Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Nem, terá de mudar varias configs pra dar conta atualmente a 2060 já começou a ser nerfada/capada pela nvidia já que querem vender a linha super, tanto que por mais ridiculo que seja a 1070 nos drives atuais ta entregando + fps coisa que a 4meses atras era o contrario.


pra rodar gta no maximo e 60fps estáveis em 99% do jogo só se fosse a super, pra 60fps QHD @75hz.
se quiser jogar com a sua até da mas vai diminui as configurações pra medio. e se pá até algumas no low
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro A Nvidia não limita a capacidade da GPU com atualização de driver, esse mito já foi desmentido várias e várias vezes ao longo dos anos por incontáveis canais de hardware do Youtube, blogs, sites, etc.

 

No mais, a RTX 2060 deve dar conta do GTA V a 2560x1440 com quase todas as configs no máximo, algumas talvez precisem ser um pouco reduzidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Irei montar uma configuração com uma rtx 2060 6gb que tenho,  um i5 9400f e a memória RAM ddr4 16GB 2x8 2666mhz, porém não tenho certeza se com essa configuração o GTA v roda de boa no 2.5k com os gráficos no máximo a 60 fps

Sim, da conta de levar com tudo no máximo, apenas o MSAA que não pode estar no máximo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

a capagem e downgrade não reduz clock's ou performance geral da placa, mas as otimizaçoes dos jogos SIM. conforme a placa está recebendo atualizações recebe pacotes para que a placa fique mais otimizada no jogo garantindo maior margem de FPS e estabilidade.


com decorrer do tempo caso a empresa abadone a placa e começe a lançar para as novas o processo de capagem ocorre via software tal que novos bugs e updates dos jogos vão surgindo modificando o jogo fazendo com que as ultimas otimizações criadas pelo desenvolvedor não fique tão efetiva como erá e consequentemente diminuindo FPS.


caso não acredite pegue uma placa antiga high end e poe vs uma atual que seria pouco inferior ou similar e verá o desempenho nos jogos totalmente diferente.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Então se você possui uma Nvidia e não perdeu desempenho com Seus novos Driver Você tem sorte, porque vejo muita gente reclamar disso, Nvidia sempre vai ter seus drivers Inferiores aos Drivers Da Amd que alem de ser bons existem diversos testes de aumento de desempenho, claro que nem tudo e flores Drivers Amd Alguns são bagudos como aconteceu comigo, mais nada de tão preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Gungniro disse:

@Amanda Gonçalo

a capagem e downgrade não reduz clock's ou performance geral da placa, mas as otimizaçoes dos jogos SIM. conforme a placa está recebendo atualizações recebe pacotes para que a placa fique mais otimizada no jogo garantindo maior margem de FPS e estabilidade.


com decorrer do tempo caso a empresa abadone a placa e começe a lançar para as novas o processo de capagem ocorre via software tal que novos bugs e updates dos jogos vão surgindo modificando o jogo fazendo com que as ultimas otimizações criadas pelo desenvolvedor não fique tão efetiva como erá e consequentemente diminuindo FPS.


caso não acredite pegue uma placa antiga high end e poe vs uma atual que seria pouco inferior ou similar e verá o desempenho nos jogos totalmente diferente.
 

Nvidia não capa placa alguma, ela simplesmente para de focar otimização em arquiteturas antigas. A mesma coisa não ocorre nas placas da AMD por enquanto, não por ela ser pró-consumidor, mas por ter passado quase uma década utilizando a mesma arquitetura, então um driver para uma Vega dava um upgrade em qualquer outra GCN, mesmo as jurássicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes_499284use o termo que quiser capagem, downgrade, canibalização.... tanto faz no fim o ponto que estou lentando é placas antigas em geral na nvidia ocorre muito isso, de fato tem bastante vinculo com o tipo de arquitetura, porém eles ainda dão pouca atenção pra consumidores até porque as melhores placas até hj ainda são da NVIDIA, um exemplo bem claro dessa giromba ai e tu pega a vega 56 nos drives atuais mesmo sem oc e poe vs uma 1080 que ganhava da 64 de forma monstro no ano de lançamento e vai ver hj ha diversos jogos que a vega já ganha, nem tanto pela potencia em sí e sim pela otimização nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes Normal a super veio com a ''correção''da falha brutal que cometeram de vende uma placa do nivel da 2060 rapida porém com porcaria de 6gb vram e com raytrace que nem as 2070 super dão conta e mantem FPS aceitaveis pro preço kkk.
mas não que a 2060 seja ruim, pelo contrario agora que o preço cai kkkk.
pode pá que até fim do mes que vem tu ve umas de 1.3 a 1.5k a esse preço a placa  boa! não excelente pedida no mercado atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Irei montar uma configuração com uma rtx 2060 6gb que tenho,  um i5 9400f e a memória RAM ddr4 16GB 2x8 2666mhz, porém não tenho certeza se com essa configuração o GTA v roda de boa no 2.5k com os gráficos no máximo a 60 fps

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois a minha GTX 1060 6GB é exatamente a mesma que era quando eu a comprei, talvez até tenha melhorado um pouco.

Eu a tenho há 2 anos e nesse meio tempo sempre joguei games como GTA V, EVESPACE, etc, e a performance deles de nada mudou no que eu monitorei, posso dizer que até melhorou muito sutilmente com drivers mais recentes, coisa de até +5 FPS em alguns jogos.

 

A única coisa que acontece é que com o tempo os requisitos mínimos para os games vem subindo, como sempre ocorreu, e quanto aos drivers da AMD, apesar de não serem tão otimizados no começo (diga-se quando uma placa acaba de ser lançada), a AMD trabalha neles por muito mais tempo do que a NVIDIA, e é claro, o fato de terem se mantido com a microarquitetura GCN ajudou isso pra caramba, e é dai que vem a expressão "AMD FineWine" e também "GPUs Radeon envelhecem melhor do que as GeForce".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @brender

3 horas atrás, Gungniro disse:

@Leandro Duarte Nunes Normal a super veio com a ''correção''da falha brutal que cometeram de vende uma placa do nivel da 2060 rapida porém com porcaria de 6gb vram e com raytrace que nem as 2070 super dão conta e mantem FPS aceitaveis pro preço kkk.
mas não que a 2060 seja ruim, pelo contrario agora que o preço cai kkkk.
pode pá que até fim do mes que vem tu ve umas de 1.3 a 1.5k a esse preço a placa  boa! não excelente pedida no mercado atual.

A super mini na Pichau tá 2048 reais, na Black vai tá barata será?

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Já tenho o Pc completo, só quero mudar a placa-mãe, memória ram, processador e fonte. Meu monitor e full HD 60hz,porém mudei para 75hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@brender @brender

A super mini na Pichau tá 2048 reais, na Black vai tá barata será?

adicionado 3 minutos depois

Já tenho o Pc completo, só quero mudar a placa-mãe, memória ram, processador e fonte. Meu monitor e full HD 60hz,porém mudei para 75hz

 

Qual seu orçamento para  placa-mãe, memória ram, processador e fonte ? Qual seu limite máximo de gasto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brender disse:

 

Qual seu orçamento para  placa-mãe, memória ram, processador e fonte ? Qual seu limite máximo de gasto ?

Ainda não defini um limite, vou tentar vender as peças retiradas para repor o valor do kit que vou pegar, mas vou esperar a black Friday pra ver se sai barato mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Ainda não defini um limite, vou tentar vender as peças retiradas para repor o valor do kit que vou pegar, mas vou esperar a black Friday pra ver se sai barato mesmo

 

Então já adianto para esquecer esse i5 9400f

 

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter longevidade

 

Kit básico ideal barato

 

RYZEN 5 3600 + B450 + 16 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@brender nao pode ser o ryzen 5 2600 ou 2600x?  Mas o i5 9400f da mais fps, não? E esquenta menos 

 

Eu tenho i5 6600k e estou tendo travadas, pois o processador está 100% em alguns jogos, é 4 core / 4 threads

Eu não compraria 6 core / 6 threads para seu orçamento, mas nunca

 

Seu monitor é 60hz, ou seja acima de 60 FPs você não terá benefício nenhum

 

Seu jogo pode fazer 300 FPS que o limite do seu monitor físico é 60hz, e posso te garantir que esse processador vai te entregar 60 FPS que é o que importa

 

A diferença em 1080p é seguinte

 

Enquanto um faz 140 FPS, o outro faz 130 FPS

 

Em 1440p ou 2.5k essa diferença praticamente não existe, o que vai fazer diferença é a GPU

 

adicionado 3 minutos depois
 

Recomendo que seu próximo monitor também seja FreeSyn

NVIDIA liberou compatibilidade e você pode usar

 

É outra experiência ao jogar, muito mais fluido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes pela tua config mano a 2060 suprimi bem,  e o i5-9400f da mais FPS que maioria dos ryzen... apesar de dependendo do jogo manter o jogo e + um face aberto por exemplo já pesa e o fps passa ser menor, mas só pra jogar o i5 e bom.

segunda geração de ryzen e boa e tal mas pra jogos perde feio pra intel, se quer FPS tipo aumentar bastante o 3600(na casa de 699 até 950) já e algo em nivel de fps de um i7-8700k +- (porque ainda e pouco inferior mas miseria coisa de menos de 5%)  ou o i5-9400f (na casa de 700 a 800 conto volta e meia acha nesses preços).

povo paga muito pau pros ryzen 2 geração mas o fato é pode até ter % de sobra, mas o gargalo vem da potencia por núcleo que e baixa e consequentemente faz um ryzen 8 núcleos e 16 threads perde p um 6 núcleos 6 thread da intel em materia de fps, coisa que foi quase totalmente corrigida na 3 geração...

 

quanto a super mini esquece!! placa nova lojistas mete a faca. pensa como a nvdia ta lançando placa em cima de placa abortando projetos que tem nem 1 ano de vida como as 1660 por exemplo... (creio que logo logo a amd também começa nessa).

a que ficará barata são as de geraçoes anteriores.

semana passada p ti ter uma base tinha a 1060 por 799 na kabum!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@brender nao pode ser o ryzen 5 2600 ou 2600x?  Mas o i5 9400f da mais fps, não? E esquenta menos 

 

A diferença de performance dos Ryzen 2000 para os 3000 é bem grande, o Ryzen 5 3600 está a nível do Core i7-8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo vem da potência do núcleo ?

 

Gargalo vem pois o processador não possui HT ativado

 

 

Se o i5 9400f tivesse HT ativado seria outra história, mas não possui

 

i5 7600k e i5 6600k já sofrem gargalo em vários jogos, se tivessem HT ativado não teria esse problema

 

HT ativado = 4 core / 8 threads

HT desativado = 4 core / 4 threads

 

Eu sou dono do i5 6600k e tenho gargalo, justamente por isso que em pleno 2019 não vou indicar processadores para determinados orçamento sem HT ou SMT ativado

 

A questão não é o que o melhor, mas se compensa pagar isso

 

RYZEN 2000 vs i7 oitava geração em 1080p, diferença de 7% a 9%

A diferença de preço dependendo do processador + combo watercooler para INTEL, era suficiente para comprar Monitor G-sync ou FreeSync em 1440p ou uma GPU muito mais parruda que vai dar muito mais FPS

 

O mesmo ocorre entre RYZEN 3000 e i9 nona geração em 1080p, atualmente 1500 reais de diferença para 5% ou menos de desempenho em 1080p

 

PC GAMER com monitor G-sync ou FreeSync em 1440p >>>>> RYZEN 9 3900x ou i9 9900k para jogar em 1080p

 

Intel tomou vergonha e na décima geração que vem com novo socket, ela irá vai ativar o HT em todos os processadores, ai comprar INTEL ou AMD vai ser tanto faz, a diferença será nas placa mães e o custo do cooler ou watercooler para INTEL

 

Ambos marcas com processadores de 4 core / 8 threads, 6 core / 12 threads, 8 core / 16 threads a preços baixos e acessíveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Pichau Kit upgrade, Ryzen 7 2700, ASRock A320M-HD, 8GB 2666MHZ

 E esse kit? E melhor do que os citados acima? Na Pichau tá 1400

 

Esse kit está barato pois está usando uma placa A320

 

O ideal é comprar uma B450

 

O RYZEN 5 3600 está caro em comparação ao RYZEN 5 2600, pois é lançamento

 

Como seu orçamento está bem apertado

 

O ideal então seria RYZEN 5 2600 + 8GB + B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...