Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

cara, se for pegar o 3600 tenha em mente que essa 3rd de ryzen meio que de lei precisa de cooler (mesmo que seja um baratinho) o box e pula loteria se tu der azar o teu bate 95c jogando facilmente. 

mas o lado bom e que tu já consegui um desses por algo na casa de 900 conto. 

olha sempre nesse site.

https://www.pelando.com.br/search?q=ryzen+3600  desative o item do campo de busca que diz respeito a ocultar promoçoes passadas...

quando comprei minha vega sapphire eles anunciaro la como a da gigabyte(famosa bomba) e consegui pega a pulse por 1.399 parcelado em 12x com juros e td kkk.

https://www.pelando.com.br/ofertas/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-vega-56-gaming-oc-dual-8gb-hbm2-2048bit-gv-rxvega56gaming-oc-8gd-334660

 pra ver q n e zoeira só ficar de olho que consegue dar uns upbaratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Na verdade todos estão caros, só o i5 e o ryzen 5 que ainda estão com um preço razoável, mas não vão entregar aquilo que eu esperava, mas vou esperar a Black ou o final de ano, geralmente nessa época os preços caem mais ainda

 

Em 1440p vulgo 2.5k vai te atender

 

TW_1440p.png

 

Rage_1440p.png

 

Conforme o tempo passa, o RYZEN 5 vai ficando mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@awliies to monitorando os preços, tô ansioso pra saber essa Black e fraude mesmo, o ruim que as pessoas falam e pela internet muitas vezes os sites travam

adicionado 4 minutos depois

@brender acho que não porque no 2.5k o GTA tava dando gargalo, FPS muito baixo

adicionado 7 minutos depois

Eu quero um processador em que eu possa jogar o GTA v no 2.5k com uma taxa  de FPS boa, uns 50. 

O ryzen 7 2600 da mais fps que o i5 9400f ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@awliies to monitorando os preços, tô ansioso pra saber essa Black e fraude mesmo, o ruim que as pessoas falam e pela internet muitas vezes os sites travam

adicionado 4 minutos depois

@brender acho que não porque no 2.5k o GTA tava dando gargalo, FPS muito baixo

 

Eu tenho monitor 1440p, acompanho todos os grandes sites de reviews faz um tempo

 

Em 1440p / 4k / 2.5k o que importa é a GPU

 

Pode sim estar ocorrendo gargalo, pois talvez essa CPU seja fraca, tenha poucos cores / threads e não aguente o jogo

 

Mas por exemplo, pegando RYZEN 5 3600 ou coisa assim, vai ser a mesma coisa em desempenho sacas

 

TW_1440p.png

 

Rage_1440p.png

 

Division_1440p.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@brender minha placa e uma rtx 2060 6gb com um FX 8300, tem 20 GB de ram DDR3 1333 MHz

 

Já em relação a memória ram, ela ajuda em que? Só ouço falar em processadores

 

Esse processador é fraco em comparação aos atuais

 

Eu diria que para um jogo como GTA, você vai precisar de 16 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Vou fazer dual Channel 2x8 ddr4 2666 mhz

adicionado 1 minuto depois

@awliies Comprei o Pc de segunda mão, eu achava que não era tão fraco assim, depois que fui saber, mas pelo valor que eu paguei nele completo ainda compensou

adicionado 4 minutos depois

Não lembro se já perguntei, mas o i5 9400f - ryzen 7 2700 e ryzen 5 3600. Qual desses devo escolher? Lembrando que eu quero jogar o GTA v em um 2.5k com uma tava de FPS boa, sem ter gargalo, ficar um pouco lento, enfim. O 3600 e o mais caro atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes cara eu nunca recomendo usar a320, a não ser que a pessoa sejá aquele tipo de cara que só usa o computador para tarefas básicas, internet /navegação/videos/programas básicos etc.. 

no minimo um chipset b350m nem que sejá da mais capada que pelo menos tenha um dissipador nas VRM.

 

o motivo da minha raiva nas placas A320 eo seguinte , eu usava um Ryzen 1600 nem e grandes coisa ele e 65W e mesmo sendo uma Mobo da gigabyte os Vrm em Idle ficava em torno de 49 / 52 em full aquela ***** ficava acima de 85 graus cara isso e uma bomba, e olha que essa temp eu olhava no Aida64 mais se pegasse um termômetro digital e certo que taria mais de 100graus. o chipset a320 e bem simples não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes essa e bem simples, sem dissipador o que faz toda diferença.

 

Se você não quer gastar tanto dinheiro > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

 

se você não liga para grana e quer uma coisa boa com um bom preço > https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

 

                                                     ou

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

não tem outra opção melhor as que tinha não estão mais disponíveis ou os preços aumentarão.

 

já em questão dos Ryzen eu recomendo 2600 se não quer gastar tanto. 2600x tá caro e 3600 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@brender Vou fazer dual Channel 2x8 ddr4 2666 mhz

adicionado 1 minuto depois

@awliies Comprei o Pc de segunda mão, eu achava que não era tão fraco assim, depois que fui saber, mas pelo valor que eu paguei nele completo ainda compensou

adicionado 4 minutos depois

Não lembro se já perguntei, mas o i5 9400f - ryzen 7 2700 e ryzen 5 3600. Qual desses devo escolher? Lembrando que eu quero jogar o GTA v em um 2.5k com uma tava de FPS boa, sem ter gargalo, ficar um pouco lento, enfim. O 3600 e o mais caro atualmente

 

Vamos mudar a pergunta, qual desses você não deve escolher

 

i5 9400f

 

RYZEN 5 3600 é lançamento, então o preço ta alto

 

Teve promoção dele recententemente por 950 reais

 

https://www.jacotei.com.br/processador-amd-ryzen-5-3600-am4-6-núcleos-12-threads-3-6ghz/p

 

RYZEN 5 2600 e RYZEN 7 2700 estão mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@awliies Só que o i5 9400f da mais fps que o ryzen 5 2600

adicionado 1 minuto depois

@brender o ryzen 7 2600 da mais fps que o i5 e o 2600? 

 

Como vai dar mais FPS se você joga em 1440p / 2.5k ?????

 

Quando começar dar gargalo, você vai ter que gastar em outro upgrade, é mais dinheiro

 

i5 9400 6 core / 6 threads

ryzen 5 3600 6 core / 12 threads

ryzen 5 2600 6 core / 12 threads

ryzen 7 2700 8 core / 16 threads

 

Eu prefiro o RYZEN 5 3600 pois ele é fabricado em 7nm, tem novas melhorias, 15% de IPC melhor em relação aos RYZEN 2000 e etc.

O RYZEN 5 2600 e RYZEN 7 2700 são fabricados em 14nm

 

Em 1440p / 2.5k a diferença dos RYZEN 2000 vs INTEL oitava geração é de 1% em jogos (média) - 36 jogos foram testados

 

Vamos lá novamente

 

Somente a partir de 1080p para baixo que CPU vai fazer diferença em FPS de jogos (CPU recentes, não esse FX)

 

A partir de 1440p / 2.5k para cima, só GPU faz diferença nos FPS

 

Pode ter algum jogo ou outro que CLOCK / IPC faz muita diferença em 1440p, pode, mas é exceção e não regra, geralmente são alguns jogos online que a engine possui ganhos de desempenho com o IPC / CLOCK maior do processador, tipo o RYZEN 5 3600

 

Recomendo que assista esse vídeo e veja a diferença de FPS do RYZEN 5 2600 vs RYZEN 5 3600 em 1440p

 

 

15 horas atrás, brender disse:

 

Eu tenho monitor 1440p, acompanho todos os grandes sites de reviews faz um tempo

 

Em 1440p / 4k / 2.5k o que importa é a GPU

 

Pode sim estar ocorrendo gargalo, pois talvez essa CPU seja fraca, tenha poucos cores / threads e não aguente o jogo

 

Mas por exemplo, pegando RYZEN 5 3600 ou coisa assim, vai ser a mesma coisa em desempenho sacas

 

TW_1440p.png

 

Rage_1440p.png

 

Division_1440p.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Qual teu setup?
sei que quanto maior a resolução menos carga fica na cpu e mais carga na GPU.
estou pensando em pega um monitor novo mas tenho duvida se meu setup suporta pra jogar na casa de 60fps/75fps com conforto a QHD.
com meu setup atual até hj o unico jogo que fiquei abaixo de 85fps no ultra (jogo em monitor fullhd 60hz), foi assassins creeed odyssey (e exclusivamente nas cidades onde atinge algo na casa de 63 a 70), resto dos jogos nenhum que joguei ficou abaixo dos 100...(uso a vega 56 uv/oc moderado permanente)
uso reshade com alguns filtros p dar um pa na aparencia já q meu monitor atual e ruim va de pessima qualidade.
 

adicionado 5 minutos depois

@brender

tive que trocar o meu pois no assassins creeed pegava isso, e não era gabinete ou resto do set.

há diversos outros videos, por isso disse que já e bom contar com cooler adicional, mesmo que seja um simples já e melhor que o box pra manter as temps seguras abaixo dos 80C em jogos ou tarefas pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...