Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar a placa-mãe no gabinete


Posts recomendados

40 minutos atrás, luizgabriwel disse:

gabinete antigo

Você precisa ficar atento ao tamanho da placa (o site/loja onde você vai comprar costuma informar) e as furações que o gabinete possui, para saber se o gabinete comporta aquele tamanho de placa. Quanto aos espaçadores, não seria nenhum impedimento, ou você os compra ou improvisa sem grandes problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, luizgabriwel disse:

só queria saber se ela vai vim com os parafusos pra colocar ela dentro do gabinete

Não.Só gabinetes novos vem com os parafusos.

E esse fonte aí aguentará entre 130 e 150W(porque o coeficiente de eficiencia dela deve ser entre 60 e 70%) e declara 200w.

É bom você falar o que pretende montar porque pode dar zebra e aí corre sério risco de perder o equipamento.

adicionado 3 minutos depois

E quanto ao gabinete precisa providenciar pelo menos um cooler frontal e um traseiro.

adicionado 9 minutos depois

Olhando melhor para os conectores desse fonte, dependendo da placa-mãe nem vai ligar porque só tem de 4 pinos e tb não tem cabos de força SATA.Só servirão dispositivos IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luizgabriwel disse:

Bom, eu não entendo mas antes ali tinha um computador funcional

Se souber o que era ajuda, né?

Como o i3 tem 65W TDP e se usar só a VGA onboard + RAM aguentará sim.

O problema vai ser as entrada de energia SATA, precisará de adaptadores.

E quanto á fixar a placa-mãe o gabinete não tinha os espaçadores desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816823915-kit-fixaco-de-placa-me-parafuso-espacador-66mm-porca-_JM?matt_tool=82322591&matt_word&gclid=Cj0KCQjwl8XtBRDAARIsAKfwtxBQuwTMqDC61K7ZlitS73uZ8GgQhD1WsN7qwgMKSoZis0U9ZHovQ_MaAldrEALw_wcB&quantity=1

?

Se não tiver é bom comprar um kit desses aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX o que seria essa entrada de energia sata?

adicionado 1 minuto depois

@PedraX e os parafusos tem 3 ja colocado no gabinete da antiga placa será que só os 3 aguenta kk

adicionado 2 minutos depois

@PedraX image.thumb.png.23121e905cb6361c156425fa2a95d57e.png marquei em vermelho os lugares que ja estão os parafusos, será que so os 3 aguentam a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio com pressa, leia esse artigo:

https://www.tecmundo.com.br/hardware/1264-o-que-e-sata-.htm

O melhor para voce é um SSD SATA3, mas precisará de adaptador desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-997907000-adaptador-extensor-energia-molex-ide-4-pinos-para-sata-016-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjwl8XtBRDAARIsAKfwtxA0xVcOHWCMT6YC-dabzKMzQjFF8qWh92A6nCtdTJL4L5UWdT9KvOoaAgksEALw_wcB&quantity=1&variation=45180239947

Seu HD deve ser  IDE ATA133, e não servirá nessa placa-mãe aí.

E 3 parafusos  não são seguros para uma placa-mãe, não seja negligente, pode dar um curto aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luizgabriwel disse:

isso aqui são todos universais ou tem uma medida, se tiver eu não sei qual comprar

Tem vá rias medidas.Pode ver que no anuncio tem pelo menos dois tipos.Normalmente é o menor.É que pode ver no ressalto do gabinete que pode ter chapa mais alta ou baixa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...