Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar ou não usar uma placa de audio?


Posts recomendados

Nesse caso é melhor comprar um bom DAC. Não estou no PC agora, as marcas boas que eu conheço estão nos favoritos, não lembro elas de cabeça. Amanhã cedo quando eu acordar eu envio aqui. Vai dando uma pesquisada sobre dispositivo DAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gladiston F Filho DAC é o que converte o sinal digital para analógico que vai para o seu fone de ouvido. Toda placa de som tem, mas existem aparelhos que são específicos nessa conversão, com muito mais qualidade. Quanto ao DAC, os melhores que conheço são dessas marcas: fiio, schiit, cambridge dac magic. Modelos em específico eu não sei, mas posso ajudar a procurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, nesse caso você tem que analisar bem o seu equipamento. Em primeiro caso o fone de ouvido, em segundo os players de audio que você utiliza.

 

Eu por exemplo utilizo fones da Samsung (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725063112-fone-de-ouvido-original-samsung-estereo-in-ear-ig935-preto-_JM?searchVariation=32167761789&quantity=1&variation=32167761789#position=10&type=item&tracking_id=d302cb78-6647-4b74-aea3-30d8a5f15b47)

Esses fones tem um excelente grave e agudos sem distorções. O player que utilizo no Windows é o AIMP (https://www.aimp.ru/), ele tem um plugin de efeitos que aumenta o som dos graves, e é o único programa que vi (tirando o PowerAmp do android) que os graves ficam perfeitos no ouvido. 

 

Qual o seu codec de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...