Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir impedância de alto-falante 6 ohms?


Darnell Bros

Posts recomendados

galera é o seguinte estou com um problemão, eu comprei na época 2 caixas aiwa de um som nsx f969 de 430w 6ohms mas não sabia o que era impedância.

eu pensava que qualquer som toca qualquer alto-falante mas... não quero o aparelho original que eu creio que deve gastar muita energia e 

espaço, queria um módulo mas não achei módulo de 6 ohms mesmo ligando em bridge. e agora ? as caixas é muito boa e não queria me desfazer dela. tem 

como diminuir com algum componente para 4 ohms? qualquer ajuda será bem vinda. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Darnell Bros disse:

queria um módulo mas não achei módulo de 6 ohms mesmo ligando em bridge. e agora ? as caixas é muito boa e não queria me desfazer dela. tem 

como diminuir com algum componente para 4 ohms? qualquer ajuda será bem vinda. obrigado

Alto falante com impedância maior do que o amplificador pede pode ligar sem medo. 

 

O que não pode é o contrário, pois aí pode queimar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de sobrar impedancia é a distorção. eu queria o módulo SD 400.4 justamente pela chave seletora pra estéreo para o médio que ela possui, vou vender as caixas e montar outro sistema mas por enquanto vou usando uma caixa em um aparelho de som 45x4 em uma fonte de pc que até que tá quebrando um galho com uma qualidade boa pra dentro de casa mas usando a outra seria muito melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darnell Bros ,

 

Eu uso esse módulo, aliás tinha dois deles no meu carro, com alto-falantes de 8 ohms. A distorção é até menor do que se usasse 6 ou 4 ohms, o único inconveniente é que a potência entregue ao alto-falante é um pouco menor.

 

Não existe isso de distorção aumentar com a impedância do falante .... o que existe é você querer aumentar muito o volume e aí claro que ocorre distorção, não importa o falante utilizado ...

 

Paulo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa que acaba prejudicando muito a distorção é o precioso "level ou ganho" que muitos confunde com volume, e acaba abrindo ele todo, não necessita abrir ele todo para ter a máxima potencia do amplificador, a ideia é equilibrar a potencia rca que o seu radio manda com a capacidade de recepção do amplificador e não abrir ele todo.

 

tipo "casar" a saída do radio com a entrada do amplificador.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente aplicar um filtro passa alta, esse amplificador corta em 80hz, pode ajudar bastante, pelo que andei vendo o falante de grave dessa caixa é de 6 ou 8 polegadas, então ele não deve descer tanto as baixar frequências e por isso estar distorcendo.

um corte entre 40 a 60 seria melhor, mas como o corte desse amplificador é fixo, use para teste.

no carro eu corto os falante das portas com HPF em 90hz, ficou ótimo estava o som meio embolado, por que os falantes nao dava conta de reproduzir as frequências muito baixas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/10/2019 às 19:41, Darnell Bros disse:

galera é o seguinte estou com um problemão, eu comprei na época 2 caixas aiwa de um som nsx f969 de 430w 6ohms mas não sabia o que era impedância.

eu pensava que qualquer som toca qualquer alto-falante mas... não quero o aparelho original que eu creio que deve gastar muita energia e 

espaço, queria um módulo mas não achei módulo de 6 ohms mesmo ligando em bridge. e agora ? as caixas é muito boa e não queria me desfazer dela. tem 

como diminuir com algum componente para 4 ohms? qualquer ajuda será bem vinda. obrigado

Compra um som da Sony. A maioria é 6ohms. Um exemplo é o grx9900 e bem potente e 6ohms 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...