Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados apagados por formatação


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda para recuperar um dado que foi apagado. Um colega meu formatou o hd dele, pois tinha achado que o erro estava dando era no  software de sistema de câmera,  e agora ele esta precisando das imagens da ultima noite.
No computador em que fica salvos os arquivos, não se tem um s.o apenas o programa das câmeras que e´ o LCQ . 
Tem alguma possibilidade de recuperar os dados mesmo que tenha sido apagado pela opção formatar?   
Tentei anexar o vídeo, mas excede o limite de upload, então em anexo tem o a interface do programa. 
Se tiverem alguma ideia de como podemos fazer para recuperar esses dados, se é que tem como né. 
Obs: Não tem backup
 

interface.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberPh4ntom beleza, também acho difícil sem o backup. 

No caso, o computador dele que tem esse programa de filmagem não tem o windows vou ter que bootar o pendrive para que o programa seja reconhecido pelo computador dele, talvez vou ter que bootar o pen drive. 

Vou realizar os testes aqui, obrigado até então 

adicionado 0 minutos depois

@Kleber Peters beleza, vou realizar os testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não tenho irmão. Sorry. Mas o Recuva indicado pelo colega @f_neto faz o mesmo serviço. 

Kleber concordo contigo quando indicas o GETDATA e discordo quando diz que o Recuva faz a mesma coisa, porque não procede. 

O GETDATA, assim como qualquer outro programa de recuperação, tem que ser usado logo após a perda dos dados, seja lá qual for o motivo, não poderá ter tentado com outros programas, ou continuar usando o pc e deixar para depois fazer isso...tem que ser de imediato e tem que ter a versão paga, seja NTFS ou FAT, se não ele idenfica mas não recupera, além do mais, a eficiência dele está ligada ao fato de primeiro saber usar o programa, não dá para fazer tentativas ou um "ensaio" antes de partir para a recuperação propriamente dita, tudo isso dito é em função da subscrição de dados, por isso que é essêncial usar o programa de imediato a perda dos dados seja por formatação ou apenas terem sidos deletados.

Quanto ao Recuva, ele aparenta ser voltado mais para imagens.

Falo tudo isso por experiência própria, já passei por situações no passado onde o GETDATA recuperou todas as minhas músicas, a maioria dos vídeos e fotos, isso faz tempo, não sei se o programa mudou para melhor ou pior, ao passo que o RECUVA só recuperou fotos e ainda assim a maioria delas corrompidas, nenhum visualizador ou programa conseguia abrir os arquivos jpeg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn a única vez que usei o RECUVA foi para restaurar fotos num HD de um fotógrafo. E ele funcionou bem, por isto inferi que faria o mesmo serviço do GETDATA... 

 

Me desculpem por induzir o usuário ao erro. 

 

Com relação ao questionamento do colega @Mar.FE sobre ter o crack, é programa comprado pela empresa que trabalho, devidamente legalizado, por isto não tenho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@misterjohn a única vez que usei o RECUVA foi para restaurar fotos num HD de um fotógrafo. E ele funcionou bem, por isto inferi que faria o mesmo serviço do GETDATA... 

 

Me desculpem por induzir o usuário ao erro. 

 

Com relação ao questionamento do colega @Mar.FE sobre ter o crack, é programa comprado pela empresa que trabalho, devidamente legalizado, por isto não tenho. 

Amigo você não tem que pedir desculpas de nada nem para ninguém, você emitiu sua opinião e eu a minha, outros darão as deles, somos todos voluntários e não pagos para dar suporte, portanto devemos agradecer a existência desse e outros espaços similares para trocarmos experiências, você não induziu ninguém a erro, emitiu sua opinião apenas, o que é válida e importante, ninguém aqui é dono da verdade nem possuem respostas infalíveis para tudo, nos colocamos aqui nossas experiências e sugestões, compete a quem postou o problema a qual vai adotar.

Já tentei várias vezes usar esse Recuva e sempre com baixo índice de recuperação ao contrário do GETDATA, ou seja apenas emiti a minha opinião no uso dos programas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...