Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gammax 400 cabe na minha placa-mãe?


Posts recomendados

Galera meu coolerbox do i5 6500 nao ta dando conta de resfriar meu pc, queria comprar esse cooler https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400/?tag=gammax%20400  mas nao sei se ele cabe na minha placa-mãe ASUS H110-M C/BR ela so tem 2 slot de memoria que eu uso 2x4gb e o coolerbox ta bem colado nelas, to com medo de comprar  esse cooler  e ele ocupar o espaço das memórias, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2019 às 14:46, pelonosuvaco disse:

Galera meu coolerbox do i5 6500 nao ta dando conta de resfriar meu pc, queria comprar esse cooler https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400/?tag=gammax 400 mas nao sei se ele cabe na minha placa-mãe ASUS H110-M C/BR ela so tem 2 slot de memoria que eu uso 2x4gb e o coolerbox ta bem colado nelas, to com medo de comprar  esse cooler  e ele ocupar o espaço das memórias, o que vcs acham?

 

Boa noite.

"Caber na placa-mãe" seria no caso a compatibilidade do socket, neste caso o LG1151, que é totalmente compatível com o Gammaxx 400.
Sobre as memórias o dissipador é bem alto, a não ser que você faça uso de memórias de perfil extremamente alto não terá nenhum problema na instalação.
A questão maior é justamente o gabinete. O cooler tem um tamanho considerável, então é preciso saber as dimensões do seu gabinete para verificar a compatibilidade.
Qual a marca e modelo do gabinete utilizado na configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Boa noite.

"Caber na placa-mãe" seria no caso a compatibilidade do socket, neste caso o LG1151, que é totalmente compatível com o Gammaxx 400.
Sobre as memórias o dissipador é bem alto, a não ser que você faça uso de memórias de perfil extremamente alto não terá nenhum problema na instalação.
A questão maior é justamente o gabinete. O cooler tem um tamanho considerável, então é preciso saber as dimensões do seu gabinete para verificar a compatibilidade.
Qual a marca e modelo do gabinete utilizado na configuração?

meu gabinete é o aero500.

 Que o cooler encaixa no socket eu sei, e se nao couber na largura eu deixo sem tampa mesmo só quero jogar sem me preocupar com a temperatura, isso é um saco.

Minha duvida é que tipo nos videos de instalação que eu vi, em nenhum deles o fan fica por cima da memoria, fica tipo bem encostado, no caso a minha placamae nao tem nenhum espaço de sobra entre o coolerbox instalado e as memorias, se eu comprar esse cooler tenho medo de nao caber e acabar ocupando espaço da memoria ram , nao tenho condição de usar somente 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pelonosuvaco disse:

meu gabinete é o aero500.

 Que o cooler encaixa no socket eu sei, e se nao couber na largura eu deixo sem tampa mesmo só quero jogar sem me preocupar com a temperatura, isso é um saco.

Minha duvida é que tipo nos videos de instalação que eu vi, em nenhum deles o fan fica por cima da memoria, fica tipo bem encostado, no caso a minha placamae nao tem nenhum espaço de sobra entre o coolerbox instalado e as memorias, se eu comprar esse cooler tenho medo de nao caber e acabar ocupando espaço da memoria ram , nao tenho condição de usar somente 4gb.

 

Boa Tarde

Segundo o fabricante seu gabinete possui 203mm de largura, ou seja, pouco mais de 20cm.
O Gammaxx 400 possui apenas 155mm de altura, cabe perfeitamente.
Entendo sua preocupação quando as memórias, mas isso é absolutamente simples de resolver.
Mesmo em placas com 4 slots, o cooler não obstrui nenhum deles.

Vide imagem abaixo

Fonte: Testes Gammaxx 400 Clube do Hardware


 

gammaxx400-c11.jpg

 

No seu caso por ter apenas 2 slots, eles são ainda mais afastados do cooler. E mesmo que de alguma maneira o cooler fique sobre as memórias, ele não atrapalhará (A não ser que como já dito anteriormente você utilize memórias de perfil extremamente alto).
E ainda sim se for o caso, você pode regular a altura da fan ou até mesmo colocar ela na parte traseira do radiador.
Fique tranquilo amigo, será uma ótima aquisição para sua configuração e lhe trará ótimos resultados, sem nenhum empecilho na instalação.

 

Espero ter ajudado.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Boa Tarde

Segundo o fabricante seu gabinete possui 203mm de largura, ou seja, pouco mais de 20cm.
O Gammaxx 400 possui apenas 155mm de altura, cabe perfeitamente.
Entendo sua preocupação quando as memórias, mas isso é absolutamente simples de resolver.
Mesmo em placas com 4 slots, o cooler não obstrui nenhum deles.

Vide imagem abaixo

Fonte: Testes Gammaxx 400 Clube do Hardware


 

gammaxx400-c11.jpg

 

No seu caso por ter apenas 2 slots, eles são ainda mais afastados do cooler. E mesmo que de alguma maneira o cooler fique sobre as memórias, ele não atrapalhará (A não ser que como já dito anteriormente você utilize memórias de perfil extremamente alto).
E ainda sim se for o caso, você pode regular a altura da fan ou até mesmo colocar ela na parte traseira do radiador.
Fique tranquilo amigo, será uma ótima aquisição para sua configuração e lhe trará ótimos resultados, sem nenhum empecilho na instalação.

 

Espero ter ajudado.
Abraço

beleza irmão agradeço talvez amanha mesmo ja vou estar fazendo a compra, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@NIGHT FALL Faz um tempo, mas queria perguntar algo sobre o assunto, para não precisar criar mais um tópico.. a minha preocupação é a mesma que a do mano ai em cima. Tenho uma b450m steel legend e memórias da XPG D41 Spectrix / Geil Super Luce RGB (totalizando 16 gb). Por questões de aquecimento estava pensando em pegar esse cooler, mas não sei se pegaria nas memórias, já q elas são meio grandinhas.

Obgd pela atenção!

 

(meu gabinete é o Wheel Jack White da Redragon)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, TioKioto disse:

@NIGHT FALL Faz um tempo, mas queria perguntar algo sobre o assunto, para não precisar criar mais um tópico.. a minha preocupação é a mesma que a do mano ai em cima. Tenho uma b450m steel legend e memórias da XPG D41 Spectrix / Geil Super Luce RGB (totalizando 16 gb). Por questões de aquecimento estava pensando em pegar esse cooler, mas não sei se pegaria nas memórias, já q elas são meio grandinhas.

Obgd pela atenção!

 

(meu gabinete é o Wheel Jack White da Redragon)

 

As observações feitas no decorrer do tópico serve pra qualquer configuração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma A320M K-BR, que só possui 2 slots de RAM, uso 2x8Gb 3200MHz e estou com essa mesma preocupação. Tenho um amigo que comprou a versão Pro do Gammaxx 400 (que é mais robusta, tendo 2 ventoinhas) e comprometeu um dos slots de RAM, mesmo com memórias que não tem um perfil alto (T-Force Vulkan c/ a Pihau). Ele tem uma Asus Prime B450M, que tem uma construção muito parecida com a minha. 

 

Por mais que a versão Pro seja maior, o crescimento na largura é só para o lado oposto, tendo em vista que ocorre o acréscimo de uma Fan no lado esquerdo, mas a fan do lado direito (o lado da Ram) é de mesmo tamanho. Pelo que vi, meu gabinete cabe tranquilo, meu receio é c/ a placa mesma.

 

Obs

(Minha RAM é do mesmo modelo que a dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...