Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade apenas na placa de vídeo ou todo PC? Até 1500 reais


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite senhoras e senhores, então estou querendo comprar uma placa de vídeo, porém não sei nada sobre o assunto, pois quando comprei o pc só jogava Tibia, rag, dota e cs jogos q não exigiam muito, porém agora q parei (e tá ***** comprar um PS4 por agora kkkkk), resolvi investir numa placa, os jogos q agora possuo não rodam muito bem no meu PC são eles: The Witcher 3, GTA V, BF V, RE2 e alguns jogos da franquia do Tom clancys, enfim.... Configurações ( não riam muito só comprei pra jogar moba e RPG online dahahahahah)

 

Processador - AMD a10-7860k ( comprei mais porque é uma APU e na época achei uma boa ideia pro rag e dota)

Moba - as rock FM2a68m-dg3+

Memo - 8gb DDR3

Fonte Corsair 500w

HD de 1tb

 

Então peço a ajuda de vcs pois estou com essa grande dúvida, se for pra dar um upgrade em alguma outra peça podem falar, desde já agradeço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Caio Iure Santos! Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Infelizmente, teu processador não conseguiria empurrar a maioria das placas de vídeo modernas até o limite da performance delas, ou seja você idealmente deveria trocar. Entretanto, tua placa-mãe é socket FM2 e memórias DDR3, também não suportando os processadores novos (que são compatíveis com novos sockets e utilizam memória DDR4).

 

Assim, você vai precisar trocar vários componentes da tua máquina, ou comprar uma placa de vídeo intermediária e seguir convivendo com uma possível limitação imposta pelo processador. Decidir qual é a melhor opção vai depender de quanto dinheiro você pode gastar com essa atualização. Informa teu orçamento pra gente, assim poderemos te ajudar a escolher!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa obrigado pela ajuda,  então vamos falar de money q é curto e nois nao have, pra comprar a placa, moba e memorias no momento tenho R$1500,00 agora se fosse pra comprar uma placa nova mesmo com essa configuração ai gastaria uns R$1000,00, ta puxado no momento ai gostaria de comprar uma placa nova sera que uma rx570 eu jogaria pelo menos um bf v de boa? asuhaushaus

Vou abusar um pouco mais da sua boa vontade kkkkkkk,  no caso dos R$1500 de orçamento a moba eu acho q seria uma a320, agora o processador e a placa de video? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Iure Santos

Placa-mãe: Biostar B350GTX 350 reais;

Poderia economizar 50 reais na placa-mãe e pegar uma A320? Certamente. Entretanto não recomendo porque a maioria dos modelos A320 é bastante simples, podendo tornar-se um limitador da performance da CPU, inviabilizando um upgrade futuro.

 

CPU: Ryzen 5 1600: Atualmente fora de promoção, custa em torno de 600 reais;

 

RX 570: Em torno de 600 reais;

Nesse caso, vai estourar um pouco teu orçamento, infelizmente placas mais baratas que a RX 570 não são boas compras por terem um desempenho muito inferior.

 

8GB RAM DDR4: Abaixo de 200 reais;

 

Outra opção seria comprar somente uma GTX 1660 (já apareceu a 1000 reais em promoção). Apesar da limitação de performance que o teu CPU atual poderia impor, caso conseguisse fazer o upgrade no resto da plataforma num futuro próximo, ela ainda seria uma boa compra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...