Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendam o monitor 24ML600M da LG?


Posts recomendados

Olá,

Pretendo comprar um novo monitor nessa black friday e dando uma olhada em alguns sites o modelo 24ML600M da LG me interessou bastante, não só pelo preço mas também porque achei o modelo bem bonito. Porém não achei nada na internet relacionado a reviews ou comentários sobre ele, alguém que possua o modelo ou já testou poderia me dar um feedback?

 

O meu uso vai ser basicamente para programação, estudos e jogos as vezes, sou um jogador casual então creio que não necessito de um 144hz, mas a qualidade de imagem é uma coisa que prezo, já que passo bastante tempo em frente ao pc, então uma tela IPS seria essencial.

 

Teria algum outro modelo na mesma faixa de preco do 24ML600M para o meu perfil ou posso ir nesse da LG sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Bruno Rocha_534419 disse:

Olá,

Pretendo comprar um novo monitor nessa black friday e dando uma olhada em alguns sites o modelo 24ML600M da LG me interessou bastante, não só pelo preço mas também porque achei o modelo bem bonito. Porém não achei nada na internet relacionado a reviews ou comentários sobre ele, alguém que possua o modelo ou já testou poderia me dar um feedback?

 

O meu uso vai ser basicamente para programação, estudos e jogos as vezes, sou um jogador casual então creio que não necessito de um 144hz, mas a qualidade de imagem é uma coisa que prezo, já que passo bastante tempo em frente ao pc, então uma tela IPS seria essencial.

 

Teria algum outro modelo na mesma faixa de preco do 24ML600M para o meu perfil ou posso ir nesse da LG sem medo?

O modelo que você escolheu é bom. Pode ir nele sem medo. Ultrawide como sugerido pelo colega ali em cima não é bom para estudar, nem para trabalhar, pois reduz muito o tamanho das fontes e o espaço vertical de trabalho fica reduzido demais. Um 24" da LG nessa faixa de preço que ainda conta com FreeSync é uma ótima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ultrawide era outro que também estava de olho, vi que a altura do modelo de 29 polegadas é equivalente a um modelo normal de 24'', então creio que seria uma boa escolha caso surja uma promoção excelente pra ele, mas no final das contas acho que vou ficar com o 24ML600M mesmo, pelo fato de ser bem mais em conta e também pois irei utilizar ele conectado a um notebook, então o principal atrativo de um ultrawide, que seria uma tela com bastante espaço horizontal, meio que vai por água abaixo, já que vou estar com 2 telas.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei ele pela americana e tava achando ele top,até até que quando a tela ficou preta na hora do jogo, percebi de cara q tava vazando luz dele no canto superior esquerdo. Foi muito frustante pois vou ter q enviar de volta, e só recebo outro la pra dia 5 de dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HnunesA nao sei te dizer se foi de fábrica ou se foi algo que aconteceu no transporte. Mas estou muito inseguro de pegar outro dele, ai pedi a devolução em vale. Então eu nao recomendaria ele pois achei ele bem frágil, provavelmente deve ter sido algum impacto no transporte. Estou pensando em pegar um sansumg 27 polegadas curvo painel VA.

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Rocha_534419 conta pra gente se você comprou ele mesmo e como ta ele ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Raphael Pessanha de Souza então já vi que é normal, o meu também é assim. Uma outra pessoa de outro fórum foi muito PIOR, estava vazando luz de todos os cantos kkkk

 

a gente foi "premiado" ainda... só q esperava bem mais desse monitor, a cor preta parece de tela TN e a tela é meio amarelada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o meu hoje e estou no aguardo, assim que chegar postarei a experiência aqui.

 

Mas antes disso, é importante deixar claro que IPS glow não é o mesmo que backlight bleed (vazamento de backlight), embora sejam ligeiramente similares, o IPS glow é um efeito perceptível em painéis IPS e dificilmente (mesmo em monitores caros) você terá um painel IPS que não apresente o mínimo de IPS glow. Já o backlight bleed é um defeito e é recomendável trocar o monitor caso receba um com este problema.

 

Uma forma de diferenciar ambos é tentar se mover olhando para a "mancha", se ela se mover também, não é bleed. O IPS glow ocorre majoritariamente nas bordas, enquanto o bleed em qualquer extremidade da tela, e é perceptível não apenas em tonalidades escuras.

 

Sobre a imagem não ter muito contraste e parecer TN, é porque ambas as tecnologias não são boas para isso, possuindo na maior parte das vezes uma proporção de 1000:1, se você gosta de contraste, tem que escolher monitores com painéis VA.

 

No fim das contas, você deve escolher entre o que é o menos pior pra você: O gamma shift dos painéis TN, os ghostings dos painéis VA ou os glows dos painéis IPS.

 

backlight bleed (em níveis críticos):

2CTooWT.jpg

 

IPS glow (em níveis aceitáveis)

ips-glow-and-backlight-bleed-60cm-distance.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui o que aconteceu nesse tempo.

 

Acabei não comprando o monitor, encontrei uma promoção imperdível de um mouse que eu também estava de olho e acabei deixando o monitor pra depois. surgiu bastante coisa sobre ele em diversos fóruns e a principal reclamação é realmente esse vazamento nos cantos da tela, e isso acabou me deixando com receio de me arrepender depois da compra desse modelo. comecei a ficar de olho no samsung curvo C24F390, mas também tem lá o seus problemas.

 

Sobre o post do @renanrfc eu não conhecia essa de IPS glow, meu notebook é um dell inspiron 7000 e o mesmo possui uma tela IPS, nunca havia reparado vazamento de luz alguma nele, isso em quase 1 ano de uso diário, porém fiz um teste aqui colocando um fundo preto em em um lugar escuro e com muito esforço consegui perceber isso de forma bem sutil, realmente parece ser luz vazando mas conforme eu mudava o angulo de visão ela ganhava ou perdia intensidade. Não é um ponto que chega a me incomodar, já que como eu disse, em 1 ano de uso normal nunca havia reparado nisso.

 

Vou esperar com mais detalhes o parecer do Renan, mas já adianto que se esse problema de vazamento que tanto reclamam do LG for na verdade IPS glow, esse modelo será o de minha escolha, já que não sinto nenhum incomodo em relação a isso no notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Comprei o meu hoje, esse mesmo modelo nas americanas por 650, não sabia nada sobre isso de IPS glow e vazamento de luz. 
Mas @Bruno Rocha_534419 @renanrfc procurem ai review dele por 24MK600M é o mesmo modelo do 24ML600M mas na gringa trocam o L por K, mas é o mesmo. 
Eu vi vários reviews, e em todos eles elogiam muito principalmente as cores, o IPS dele é bom. 
Não achei nenhum comentário falando sobre vazamento de luz assim. 
Espero muito não ter esses problemas, eu to comprando justamente por que a minha tv deu pau, um dos lados ta muito mais branco que o outro... Não quero ter mais dor de cabeça com essas coisas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a testar esse monitor, mas eu recomendo o AOC Sniper de 24", esse eu tenho e posso falar, vale muito a pena, as cores são lindas, já vem com cabo displayport e o ângulo de visão desse monitor é excelente, para até uma tela ips, segue link da amazon, 649,00 frete 0800

https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-AOC-G2460VQ6-LED/dp/B0758NR9ZM/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=aoc+75hz&qid=1578106550&sr=8-1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 você poderia postar umas fotos dele por gentileza? Ele também foi uma das opções que pensei em pegar, porém por ser TN  fiquei com medo de que pelo tamanho tivesse muito gamma shift. Eu tenho um notebook TN e percebo que basicamente o tempo todo estou mexendo na tela pra tentar enxergar alguma parte da tela que ficou escura. Por ser de 24", fiquei com receio de que esse problema poderia ser intenso até mesmo olhando num ângulo 0º, devido ao tamanho da tela. Eu gosto de assistir filmes e as vezes meu ângulo de visão fica ligeiramente abaixo do monitor.

 

Se possível, poste uma foto com alguma imagem aberta, vista de frente e depois de 45º ou de cima. Acho que isso pode ajudar bastante pessoas que estão indecisas na compra desse monitor.

 

--

 

@Lenke Wyrnist exatamente, vi muita gente falando bem dele, apesar de que alguns ressaltaram o IPS glow (dizendo que era um vazamento, mas pelas fotos que vi eram apenas IPS glow). O único review que vi "negativo" nos gringos foi este, porém pelos comentários as pessoas estão dizendo que o monitor dele estava com defeito (ele reclamou que há pontos pixelados na tela nas cores em azul, perceptíveis exclusivamente na navegação, mas quase imperceptível nos jogos). No geral ele achou um ótimo monitor, com um design muito bom, mas ele devolveu por conta deste problema. Espero não ter a mesma "sorte" que ele.

 

https://www.youtube.com/watch?v=rOmBzq-pN8s

 

Outro detalhe é que o 24MK600M é vendido como 5ms GTG e o 24ML600M como 1s MBR, porém o painel é o mesmo. 

 

--

 

@Bruno Rocha_534419 chega daqui 12 dias úteis, ao menos foi esse o prazo que a loja me deu, comprei aqui. Paguei R$ 649,99.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanrfc Mano todos monitores que pesquise, UM MONTE, todos tem reclamações, monitor é algo complicado, tu pode ser o sorteado da vez de vir zoado. Isso acontece também com TV, notebook... 
Mas no geral, esse monitor da LG é bem elogiado, vi 3 review br e uns 5 gringo, só esse ai teve problema, o resto tudo disse que amou, e em todos eu não perecebi vazamento de luz nenhum, só o IPS glow mesmo, que inclusive vi em todos os monitores IPS que pesquisei. 
Entre TN e IPS, prefiro infinitamente IPS, principalmente por que vou jogar muito jogo single player, cyberpunk, the last of us, the witcher... então no meu caso o IPS PRECISA ser a escolha. 
eu estava entre esse sniper da AOC, o ACER SA230 e o da LG, com muita pesquisa, vi que o da LG e da ACER, são iguais praticamente, qualidade a mesma, tanto que ate o valor é o mesmo, mas preferi o da LG por que ele é uma polegada maior e o designer dele é MUITO mais bonito. 
Eu comprei EXATAMENTE o mesmo kkkk nas Americanas, vou reitrar na loja daqui 12 dias. Quando eu pegar, eu falo o que achei também. 
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renanrfc disse:

@leonardo162 você poderia postar umas fotos dele por gentileza? Ele também foi uma das opções que pensei em pegar, porém por ser TN  fiquei com medo de que pelo tamanho tivesse muito gamma shift. Eu tenho um notebook TN e percebo que basicamente o tempo todo estou mexendo na tela pra tentar enxergar alguma parte da tela que ficou escura. Por ser de 24", fiquei com receio de que esse problema poderia ser intenso até mesmo olhando num ângulo 0º, devido ao tamanho da tela. Eu gosto de assistir filmes e as vezes meu ângulo de visão fica ligeiramente abaixo do monitor.

 

Se possível, poste uma foto com alguma imagem aberta, vista de frente e depois de 45º ou de cima. Acho que isso pode ajudar bastante pessoas que estão indecisas na compra desse monitor.

 

--

 

@Lenke Wyrnist exatamente, vi muita gente falando bem dele, apesar de que alguns ressaltaram o IPS glow (dizendo que era um vazamento, mas pelas fotos que vi eram apenas IPS glow). O único review que vi "negativo" nos gringos foi este, porém pelos comentários as pessoas estão dizendo que o monitor dele estava com defeito (ele reclamou que há pontos pixelados na tela nas cores em azul, perceptíveis exclusivamente na navegação, mas quase imperceptível nos jogos). No geral ele achou um ótimo monitor, com um design muito bom, mas ele devolveu por conta deste problema. Espero não ter a mesma "sorte" que ele.

 

https://www.youtube.com/watch?v=rOmBzq-pN8s

 

Outro detalhe é que o 24MK600M é vendido como 5ms GTG e o 24ML600M como 1s MBR, porém o painel é o mesmo. 

 

--

 

@Bruno Rocha_534419 chega daqui 12 dias úteis, ao menos foi esse o prazo que a loja me deu, comprei aqui. Paguei R$ 649,99.

 

 

 

Ok , repara no ângulo de visão, é muito bom.

 

9x7iWIi.jpg

CfmVUPB.jpg

ZwipryT.jpg

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 realmente tem um bom ângulo de visão. Dá pra perceber um pouco de gamma shift de lado, mas tão leve que sequer atrapalha. É bem diferente do meu notebook, que chega a quase que inverter as cores. Embora eu não esteja com ele nesse momento, é comparável a esta imagem (visto de qualquer ângulo que não seja exatamente de frente)

 

DSC02173.thumb.jpg.47c80645dbd8fb49d72430aa0fc4760b.jpg

 

Caso eu não tenha sorte com o 24ML600M, tentarei devolver e pegar esse modelo igual ao seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o meu monitor não chega (porém já está próximo da entrega), fiquei pesquisando bastante e achei esses testes. Tive que jogar no Google tradutor pois está em Holandês.

 

https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fbe.hardware.info%2Fartikel%2F8901%2Fbudget-monitor-update-wat-is-het-verschil-tussen-de-lg-24mk400-24mk430-en-24mk600

 

O teste é feito com o LG 24mk600 (basicamente o mesmo modelo que o 24ml600m). Acho que isso é bem útil pra quem estiver comparando os monitores.

 

Edit: Tem esse outro, um pouco mais simples, porém em inglês.

 

https://www.monitornerds.com/lg-24mk600-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E finalmente chegou! Bom pessoal, eu tive uma sorte extrema.

 

A única coisa que esse monitor apresenta é o IPS glow, mas usando ele não consigo perceber muito. A uniformidade dos brancos é incrível, ele está com os dois lados da tela iguais.

 

Apesar de ser IPS, ele não tem um ângulo de visão bom, realmente o link com a análise que postei anteriormente estava correto, se você ver meio de cima, parece que ele fica com um contraste mais fraco, mas não se compara a um gamma shift de um painel TN.

 

O monitor tem cores muito boas, ainda estou brincando com a calibragem dele. Não tive 1 mísero dead pixel. 

 

Não percebi nenhum pixelado na cor azul ou laranja, mesmo usando 75hz na desktop. Consegui ativar o FreeSync, e sinceramente, é um recurso que não faz tanta falta assim caso seu monitor não tenha. É legal e vou deixar ele ativo, mas é meio "tanto faz". Não percebi nenhuma queda na qualidade da imagem ao ativar ele. Como eu disse antes, eu acredito que peguei uma unidade excelente.

 

Ele tem um pouco de ghosting sim, mínimo mas tem, só aumenta bastante quando você desativa o tempo de resposta "rápido", parece um "blur". Deixei no tempo de resposta "rápido" que é o padrão que veio e ajudou bem, pra mim está aceitável, mas se você for um gamer extremamente hardcore que jogue em campeonatos e etc e tal, talvez não seja legal. Se você joga pra se divertir apenas, está no padrão.

 

O modo muito rápido é realmente "muito rápido", tira completamente o ghosting em jogos fica até meio estranho, deixa as cores muito nítidas e ao dar scroll em uma página com texto fica um horror, eu acho que o pessoal deve usar essa configuração pra desktop e por isso a imagem aparenta ficar ruim. No próprio manual recomenda-se utilizar essa função exclusivamente em jogos e desativá-la ao terminar de jogar.

 

Tirei algumas fotos, gostaria de ressaltar que as fotos não aparentam ser nem a metade da qualidade que o monitor realmente apresenta. Tirei com um Xiaomi 7A, nesse momento eu realmente gostaria de ter uma boa câmera pra compartilhar a qualidade desse monitor com vocês (ao menos da minha unidade).

 

Postei no imgur porque não tenho permissão para fazer upload de arquivos num total superior à 4,88MB :(

 

https://imgur.com/a/nc9WSb4

 

Também fiz um vídeo para mostrar como o IPS glow se move conforme o ângulo de visão. Filmei com o ambiente sem iluminação, está no Google Drive.

 

https://drive.google.com/file/d/1XUYPPl8V3LPcFD571o2cD33UC0t2wxfi/view?usp=sharing

 

Minha unidade foi fabricada em outubro de 2019. No painel de configurações dele mostra que o modelo é o "24ML600M/60TM".

 

Mas é isso ai, eu recomendo esse monitor, espero que vocês também tenham a sorte de pegar uma unidade assim. Caso vocês queiram que eu faça algum teste, ou alguma informação, estou a disposição.

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, renanrfc disse:

E finalmente chegou! Bom pessoal, eu tive uma sorte extrema.

 

A única coisa que esse monitor apresenta é o IPS glow, mas usando ele não consigo perceber muito. A uniformidade dos brancos é incrível, ele está com os dois lados da tela iguais.

 

Apesar de ser IPS, ele não tem um ângulo de visão bom, realmente o link com a análise que postei anteriormente estava correto, se você ver meio de cima, parece que ele fica com um contraste mais fraco, mas não se compara a um gamma shift de um painel TN.

 

O monitor tem cores muito boas, ainda estou brincando com a calibragem dele. Não tive 1 mísero dead pixel. 

 

Não percebi nenhum pixelado na cor azul ou laranja, mesmo usando 75hz na desktop. Consegui ativar o FreeSync, e sinceramente, é um recurso que não faz tanta falta assim caso seu monitor não tenha. É legal e vou deixar ele ativo, mas é meio "tanto faz". Não percebi nenhuma queda na qualidade da imagem ao ativar ele. Como eu disse antes, eu acredito que peguei uma unidade excelente.

 

Ele tem um pouco de ghosting sim, mínimo mas tem, só aumenta bastante quando você desativa o tempo de resposta "rápido", parece um "blur". Deixei no tempo de resposta "rápido" que é o padrão que veio e ajudou bem, pra mim está aceitável, mas se você for um gamer extremamente hardcore que jogue em campeonatos e etc e tal, talvez não seja legal. Se você joga pra se divertir apenas, está no padrão.

 

O modo muito rápido é realmente "muito rápido", tira completamente o ghosting em jogos fica até meio estranho, deixa as cores muito nítidas e ao dar scroll em uma página com texto fica um horror, eu acho que o pessoal deve usar essa configuração pra desktop e por isso a imagem aparenta ficar ruim. No próprio manual recomenda-se utilizar essa função exclusivamente em jogos e desativá-la ao terminar de jogar.

 

Tirei algumas fotos, gostaria de ressaltar que as fotos não aparentam ser nem a metade da qualidade que o monitor realmente apresenta. Tirei com um Xiaomi 7A, nesse momento eu realmente gostaria de ter uma boa câmera pra compartilhar a qualidade desse monitor com vocês (ao menos da minha unidade).

 

Postei no imgur porque não tenho permissão para fazer upload de arquivos num total superior à 4,88MB :(

 

https://imgur.com/a/nc9WSb4

 

Também fiz um vídeo para mostrar como o IPS glow se move conforme o ângulo de visão. Filmei com o ambiente sem iluminação, está no Google Drive.

 

https://drive.google.com/file/d/1XUYPPl8V3LPcFD571o2cD33UC0t2wxfi/view?usp=sharing

 

Minha unidade foi fabricada em outubro de 2019. No painel de configurações dele mostra que o modelo é o "24ML600M/60TM".

 

Mas é isso ai, eu recomendo esse monitor, espero que vocês também tenham a sorte de pegar uma unidade assim. Caso vocês queiram que eu faça algum teste, ou alguma informação, estou a disposição.

 

Cara, botei meu monitor antigo LG E2250 painel TN lado a lado com ele, e percebi q o nosso IPS tem a cor amarelada ao invés de branco "puro", meu TN é bem mais branco e brilhoso. O seu é assim também? Se for configuração de cores, no modo "Foto" fica mais próximo do branco, só q o brilho do monitor fica BEM forte, mesmo com ele ajustado no 0, e o contraste é padrão nesse modo, não dá pra diminuir. 

E outro "problema", o monitor tem a opção "1ms MBR" e a outra opção de ajustar o tempo de resposta como você disse aí, joguei FIFA com o tempo de resposta em "Mais rápido" e dá um GHOSTING/Blur absurdo igual a scrollar páginas com textos, só q no modo "1ms MBR" acho que não acontece, não lembro. Mas se ativar os 2 juntos deve ficar um ghosting infinito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...