Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativação do Windows 10 com Licença Digital em SSD Externo USB


Paulo Vansen

Posts recomendados

Olá ! 

 

Estou com a seguinte dúvida : 

 

Possuo um Notebook com Windows 10 Home Single Language registrado com Licença Digital 

e vinculada a minha Conta Microsoft (e-mail) . Ou seja, este Notebook já tem uma Licença Digital 

registrada. 

 

Fiz uma nova experiência: Instalei o Windows 10 Pro 64 bits em um SSD Externo USB para esse 

Notebook . Em seguida, executei este SSD Externo USB com Windows 10 Pro em meu Notebook, e 

Concluí toda a Configuração e Instalação do Windows 10 Pro para esse meu Notebook que já tem 

um Registro Digital da Microsoft. No entanto, durante a Configuração do Windows 10 Pro, fiz a 

instalação apenas para Usuário Local e sem a conexão para internet, de modo que não permiti 

nenhum registro automático e nem Atualizações pelo Windows Update; 

 

Tudo ocorreu sem problemas, e no final, executei tranquilamente o Windows 10 Pro 64 bits versão 

1903 , sem problemas nesse Notebook, e não ocorreu nenhum problema com minha licença digital 

já existente. Mas, estou com o Windows 10 Pro 64 bits sem Licença Registrada. 

 

Neste momento, aqui está a grande dúvida: Como a Licença Digital Microsoft vinculada a meu e-mail 

Microsoft está ligada ao Hardware do Notebook, SE eu Registrar Uma Nova Licença Digital usando 

o SSD Externo USB  para executar o Windows 10 Pro 64 bits em meu Notebook ( que já tem uma Licença 

Digital Windows Home Single Language 64 bits LIGADA ao meu Hardware do Notebook ) ; vai Cancelar ou 

Danificar (Confundir) as Licenças Digitais Registradas ?? Ou o SSD Externo USB terá um Registro Novo e 

Diferente para o meu Notebook, SEM que eu Perca o Registro Digital já existente com o Windows Home 

Single Language 64 bits ???? 

 

Tá difícil de entender ??? 

 

Ou seja : Eu gostaria de ter a possibilidade de manter normal a Licença Digital já existente, e também 

manter a Licença Digital Nova para trabalhar com o SSD Externo USB, quando houver necessidade de 

usá-lo. Seria como se eu tivesse dois Notebooks diferentes para trabalhar, um com HDD normal do Sistema , 

e outro com SSD Externo USB . É possível ter as duas Licenças diferentes Registradas e Vinculadas ao 

Mesmo E-mail Microsoft ??? Ou seja , na minha única Conta Microsoft ???

 

SE eu registrar o Novo Windows 10 Pro usando o SSD Externo USB, correrei o risco de PERDER o Registro 

Digital Original do meu Windows Home Single Language 64 bits , que está instalado no HDD interno do 

Notebook ??? 

 

Sendo assim, terei dois Windows 10 para usar com meu Notebook . Uma hora eu uso o Windows 10 Pro 

do SSD Externo USB, e outra hora eu uso o Windows 10 Home Single Language Nativo do Notebook.

 

Espero ter explicado bem as minhas Dúvidas. Aguardo suas considerações e esclarecimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Vansen Ola, Você tem a licença do Windows 10 Home, ela não vai funcionar na versão Pro. Não tenho certeza  se você tentar usar a licença do home você não irá perde-la. Mas acho que se você tentar ativar com esta licença o Windows pro ira fazer downgrade para a versão home (irá desativar algumas funcionalidades que a versão home não possui).

Sé este windows for OEM (veio junto com o equipamento), muito cuidado, esta licença esta vinculada ao hardware do equipamento. Tive um colega que teve de trocar a paca mãe do note e acabou perdendo a licença que tinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...