Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo com ryzen 5 1600 não da video


Posts recomendados

Recentemente, eu comprei um ryzen 5 1600, uma corsair vengeance 8gb 2400mhz e uma b350m-ds3h v2, tenho uma gtx 950 aqui, porém não da video nem com reza braba, ja fiz vários procedimentos e nada (limpar memória, dar um clear cmos, limpar pinagem da placa de vídeo com cuidado, tirar e colocar a bateria.....) Espero que alguém consiga me ajudar nessa.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Tomaz Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, tente colocar um speaker na placa-mãe para tentar identificar o problema através dos beeps, e já cogitou a possibilidade do PC não estar reconhecendo a memória? Tente ver se consegue outra para ver se funciona, ai tente atualizar o BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Kaio Tomaz Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, tente colocar um speaker na placa-mãe para tentar identificar o problema através dos beeps, e já cogitou a possibilidade do PC não estar reconhecendo a memória? Tente ver se consegue outra para ver se funciona, ai tente atualizar o BIOS

Bom dia e obrigado!

 

Cara, a placa-mãe não bipa, apenas liga e fica lá, rodando os coolers, led ligado.... Ela só bipa quando eu tiro a placa de vídeo, se eu tirar a memória RAM não bipa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No monitor aparece a mensagem de "sem sinal" ou simplesmente não aparece nada?
Como disse GabrielLP14, informe como está sendo feita a conexão de vídeo entre placa de vídeo e monitor. Qual é a saída de vídeo que está usando? Qual é o cabo? Utiliza algum adaptador?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Kaio Tomaz Certo, portanto você tem um speaker nela.

Neste caso você está conectando o conector de vídeo na placa de vídeo né? E não na placa-mãe?

Já tentou outro cabo?

Já tentou usar outro conector?

Já tentou usar outro monitor/tv?

Ja coloquei na tv e usei hdmi, cabo de energia conectado na placa de video, e cabo conectado na placa de vídeo (meu monitor é vga e testei o hdmi na tv)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, qual seria a marca e o modelo da sua fonte ?

Pra saber se o problema realmente seria da VGA você tem que fazer duas coisas

1- Testar a VGA em outro computador (com uma fonte confiável selo 80 plus)

2- Testar outra VGA em seu computador. (com uma fonte confiável selo 80 plus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kaio Tomaz disse:

Gente minha fonte é uma kcas 500w, não é ela nem a placa de vídeo, antes de eu trocar de processador, eu ja utilizava  a fonte e a placa de video normalmente

Qual era a configuração anterior, que funcionava?

Já testou estes componentes em outro computador? Na desmontagem eles podem ter se danificado, seja por imperícia, seja por eletricidade estática acumulada. Seria bom testá-los antes de descartar a possibilidade de problema. Inclusive os componentes adquiridos agora, pois não estão livres de avarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Kaio Tomaz Já tentou atualizar o BIOS?

Tem algum colega que tenha uma memória para testes ai

Ninguém tem....

 

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Qual era a configuração anterior, que funcionava?

Já testou estes componentes em outro computador? Na desmontagem eles podem ter se danificado, seja por imperícia, seja por eletricidade estática acumulada. Seria bom testá-los antes de descartar a possibilidade de problema. Inclusive os componentes adquiridos agora, pois não estão livres de avarias. 

Core 2 quad q9650, 6gb ram ddr2... Vou efetuar troca da placa-mãe e memória, se não for isso é a placa de video ou fonte mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...