Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Mint alterou config do meu windows 7 sem meu consentimento


Leirbag System NRx

Posts recomendados

Antes da historinha, uma observação: não estou acusando tal sistema operacional de viola minha privacidade ou inventando algo,  simplesmente estou compartilhando um ocorrido que aconteceu comigo no últimos dias.

 

Para começa, dias atrás eu instalei windows 7 Ultimate 64 bits e configurei, depois de uma semana fiz download Linux Mint direto do site oficial, em seguida montei .iso do sistema Linux Mint usando software Rufus e rodei o sistema Mint no pendrive mesmo(não instalei), porque precisava usar impressora e não queria perde meu tempo baixando drivers da impressora no windows 7.
bom, depois de usa impressora no Mint, removi o pendrive, iniciei o windows 7 e pela minha surpresa, inicio muito lento, de tanto lento que me fez fica sem paciência e começa
 averiguar no modo de segurança, lá abrir o cmd e executei:

msconfig

Então localizo o problema:

 

161844510_linixmintfodendogostosowindows7.PNG.b8fb5bba4c2abab8ba3b506f36506056.PNG


tentava altera "memoria máxima"  mesmo assim retornava 256 de memoria máxima, ate resolver tornando configuração de inicialização permanente e sair do msconfig sem reiniciar direto.
Ates disso tudo configurei Windows uma semana atras, estava tudo funcionando perfeitamente, e nem mexir mais em config de novo.
o que vocês acham o que aconteceu? sera que foi Linux Mint que alterou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais recente versão do Rufus vem com o recurso chamado Persistência. 

Ao usar ele para gerar o pen com o Mint tenha gerado algum conflito.

Tente entrar no BIOS, na aba Boot e colocar o disco como primeira opção de boot e até ver se dá para desabilitar o USB como uma das opções de boot, pelo menos para teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...