Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de sistema operacional


JuliaCSILVA
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

@JuliaCSILVA geralmente as distribuições Linux tem uma boa compatibilidade com hardware, mas é difícil saber sem tentar. De qualquer forma, o processo é reversível, então você pode tentar instalar uma distribuição Linux como o Ubuntu e, caso não funcione como esperado, retornar ao Windows.

 

Numa breve pesquisa, encontrei um relato sobre a dificuldade de fazer o touch funcionar, mas é possível exista um modo de contornar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é que esses hibridos vem com pouquissimo espaço, e eu sinto que o windows come praticamente tudo (32GB). Numa pesquisa rapida vi que o linux é melhor para esses notes mais "fracos" e tal. Queria realmente formatar tirando o windows e manter o linux, segui diversos tutoriais usando pendrive, mas na hora de iniciar pelo pendrive, ele simplesmente liga normal com o windows (mesmo eu selecionando para iniciar com o pendrive conectado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuliaCSILVA Você precisa alterar a preferência de boot na BIOS para conseguir bootar o pendrive. Infelizmente não posso te dar passo a passo pois cada PC tem sua BIOS, mas vários videos no youtube ensinam isso com clareza e muito fácil. É importante lembrar também que o pendrive bootavel deve ter sido criado com partição GPT UEFI para ser compativel com Notebooks mais modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w Acho que deve ser o pendrive, ja testei varios tutoriais em relação a BIOS, e mesmo modificando o que pedem ele continua iniciando o windows. Vou estar procurando essa questão de mudar o pendrive :D

adicionado 2 minutos depois

@other2w Qualquer coisa vou estar retornando aqui para falar sobre  pendrive, acho que configurei do jeito que os tutoriais pedem, mas não dessa forma que disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w dei uma breve pesquisada agora, e aparentemente (no ano passado) o pessoal tem dificuldade, fala que depois o notebook fica sem reconhecer algumas coisas, como o colega la em cima citou. Será que tem algum distro do Linux que consiga rodar de boas sem dar tanto pt? (sou bem leiga, tudo que realizo é através de tutoriais e coisas assim).

adicionado 1 minuto depois

@other2w como ele é um hibrido, será que teria como instalar um android nele?

acho que aproveitaria mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuliaCSILVA um jeito simples de testar é com uma distribuição que tenha um LiveUSB. As distribuições mais populares normalmente são as que tem melhor compatibilidade, dá uma olhada nas versões recentes do Ubuntu, Linux Mint e Fedora. Acredito que todas tem a opção de testar sem instalar, então você só precisá colocá-las num pendrive para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w é um multilaser M11W http://suporte.multilaser.com.br/produtos/m11w-11-6-cinza-2gb-32gb-nb258/duvidas-frequentes acho que neste link tem informações mais completas dele.

Em relação ao Linux, não manjo muito, mas o que eu cheguei a baixar foi o Mint Cinnamon, mas se tiver outro melhor para o meu caso, a vontade. 

Obrigado pela ajuda até aqui!

adicionado 1 minuto depois

@navegantenarede eu li sobre isso de testes, acho que vou fazer isso primeiro antes de instalar de fato.

adicionado 1 minuto depois

De dois uma: ou estou errando no boot/BIOS/UEFI, ou estou errando no pendrive. Só não sei ainda qual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@JuliaCSILVA Andei pesquisando e este note é problemático. Ele foi projetado exclusivamente para o Windows 10, e os que conseguiram instalar alguma distro do Linux, perdeu as funções touch que força o usuário a usar um teclado.

 

1º Lugar - Você está disposta a perder essa funcionalidade?

 

Se sim, prosseguindo. É importante que faça um backup do Windows.

 

Baixe o Ubuntu direto do site oficial. Instale o Rufus. Com a ISO em mãos, abra o Rufus e selecione a imagem do Ubuntu. Se as opções estiverem MBR, mude para GPT. Após isso inicialize para escrever no pendrive o Ubuntu (todos os dados serão perdidos). Entre na BIOS, e coloque o pendrive como prioridade de boot. Procure pela BIOS também alguma coisa como "Secure Boot" e desative (talvez esteja como apagar ou erase keys).Depois disso tudo tente bootar o Ubuntu.

 

Se tudo der errado: http://dados.multilaser.com.br/sac/Infograficos/ResolvaagoraSite/Tablets/M8W.PDF

Recupere tudo e tentaremos outra abordagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...