Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu Core i5 3470 não alcança 3.6 GHz?


Dockxys
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Olá CdH!

 

Alguém consegue me explicar o porque meu processador não chega a 3.6 GHz? Sendo que no site da Intel está descrito que no modo turbo Boost ele alcança essa frequência. Já fiz teste de stress com o CPUz e intel extreming tuning porém sem sucesso, e já validei na minha bios que o Turbo Boost está habilitado. Alguém consegue me orientar de como conseguir essa frequência?

 

Abaixo estão minhas configurações:

  • MoBo: Asus h61m-a/br
  • Ram: 12 Ram 1600 Mhz
  • CPU: i5 3470
  • Vídeo: GTX 1060 6GB

 

E um print em anexo de um dos testes que eu fiz

 

Quem conseguir me ajudar eu agradeço <3

Sem título (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dockxys disse:

Olá CdH!

 

Alguém consegue me explicar o porque meu processador não chega a 3.6 GHz? Sendo que no site da Intel está descrito que no modo turbo Boost ele alcança essa frequência. Já fiz teste de stress com o CPUz e intel extreming tuning porém sem sucesso, e já validei na minha bios que o Turbo Boost está habilitado. Alguém consegue me orientar de como conseguir essa frequência?

 

Abaixo estão minhas configurações:

  • MoBo: Asus h61m-a/br
  • Ram: 12 Ram 1600 Mhz
  • CPU: i5 3470
  • Vídeo: GTX 1060 6GB

 

E um print em anexo de um dos testes que eu fiz

 

Quem conseguir me ajudar eu agradeço ❤️

Sem título (1).png

 

Porque você quer que chegue a 3.6? Turbo Boost funciona sozinho, se não me engano, é possível mexer nele, de alguma forma. Bom, de qualquer modo, não vejo motivo para forçar o processador a usar 3,6 hz, já que ele não deve estar atrapalhando seus componentes. Ah propósito, essa 1060 parece ser meio parruda para esse i5, mas se mesmo assim você joga de boa, vai se divertir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albafica de Pisces Quando a você compra um carro 2.0 você quer que ele use só metade da potência?

 

@mick 07 então eu devo forçar um core dele para chegar nesse clock... Boa! não sabia disso

 

@KairanD eu fiz um teste usando os 4 núcleos, isso explica tudo

 

valeu MEUS AMIGOS! CdH sempre me ajudando ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dockxys disse:

@Albafica de Pisces Quando a você compra um carro 2.0 você quer que ele use só metade da potência?

 

@mick 07 então eu devo forçar um core dele para chegar nesse clock... Boa! não sabia disso

 

@KairanD eu fiz um teste usando os 4 núcleos, isso explica tudo

 

valeu MEUS AMIGOS! CdH sempre me ajudando ❤️

Mas ele não está usando metade da potência, ele está sempre acima de 3,2 hz, bem mais que a metade, e o total é 3,6. Sinceramente, você não vai ter ganho de performance.

 

De nada, estamos aqui para ajudar, ou atrapalhar!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Dockxys disse:

Então eu devo forçar um core dele para chegar nesse clock... Boa! não sabia disso

Ele vai alcançar a frequência máxima quando um ou dois núcleos estiverem com carga. Se o programa usar mais que dois, o clock irá abaixar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...