Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p8h61-m le/br e Xeon e3-1270 v2


Posts recomendados

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida que não consigo encontrar a resposta de jeito nenhum. Eu tenho uma placa-mãe Asus p8h61-m le/br e pretendo comprar um Xeon e3-1270 v2 pois ela é compatível com o mesmo socket da minha placa-mãe (lga 1155). Mas o problema é que no site da placa-mãe não fala nada sobre esse xeon ser compatível ou não, e em lugar nenhum consigo achar a resposta... Alguém sabe me dizer se é compatível? E se for eu vou precisar atualizar bios ou algo assim? A Bios que a minha placa no momento esta atualizada é a versão 4201, qual seria a certa (caso seja compatível é claro)? Se precisar atualizar alguém sabe algum tutorial bom pois nunca fiz e nem tenho ideia como atualiza. Caso não seja compatível irei comprar o Xeon e3-1245 v2 que tenho certeza que é compatível, mas a pergunta continua, irei precisar atualizar a bios? Qual versão colocar daí? 

 

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Opera Instantâneo_2019-10-16_204013_www.asus.com.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no site do fabricante não fala um modelo, é porque não é compatível. Somente os modelos do site são compatíveis, não importando se o socket é similar. 

 

Sobre a versão de BIOS que você precisa, sempre instale a mais recente. Todas BIOS são incrementares. A mais recente tem todas as atualizações de todas as anteriores. 

 

Sobre como é que se instala, você vai precisar instalar antes de comprar o CPU, pois não dá para instalar o CPU e somente depois instalar. Precisará então de um CPU que é compatível com sua BIOS atual. Para instalar basta ir no site do fabricante, no modelo de sua MB, na sessão de suporte, e baixar o aplicativo de atualização de BIOS pela internet. Você instala, roda, e espera finalizar o processo. A atualização deve ser feita com todos os programas fechados, em uma rede elétrica estável (sem máquinas pesadas ou de alto consumo ligadas na mesma rede, tampouco chuveiros e ferros de passar), e não deve ser interrompida em qualquer hipótese. Inicie o processo de update e deixe o PC trabalhar. Leva uns 4 minutos no máximo.

 

A Asus usa o EZ Flash, salvo engano. Procure na sessão de suporte de sua placa-mãe e atualize apenas utilizando esse aplicativo, pois ele escolhe, baixa e instala tudo automático. Instalar manualmente pode incidir em erro de modelo/versão, e a consequência mais comum é perda completa da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 17/10/2019 às 14:25, WOZ Dods disse:

Se no site do fabricante não fala um modelo, é porque não é compatível. Somente os modelos do site são compatíveis, não importando se o socket é similar. 

Não exatamente.

Comprei um Xeon E3 1260L, que não está relacionado lá, mas funciona.

Creio que tem que ver o TDP do processador, no pagina das Asus menciona o maximo de 77W em alguns Core i7 esse meu xeon é de 45W,. As versões L são de clock reduzido e baixo TDP.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Naressi Lucci Compatibilidade com CPUs é definida a nível de BIOS """""NO MÍNIMO""""". Se não houver compatibilidade de BIOS, não há compatibilidade real. Entendo que algum modelo pode sim funcionar sem esse básico (não seria um técnico se não reconhecesse isso depois de mais de 20 anos de trabalho). Ainda sim insisto que compatibilidade e estabilidade são sinônimos, e se não há compatibilidade direta (instruções a nível de firmware), então a estabilidade vai ser dependente de sorte, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Ezequiel Evandro Cirino Xeon é processador de servidor, H61 é placa-mãe mainstream básica. Dificilmente os fabricantes vão verificar a compatibilidade entre esses dois tipos de produto, apesar disso, é muito raro existir incompatibilidade. Muita gente compra esses processadores arriscando a compatibilidade e dá certo.

 

EDIT: Não vejo razão para não utilizar um 1230 V2, que é muito mais em conta que um 1270 V2. E você precisará atualizar a BIOS, já que a sua é mais antiga.

 

@STENIO Cruz Memória ECC não é compatível com esse tipo de placa-mãe, isso é explicitamente citado nas especificações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/12/2023 às 20:48, JONATHAN JUNIO disse:

@GuilhermeGB processador xeon 1270v2 e compatível com a placa-mãe P8H61-M LX3 PLUS R2.0 e compatível amigo ?

Desculpe, eu não possuo essa informação. O site do fabricante não informa sobre a compatibilidade, o que também não quer dizer que não seja compatível. Sua opção será procurar alguém que já fez essa combinação ou arriscar você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...