Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro O que o entity framework é capaz?


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou começando a usar o entity framework para integrar uma DB com meu projeto. O maximo de contato que tive com c# foi criando algumas paginas razor que se comunicavam por MVC. Mas com banco não tinha feito nada. Fiz aqueles exemplos de CRUD em 10 minutos que tem na net, com entity CODE FIRST. A minha duvida, existe outra maneira de fazer integração ou o entity é o mais fácil?Comecei a estudar ontem, ainda não peguei a logica de como funciona. Por exemplo como faria um login, etc. Gostaria de saber das capacidades e limitações do entity. Como eu vejo onde meus dados são guardados,etc?Visto q o entity fez todo esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que o modo mais fácil de imaginar como o entity trabalha é simplesmente esquecer que você usará a linguagem SQL - ele fará toda a escrita de código para você por baixo dos panos, e isso te permitirá a trabalhar com classes que refletem o banco de dados.

 

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha uma tabela "Carro" com as colunas "Placa" e "Marca". Já que você não utilizará códigos SQL diretamente para trabalhar com essa tabela, o Entity Framework implica em você usar uma classe para isso: Você teria uma classe de nome "Carro" e duas propriedadas, uma de nome "Placa" e outra de nome "Marca". E essa informação fica dentro do contexto do Entity Framework: toda vez que você inserir um Carro dentro desse contexto, ele saberá inserir na tabela correta e com os dados corretos. Se precisar obter, você pega do contexto. Se presicar deletar, avise o contexto que esse objeto não existe mais.