Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC por R$ 2.000,00


Posts recomendados

Estou querendo dar um upgrade na minha máquina e posso gastar cerca de R$ 2.000,00.

Meu objetivo é só ter uma máquina que me dure por uns 3/4 anos sem problemas. Jogo apenas LOL e CS:GO de vez em quando e não pretendo jogar jogos muito pesados por agora. 

Eu manterei um HD 1tb e minha VGA atual (R7 360 2gb OC - Link). Sei que a VGA é um lixo, mas seria temporário.

 

Me recomendaram:

Kit com placa-mãe Biostar B450GT3  + Processador Ryzen 5 3600 por R$ 1299,00. (compraria à vista) Link

Memória RAM DDR4 Hyperx 8gb 2666mhz por R$ 197,90 (compraria à vista)  Link

 

Algumas dúvidas: 

1. É possível substituir essa memória por uma XPG Gammix DDR4 2666mhz sem prejuízo para baratear no frete? Daí poderia comprar tudo na terabyte. Link

 

2. Vocês recomendam comprar AGORA ou esperar a black friday (dia 29)?

 

3. Tendo em vista meus objetivos (não jogo jogos pesados e quero que PC dure um tempo bom) essa configuração está boa? Seria viável mudar o processador para R5 2600 ou R7 2700?

 

Sobraria cerca de R$ 500,00 para comprar uma fonte boa + SSD, os quais eu compraria parcelados.

Me recomendem, por favor, Fonte e SSD bons e de preferência no mesmo site pra economizar no frete.  Posso estender o orçamento em uns R$ 100,00.

 

É isso galera, agradeço desde já. Estarei atento e respondendo o tópico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/11/2019 às 05:58, xingo_pra_***** disse:

Estou querendo dar um upgrade na minha máquina e posso gastar cerca de R$ 2.000,00.

Meu objetivo é só ter uma máquina que me dure por uns 3/4 anos sem problemas. Jogo apenas LOL e CS:GO de vez em quando e não pretendo jogar jogos muito pesados por agora. 

Eu manterei um HD 1tb e minha VGA atual (R7 360 2gb OC - Link). Sei que a VGA é um lixo, mas seria temporário.

 

Me recomendaram:

Kit com placa-mãe Biostar B450GT3  + Processador Ryzen 5 3600 por R$ 1299,00. (compraria à vista) Link

Memória RAM DDR4 Hyperx 8gb 2666mhz por R$ 197,90 (compraria à vista)  Link

 

Algumas dúvidas: 

1. É possível substituir essa memória por uma XPG Gammix DDR4 2666mhz sem prejuízo para baratear no frete? Daí poderia comprar tudo na terabyte. Link A pegunta ta meio vaga, mas pelo o que eu entendi pode sim.

 

2. Vocês recomendam comprar AGORA ou esperar a black friday (dia 29)? Se não tem pressa espera, talvez consiga peças mais baratas.

 

3. Tendo em vista meus objetivos (não jogo jogos pesados e quero que PC dure um tempo bom) essa configuração está boa? Seria viável mudar o processador para R5 2600 ou R7 2700? O (CPU) mencionado (R5 3600) já é um excelente processador. Mas os 2600/2700 também são boas opções.

 

Sobraria cerca de R$ 500,00 para comprar uma fonte boa + SSD, os quais eu compraria parcelados.

Me recomendem, por favor, Fonte e SSD bons e de preferência no mesmo site pra economizar no frete.  Posso estender o orçamento em uns R$ 100,00. Fonte 450w 80 Plus Corsair, PCYES, Cooler Master.

 

É isso galera, agradeço desde já. Estarei atento e respondendo o tópico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, xingo_pra_***** disse:

@Andros Santos

A pergunta da memória RAM é no sentido de é a memória hyperx superior à da XPG que faça valer a pena o preço pago a mais?

 

Quanto aos processadores, você acha que vale a pena gastar uns R$ 200,00 a mais para pegar o 3600 em vez do 2600/2700?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, xingo_pra_***** disse:

 

A pergunta da memória RAM é no sentido de é a memória hyperx superior à da XPG que faça valer a pena o preço pago a mais? A meu ver, não vale a pena gastar mais.

 

Quanto aos processadores, você acha que vale a pena gastar uns R$ 200,00 a mais para pegar o 3600 em vez do 2600/2700?

Se quer ter uma margem de longevidade um Ryzen 5 3600 e uma boa opção, Mas eu pegaria um R5 1600 e futuramente uma GTX 1660 ti/Super, RX 5500.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender 

15 horas atrás, brender disse:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

A ideia era aproveitar a black friday e preços mais baixos ou a cyber monday também, não sei qual seria mais vantajoso. Mas nada me impede também de comprar essas coisas depois de passado natal e tal. Tava com a impressão de que meu PC tava caindo aos pedaços esses dias pra trás e dei uma apavorada mas consigo mantê-lo por ora.

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Philco 22" 1080p 60hz padrãozão, nada revolucionário.

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
Não está nos planos comprar monitor novo não.

 

 

@Andros Santos

Entendi, valeu pela dica mano. 


Ao seu ver então comprar tanto o Ryzen 5 2600 quanto o Ryzen 7 2700 não me prejudicariam muito no futuro então? Entre os dois o 2700 vence por unanimidade ou não?

 

Vejo comentarem da possibilidade de fazer overclock no 2700 pra dar um gás na máquina, mas como nunca fiz overclock fico meio receoso. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças pra quem tem uma certa noção né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...