Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção para compra 1600 ou 3400g?


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para escolher a melhor opção dentre estes dois setups que pretendo comprar.

Tendo em vista que o meu limite de compra é 2500 reais com o frente tenho dúvidas de qual seria melhor para minha aplicação.

Deixando claro que este é meu primeiro PC que vou montar peça por peça, e pretendo compra-las de uma só vez.

Meu intuito deste setup seria para jogos e estudos (programação, principalmente).

 

*abaixo são preços de oferta a vista em uma loja específica

Na Primeira opção:

Processador: Amd Ryzen 5 1600 (6 cores 12 threads 3.2GHZ para 3.6GHZ) - 499,90-

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - 339,90-

Memória: Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4 - 189,90 X 2 = 379,80

Fonte: Bluecase 500w 80 plus Bronze - 198,90-

HD: WD Blue 1TB, 3,5 SATA. - 239,90-

SSD: Lexar NS100, 128 GB - 104,90-

Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN DE 12cm -  109,90-

Placa de Vídeo: PCYes AMD Radeon R7 240, 4gb, GDDR5 (128bit,) -  399,90-

 

TOTAL:  2273,10

 

 

Na segunda opção:

Processador: AMD Ryzen 5 3400G (4 cores, 8 threads, 3.7GHz para 4.2GHz) -749,90-
placa-mãe: B450 ASUS (Que encontrei mais barata) -455,90- 


----------------O restante aqui se repete do mesmo setup anterior-----------------


Memória: Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4 189,90 X 2 = 379,80

Fonte: Bluecase 500w 80 plus Bronze -198,90-

HD: WD Blue 1TB, 3,5 SATA. -239,90-

SSD: Lexar NS100, 128 GB -104,90-

Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN DE 12cm - 109,90-


TOTAL:  2239,20

 

Qual seria o melhor investimento?

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria no 1600, com a economia de +- 250 reais, pegaria uma placa mão superior (uma B450 por exemplo), já habilitada para Overclock, e colocaria a frequência deste 1600 um pouco mais alta. Ele tem um desempenho melhor que o 3400G em multi tarefas, pela quantidade de cores e threads, porém é pior quando em single core, muito por conta do Turbo Boost mais baixo, o que pode ser compensado pelo Over, ai você já fica com uma placa-mãe melhor, para futuros Up's...

 

Outra coisa, sua placa de, vídeo eu fugiria desta R7 240, você vai apanhar em alguns jogos mais atuais, bastante. Pelo mesmo preço você tem opções bem melhores, como é o caso de uma RX 550 (4GB), na loja que explode você acha ela por 370 reais à vista, ela tem uma desempenho na casa dos 70% melhor que a R7 240.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leandro Carrano disse:

Cara, eu iria no 1600, com a economia de +- 250 reais, pegaria uma placa mão superior (uma B450 por exemplo), já habilitada para Overclock, e colocaria a frequência deste 1600 um pouco mais alta. Ele tem um desempenho melhor que o 3400G em multi tarefas, pela quantidade de cores e threads, porém é pior quando em single core, muito por conta do Turbo Boost mais baixo, o que pode ser compensado pelo Over, ai você já fica com uma placa-mãe melhor, para futuros Up's...

 

Outra coisa, sua placa de, vídeo eu fugiria desta R7 240, você vai apanhar em alguns jogos mais atuais, bastante. Pelo mesmo preço você tem opções bem melhores, como é o caso de uma RX 550 (4GB), na loja que explode você acha ela por 370 reais à vista, ela tem uma desempenho na casa dos 70% melhor que a R7 240.

 

@JuniorArrais Como o colega disse, o 1600 tem desempenho superior em multi, mas é um pouquinho, mixaria, inferior em single thread. Não acho que você sentiria diferença alguma na maioria das aplicações, e o preço ser inferior compensa muito.

13 horas atrás, JuniorArrais disse:

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - 339,90-

Essa placa-mãe é boa, gosto muito dela (já montei vários PCs com ela), mas a maioria hoje prefere as B450, até porque tem maior perspectiva de vida útil com updates de BIOS e afins. No final das contas, tem tanta coisa importante para melhorar no seu orçamento (o que citarei abaixo) que eu ficaria com essa mesmo. Pelo menos ela é de qualidade, e pegar uma mais cara em detrimento da durabilidade e qualidade de todo o resto não é jamais uma boa opção.

 

13 horas atrás, JuniorArrais disse:

Fonte: Bluecase 500w 80 plus Bronze - 198,90-

Esta fonte é bomba! Não compre, ainda mais por esse preço! Compre uma corsair de 450W ou mais. A VS550 está saindo por 249 na kabum e a VS650 está saindo por 259 na pichau. Pegue uma das duas.

 

13 horas atrás, JuniorArrais disse:

HD: WD Blue 1TB, 3,5 SATA. - 239,90-

SSD: Lexar NS100, 128 GB - 104,90-

Boa decisão, SSD para o sistema, HDD para jogos e arquivos. Lexar, no entanto, não é uma boa marca. Prefira Corsair, Crucial, XPG, A4Data, Samsung, Kingston e até gigabyte.

Lembre também que o WD blue está custando 20 reais a menos na pichau. Estaria a 30 reais a menos na americanas, mas não tem valido a pena comprar produtos de informática em lojas de departamentos, pois elas agora são igual mercado livre e passar raiva virou mato.

 

13 horas atrás, JuniorArrais disse:

Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN DE 12cm -  109,90-

 

Economizar demais no gabinete geralmente significa passar raiva no futuro. Essa marca espanhola é dúbia, e o modelo é antiquado, mas nesse caso especial os pecados são a falta de saídas de ar (só tem a de trás, o que é péssimo) e a fonte compartilhar o ar do gabinete, que reduz a durabilidade de tudo. Se estiver precisando economizar, compre um gabinete que siga esses critérios: painel frontal com boa ventilação, preferência em mesh, se possível com filtragem do ar; tampo superior com ventilação, pelo menos dois coolers de 120 mm, preferência com filtro; fonte de instalação inferior. 

Gabinetes que não atendem ao menos esses pré-requisitos vão te fazer raiva e vão reduzir a vida útil do seu PC inteiro. 

Lembre de colocar ventoinhas em todas as entradas e saídas.

 

13 horas atrás, JuniorArrais disse:

Placa de Vídeo: PCYes AMD Radeon R7 240, 4gb, GDDR5 (128bit,) -  399,90

Fora a dica muito correta do @Leandro Carrano, lembre-se de que PCYes é marca OEM, de baixa qualidade e durabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, recomendo que revise todo o seu orçamento e procure primar pela durabilidade. Marcas com mais presença e abrangência no mercado costumam oferecer produtos mais duráveis, e por um preço justo.

 

Marcas de referência:

Asus, Gigabyte, MSI, para placa-mãe e GPU;

Corsair, Antec e Seagate Seasonic para fontes;

Cooler master, AeroCool, DeepCool, Corsair, Thermaltake, NZXT, Lian Li, SilverStone e Cougar (piorzinha da lista) para gabinetes;

Corsair, Geil, Crucial, XPG/A4Data, samsung e kingston para memórias e SSDs;

LG, Samsung, Benq, Dell, AOC e Acer para monitores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
18 horas atrás, Leandro Carrano disse:

Cara, eu iria no 1600, com a economia de +- 250 reais, pegaria uma placa mão superior (uma B450 por exemplo), já habilitada para Overclock, e colocaria a frequência deste 1600 um pouco mais alta. Ele tem um desempenho melhor que o 3400G em multi tarefas, pela quantidade de cores e threads, porém é pior quando em single core, muito por conta do Turbo Boost mais baixo, o que pode ser compensado pelo Over, ai você já fica com uma placa-mãe melhor, para futuros Up's...

 

Outra coisa, sua placa de, vídeo eu fugiria desta R7 240, você vai apanhar em alguns jogos mais atuais, bastante. Pelo mesmo preço você tem opções bem melhores, como é o caso de uma RX 550 (4GB), na loja que explode você acha ela por 370 reais à vista, ela tem uma desempenho na casa dos 70% melhor que a R7 240.

 

Muito obrigado, me ajuda muito na minha decisão.

 

13 horas atrás, WOZ Dods disse:
18 horas atrás, Leandro Carrano disse:

Cara, eu iria no 1600, com a economia de +- 250 reais, pegaria uma placa mão superior (uma B450 por exemplo), já habilitada para Overclock, e colocaria a frequência deste 1600 um pouco mais alta. Ele tem um desempenho melhor que o 3400G em multi tarefas, pela quantidade de cores e threads, porém é pior quando em single core, muito por conta do Turbo Boost mais baixo, o que pode ser compensado pelo Over, ai você já fica com uma placa-mãe melhor, para futuros Up's...

 

Outra coisa, sua placa de, vídeo eu fugiria desta R7 240, você vai apanhar em alguns jogos mais atuais, bastante. Pelo mesmo preço você tem opções bem melhores, como é o caso de uma RX 550 (4GB), na loja que explode você acha ela por 370 reais à vista, ela tem uma desempenho na casa dos 70% melhor que a R7 240.

 

@JuniorArrais Como o colega disse, o 1600 tem desempenho superior em multi, mas é um pouquinho, mixaria, inferior em single thread. Não acho que você sentiria diferença alguma na maioria das aplicações, e o preço ser inferior compensa muito.

Em 05/11/2019 às 23:54, JuniorArrais disse:

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - 339,90-

Essa placa-mãe é boa, gosto muito dela (já montei vários PCs com ela), mas a maioria hoje prefere as B450, até porque tem maior perspectiva de vida útil com updates de BIOS e afins. No final das contas, tem tanta coisa importante para melhorar no seu orçamento (o que citarei abaixo) que eu ficaria com essa mesmo. Pelo menos ela é de qualidade, e pegar uma mais cara em detrimento da durabilidade e qualidade de todo o resto não é jamais uma boa opção.

 

Em 05/11/2019 às 23:54, JuniorArrais disse:

Fonte: Bluecase 500w 80 plus Bronze - 198,90-

Esta fonte é bomba! Não compre, ainda mais por esse preço! Compre uma corsair de 450W ou mais. A VS550 está saindo por 249 na kabum e a VS650 está saindo por 259 na pichau. Pegue uma das duas.

 

Em 05/11/2019 às 23:54, JuniorArrais disse:

HD: WD Blue 1TB, 3,5 SATA. - 239,90-

SSD: Lexar NS100, 128 GB - 104,90-

Boa decisão, SSD para o sistema, HDD para jogos e arquivos. Lexar, no entanto, não é uma boa marca. Prefira Corsair, Crucial, XPG, A4Data, Samsung, Kingston e até gigabyte.

Lembre também que o WD blue está custando 20 reais a menos na pichau. Estaria a 30 reais a menos na americanas, mas não tem valido a pena comprar produtos de informática em lojas de departamentos, pois elas agora são igual mercado livre e passar raiva virou mato.

 

Em 05/11/2019 às 23:54, JuniorArrais disse:

Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN DE 12cm -  109,90-

 

Economizar demais no gabinete geralmente significa passar raiva no futuro. Essa marca espanhola é dúbia, e o modelo é antiquado, mas nesse caso especial os pecados são a falta de saídas de ar (só tem a de trás, o que é péssimo) e a fonte compartilhar o ar do gabinete, que reduz a durabilidade de tudo. Se estiver precisando economizar, compre um gabinete que siga esses critérios: painel frontal com boa ventilação, preferência em mesh, se possível com filtragem do ar; tampo superior com ventilação, pelo menos dois coolers de 120 mm, preferência com filtro; fonte de instalação inferior. 

Gabinetes que não atendem ao menos esses pré-requisitos vão te fazer raiva e vão reduzir a vida útil do seu PC inteiro. 

Lembre de colocar ventoinhas em todas as entradas e saídas.

 

Em 05/11/2019 às 23:54, JuniorArrais disse:

Placa de Vídeo: PCYes AMD Radeon R7 240, 4gb, GDDR5 (128bit,) -  399,90

Fora a dica muito correta do @Leandro Carrano, lembre-se de que PCYes é marca OEM, de baixa qualidade e durabilidade.

 

Muito obrigado pela colaboração, e por sanar diversas dúvidas que eu tinha.

Irei seguir o seu conselho e mudar algumas das coisas do setup, já procurei um gabinete com fonte na parte inferior, além disso a fonte troquei por uma Fonte Aerocool 500w 80 Plus Bronze, SSD encontrei um da Crucial, placa de vídeo troquei por uma ASRock AMD Radeon RX 550 Phantom Gaming 2GB. 

E a respeito das placas de vídeo eu tenho uma pergunta sobre marca. A PowerColor Reddragon é boa? Pois encontrei uma PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5 por 369,90 na loja que explode.

No mais, adianto o agradecimento.

valeu pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JuniorArrais disse:

 

Muito obrigado, me ajuda muito na minha decisão.

 

 

Muito obrigado pela colaboração, e por sanar diversas dúvidas que eu tinha.

Irei seguir o seu conselho e mudar algumas das coisas do setup, já procurei um gabinete com fonte na parte inferior, além disso a fonte troquei por uma Fonte Aerocool 500w 80 Plus Bronze, SSD encontrei um da Crucial, placa de vídeo troquei por uma ASRock AMD Radeon RX 550 Phantom Gaming 2GB. 

E a respeito das placas de vídeo eu tenho uma pergunta sobre marca. A PowerColor Reddragon é boa? Pois encontrei uma PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5 por 369,90 na loja que explode.

No mais, adianto o agradecimento.

valeu pessoal. 

 

Segue a minha sugestão, vai nessa PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5, a versão de 2GB não presta. Foi exatamente esta da kabum que te sugeri.

 

Sim, a PowerColor é uma marca não tão conhecida aqui no Brasil, mas é uma das maiores do mercado Asiático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JuniorArrais disse:

 

Muito obrigado, me ajuda muito na minha decisão.

 

 

Muito obrigado pela colaboração, e por sanar diversas dúvidas que eu tinha.

Irei seguir o seu conselho e mudar algumas das coisas do setup, já procurei um gabinete com fonte na parte inferior, além disso a fonte troquei por uma Fonte Aerocool 500w 80 Plus Bronze, SSD encontrei um da Crucial, placa de vídeo troquei por uma ASRock AMD Radeon RX 550 Phantom Gaming 2GB. 

E a respeito das placas de vídeo eu tenho uma pergunta sobre marca. A PowerColor Reddragon é boa? Pois encontrei uma PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5 por 369,90 na loja que explode.

No mais, adianto o agradecimento.

valeu pessoal. 

Cara, a RX 550 tem desempenho bem baixo. Ela é mais indicada para vídeo do que para jogos. Se for gastar dinheiro mesmo espere promoção da 570 e pegue dela. Asrock é tão boa quanto power color, mas tem pessoas reclamando por aí que modelos red dragon tem frequência de memória abaixo das especificações. 

A fonte ainda recomendo uma corsair, mesmo que seja a VS 450. Vai proteger melhor seus componentes do que essa aerocool com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, JuniorArrais disse:

Se estiver precisando economizar, compre um gabinete que siga esses critérios: painel frontal com boa ventilação, preferência em mesh, se possível com filtragem do ar; tampo superior com ventilação, pelo menos dois coolers de 120 mm, preferência com filtro; fonte de instalação inferior. 

@JuniorArrais Preciso de um gabinete com uma boa refrigeração e não tenho nenhuma intenção de instalar RGB's, nem quero que o gabinete seja todo colorido, quero algo simples bem refrigerado. Qual opção você me recomenda? E claro, que tenha um preço acessível (250 para baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...