Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 4300 e GTX 960: computador desligando em programas pesados


Posts recomendados

Salve salve.

 

CONFIGURAÇÃO

GTX 960
Fx 4300
16 de Ram 1600 - 2 Pentes de 8
Placa-mãe M5A78L-M LX PLUS
SSD Kingston 40gb

Fonte Cx450 Plus Bronze

8 Fan 120m

 

Quando fico no acesso a internet, videos, filmes, etc não dá problema nenhum, apenas quando vou jogar ( TERA / Emulador Android ) depois de um tempo "Aleatório" o pc desliga.

Não sei a quanto tempo deve ter esse problema, pois o pc não era usado para jogos apenas internet ou coisas leves.

Testes memorias ok

SSD Ok

Limpeza OK

Fonte e nova, ainda está na garantia mas nunca se sabe quando um problema de fabrica vai aparecer!

 

Alguém pode dar uma luz!! 

Obrigado

tensao.thumb.jpg.2a6ee3bd69ec25fdd7883a19f14f3e75.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, cruzjuns disse:

tem 8 fan no teu pc? caramba. talvez estejam puxando mt energia da fonte e quando seu pc aumenta o uso de cpu e gpu e ram pode puxar mais energia e nao tem de onde tirar mais potencia. Acho q seja isso, n tenho certeza.

eu tentei com 5 também, foi a mesma coisa. Rj e um inferno 

 

12 minutos atrás, GabrielLV disse:

@cruzjuns

image.png.ed9958d1302d392d8b8c4e6525ab2c2f.png

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/900-series/

A NVidia recomenda uma fonte de 400W para um PC com esta placa de vídeo, a CX450 dá conta de sobra mesmo com 8 fans.

 

 

----

 

@Thiago Russo Você utiliza estabilizador? 

Uso um filtro de linha, mas ele já e antigo mas funcionava no meu pc suave, tentei sem também e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Thiago Russo disse:

eu tentei com 5 também, foi a mesma coisa. Rj e um inferno 

 

Uso um filtro de linha, mas ele já e antigo mas funcionava no meu pc suave, tentei sem também e nada.

Tente usar o PC sem a placa de vídeo

 

---

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


---

 

Aperte Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Botão direito em todos os itens ali e selecione "Desinstalar Dispositivo" > Reinicie o PC para o Windows reinstalar um driver padrão.

 

Se o problema persistir, tente instalar um driver de vídeo atualizado: 

https://www.geforce.com/drivers

 

--

 

Se nada disso resolver, podemos considerar um problema com a fonte, tente acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GabrielLV disse:

Tente usar o PC sem a placa de vídeo

 

---

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


---

 

Aperte Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Botão direito em todos os itens ali e selecione "Desinstalar Dispositivo" > Reinicie o PC para o Windows reinstalar um driver padrão.

 

Se o problema persistir, tente instalar um driver de vídeo atualizado: 

https://www.geforce.com/drivers

 

--

 

Se nada disso resolver, podemos considerar um problema com a fonte, tente acionar a garantia.

Já tinha feito todos esses procedimentos e nada resolveu, por isso acabei pensando em problema na fonte.

Procurando uma solução na net acabei encontrando uma solução de reiniciar a bios com padrão de fábrica.

Fiz isso e parcialmente melhorou, conseguir ficar no TERA por 1h sem problemas, mas como já estava tarde tive que desligar o PC.

Não sei se mudou alguma configuração depois que fiz a atualização da bios, ou se o problema está quando ativo o VT na bios pois foi a única coisa que modifiquei. 

Chegar em casa vou fazer alguns testes e comento sobre resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ela desliga e liga ou somente desliga ? Porque eu tô com um PC assim também, que desliga com essa mesma fonte CX450, só que ele desliga e liga na mesma hora, não consigo jogar 5 minutos, e em testes de estresse as vezes desligou rápido e as vezes não desliga em 15 minutos. A minha eu reiniciei bios, tirei e coloquei cooler com pasta nova, limpei e testei memórias e tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 às 15:07, cleyton1206 disse:

Amigo, ela desliga e liga ou somente desliga ? Porque eu tô com um PC assim também, que desliga com essa mesma fonte CX450, só que ele desliga e liga na mesma hora, não consigo jogar 5 minutos, e em testes de estresse as vezes desligou rápido e as vezes não desliga em 15 minutos. A minha eu reiniciei bios, tirei e coloquei cooler com pasta nova, limpei e testei memórias e tudo ok.

Estava somente desligando e nao ligava mais. Depois que reiniciei a bios melhorou. Também estava pensando na fonte. Vou ver se testo ela em outro pc para ter certeza que não e ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...