mas raramente vai obter bem acima de 60 FPS em qualidade alta (pesa muito a placa de vídeo). Agora para mais de 120 FPS, recomendo resolução FullHD ou 2.5K (2560x1080) com 120/144Hz, ainda mais se for jogar de modo competitivo.

Então fica a pergunta: Prefere mais fluidez (FPS) ou qualidade gráfica (4K no talo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Eu tinha lido full HD não sei como. Eu quero rodar Quad Hd 1440p (Não toda a configuração no talo) alguns jogos single players à 60 fps pelo menos. Em jogos de competitivo online e tal quero rodar à 120 fps+ em Full HD 1080p.

 

Quero um monitor que dê mais fluidez de FPS de preferência, mais que também dê uma ótima qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Nível de prioridade: Desempenho > Qualidade gráfica. Quero um monitor com cores vívidas, mas que de preferência entregue alto desempenho. Não vou usar apenas para jogos, também para estudar para a faculdade que quero fazer que é Desenvolvimento de Sistemas e praticar e tal. 

 

Pode indicar monitores mais caro até 2.000, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardohe555  amigo os que indiquei são os que teu setup guenta. 

agora se quer QHD e não 2.5kx1080  e 144hz a opção + em conta seria o GMX27F144Q, mas já te informando pra tua facu não vai precisar de graficos tão bons não kkk. pra jogo até beleza. mas terá jogos que QHD e 144hz sua placa não empurra sem ter que reduzir bastante as configs digo por experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor 29um69g  1ms de resposta painel IPS ou seja o que atualmente tem melhor qualidade de cores e tem frequencia de 75hz  com resolução bem acima do fullhd e basicamente QHD em qualidade e basicamente a mesma de imagem de uma tela QHD só que as telas não são estão altas. qhd seria 2.5k por 1440   já ultrawide e 2.5k por 1080. essa config teu hardware da pra rodar facilmente competitivos com fps alto e em campanha na acima de 75fps, como tem alta fidelidade de cores pelo ips e bom pra trabalho também tem uns 70cm por 35cm +- a tela. abaixo de 1.5k e um dos melhores. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...