Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC antigo queimou, sem ideia de comprar um kit novo


Posts recomendados

Galera, Meu antigo PC queimou, e estou pensando em comprar um novo. Meu antigo PC era um i5 4460, placa-mãe uma b85m d3ph, uma fonte EVGA 500w 80 Plus gold. A única coisa que segundo o técnico não queimou foi a placa de vídeo que é uma r9 380, as memórias e talvez o processador. Então eu estava vendo esse PC aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12066/PC-gamer-T-Moba-Dominator-LVL-5-AMD-Ryzen-3-2200g-placa-de-video

Não estou com muito dinheiro, eu realmente gostava do meu PC que queimou, se der para aproveitar minha placa fico feliz, eu jogava de tudo no Ultra com tranquilidade. Tava pensando em ir para AMD ryzen dessa vez. Por favor, me ajudem ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Octavius Augustus

Considerando que você já tenha o gabinete, placa de vídeo e talvez um HD, posso sugerir:

AMD Ryzen 5 2600 (R$800)

Placa-mãe B450 com dissipadores no VRM + 4 slots de RAM (R$600)

Memória RAM DDR4 8GB (ou 2x 8GB) de ao menos 2666MHz (R$250 o pente)

Fonte Corsair CX550 ou PCYes 550W Bronze (se apertar muito, uma VS450 da Corsair já da conta) (R$300)

 

Se ainda precisar do HD, um Seagate Barracuda 1TB 7200PRM (R$200)

Provavelmente um dos melhores custo/benefício que irá conseguir junto a sua placa de vídeo.

O seu i5 e memórias DDR3 você pode negociar para abater um pouco do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Octavius Augustus disse:

Esse processador é muito melhor que o i5 4460 que eu tinha ?

Sigo a mesma linha de pensamento do @Lost Byte na questão do seu upgrade. Um i5 4460 é 4/4 ou seja, 4 núcleos e 4 threads, um ryzen 5 2600 é 6/12, 6 núcleos e 12 threads, não apenas nessa questão que o Ryzen é muito melhor, mas ele também é mais recente e não tem a necessidade de ser trocado em curto prazo. Uma hora ou outra o i5 4460 irá ficar obsoleto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Octavius Augustus disse:

Esse processador é muito melhor que o i5 4460 que eu tinha ?

Para ter uma noção, um Ryzen 2600 chega a ser melhor que um i7-4790 em várias situações, sem falar que é um processador para durar alguns anos em desempenho.

 

3 horas atrás, Oszter disse:

Uma hora ou outra o i5 4460 irá ficar obsoleto. 

Em grande parte dos jogos AAA novos um i5 de 4 núcleos já está tendo bastante problemas. Já começou a aposentadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...