Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um Pc com peças do Aliexpress, montei, ele liga mas não beepa e nem vídeo


Posts recomendados

Boa tarde meus consagrados

 

Venho pedir a ajuda de vocês, montei o meu primeiro computador, um sonho que eu tinha e consegui realizar

Mas tem um problema, ele liga, mas não dá um beep e nem da vídeo, eu já retirei todos os componentes e pus novamente e nada, podem me ajudar?

 

Configuração

I5 2500k

Asus h61 mlx plus r2.0

8gb ram DDR3 1600mhz

Fonte genérica de 500w com a chavinha de trocar tensão

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme já recomendado em inumeros Post's não e nada indicado aliexpress, pois mesmo em lojas confiaveis muitas vezes e uma loteria, pode dar certo pra 5 mas pro 6 azarado se lascou.


já que nem garantia tem.
mas voltando ao tema, cara com essa luz nao da p diagnosticar a foto se quer da p ver de onde ta saindo kkkk.
faz assim ve se tem um botão alem da chave de voltage na fonte se tiver pressiona ele e como uma entrada feito pra diagnosticar a fonte se pressionar isso e mesmo assim não piscar não fazer nada provavelmente seja.
falhas em memoria o sistema bipa, acende.... 


falhas na placa-mãe, processador e fonte pode causar isso.
caso sua fonte não tenha isso pra validar se e a fonte a maneira de isolar e usando um cooler da pra saber se o sistema ta passando energia apenas pra fonte, se ta passando pra placa-mãe...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Martins da cruz Este LED verde, provavelmente, é o LED indicando que a placa tá energizada (recebendo energia da FONTE). Providencia uma foto decente.
Você comprou as peças de um único vendedor (tipo um kit)?
Constava no anúncio a versão da BIOS desta placa-mãe?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Martins da cruz a foto não ficou boa, nem deu para localizar o LED, mas creio que desta vez o sistema estaria desligado. O LED se localiza do mesmo lado da placa (próximo) onde estão conectados os cabos que partem do painel frontal do gabinete, sendo realmente este... é o que indica energização da placa.
Então, acho que a maneira mais simples de você fazer algum diagnóstico, seria testando as peças individualmente, começando por processador e a placa-mãe e, estando estes bons, continuar com memória e fonte de alimentação.
Se tiver a chance de conseguir um processador mais básico para este soquete 1155 e fazer um teste com ele (pesquisa na página do fabricante da placa) seria bom. Talvez um Pentium / Celeron.
Testa o processador numa placa que você tenha certeza a BIOS estar atualizada. Pode ser que uma simples atualização de BIOS resolva.

https://www.asus.com/Motherboards/P8H61M_LX_PLUS_R20/HelpDesk_CPU/

Baixe o manual da placa-mãe e veja se as conexões estão realmente corretas. Confirme se o jumper do CMOS, citado acima, tá na posição certa.


 

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Vinicius Martins da cruz disse:

Como eu consigo ver isso?

No manual da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira complementar já que li algumas coisas que foram discutidas aqui.

 

Caro amigo @Vinicius Martins da cruz eu recomendo que teste outra fonte também, não creio que esse seja o problema, mas é melhor garantir o teste com outra fonte do que sair arriscando com essa sua fonte que é vagabunda.

 

Entenda, não há nenhuma fonte boa e decente no mercado que vem com essa tal "Chave seletora de tensão", todas as fontes boas mesmo são full range e trabalha em tensões de 96 a 264V, então sim, a sua fonte é péssima e pode condenar o pc todo.

 

Economizou bem onde não pode, a fonte.

 

Não importa como seja a sua configuração, uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

 

Marcas de fontes boas: Corsair, EVGA, XFX, Thermaltake e Pcyes(as electro v2 são as melhores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas p efeito de constatação... Tem ctza q esse pino torto não foi voce instalando um processador pela primeira vez?!Sobre a memória estar descascada pode sim acontecer, já q as peças q comprou são usadas (essa pode ter sido usada sem cuidado ou uso excessivo do dono anterior) , mas como voce tem 2, tenta usar com a outra RAM, já sobre o pino, vai ficar de experiência já q CPUs Intels são recomendadas não ficar tirando o CPU do slot, pois os pinos são em suma "problemáticos", tente usar uma pinça "delicadamente" ajuste o pino o mais reto possível, assim que verificar que está, tente conectar o CPU c cuidado, p ver se da imagem e boota o SO.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Vinicius Martins da cruz disse:

@braconius Pode me dizer uma última coisa? Essa memória ram, mesmo com isso, tem chance de funcionar?

ae_1571691581284.jpg

 

adicionado 2 minutos depois

Isso tem grande chance de ter "fechado curto" na memória queimando esse pedaço do slot, como muitos aqui disseram, a sua fonte não "inspira confiança"...E pode ter sido a causa do problema da RAM, sobre o pino do CPU, vou esperar pela sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...