Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade desktop


Posts recomendados

Olá, jovens mestres da informática... depois de vários anos ausente dos fóruns, depois de 4.000 participações no Fórum do Boa Dica, migrei para o FdoCH e aqui fiquei até atingir a marca de 10.000 participações na área de edição de vídeo, rippagem, backup, etc, e gravador/leitor de dvd, pacientemente ajudando quem perguntava nessas 2 áreas... então me afastei... cansou... arrumei outros hobbies e com eles me diverti... fiquem sabendo que existe mundo fora da informática !!! ... rsrsrs... o ruim é que fiquei totalmente por fora das novidades e hoje nem sei mais como apertar um parafuso novo... da velharia, ainda me recordo de algumas coisas... faz parte do show da vida... a gente se esquece com muita facilidade das coisas...

 

Tinha um micro I-7, soquete 1155, da segunda geração salvo engano, rodando numa placa-mãe Asus... funcionava direitinho e atendia as minhas necessidades de navegar por WI-FI, as vezes fazer algum backup de DVD e rodar um velho jogo de estratégia, MAX COMMANDER, de 1998, via DOSBOX... como sou fiel, permaneço ainda rodando o mesmo jogo e navegando nos mesmos sites, além do Facebook... pois bem, a Asus pifou e comprei a única placa-mãe que encontrei no comércio local, uma Gigabite GA-B75M-D3H... ô plaquinha ruim !!! ... não consegui fazer a LAN funcionar ligada diretamente a um modem com fibra ótica... coloquei então uma placa de rede, mas tive que remover a placa sem fio por falta de slot... e não passa dos 100 Megabit... a placa de rede é 10/1000... enfim, chegou a tão esperada hora de fazer um upgrade e resolver esse problema da LAN adequadamente... somente lá pela vigésima geração é que farei outro upgrade... rsrsrs

 

Estava olhando algumas msg aqui do fórum e me pareceu que o Ryzen 7 2700 é uma boa opção ou o Ryzen 7 3700... não pretendo overclock, pois, como disse, continuarei fiel ao Max Commander e ele rodava no 386...  rsrsrs... na tabela de preços em dólar que o Gabriel postou, a diferença é pouca... penso em 2 pentes de 8 GB... andei zoiando as placas-mãe... a diferença de preço também existe mas também é pequena... penso na Asus ou GIGABITE...

 

Vou aproveitar o gravador/leitor de CD/DVD e o de Bluray, Gabinete, SSD de 240, HD de 2 TB, Placa de vídeo ZOTAC 1050 TI e fonte Thermaltake de 600 watts

 

Vou aguardar a sexta feira black para comprar e economizar um troco...

 

Então, gostaria de saber as sugestões de vcs sobre o Ryzen 7 e placa-mãe e se algum Intel, NA MESMA FAIXA DE PREÇO seria um opção melhor ou pior do que o AMD...

 

Grato

Anselmo .'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta, Andros... eu pensei nisso inicialmente... mas, se eu bem entendi, os processadores que começam com 1xxx são da primeira geração, 2xxx da segunda e 3xxx da terceira... e eu não preciso de poder de processamento mas não quero ficar defasado demais, senão em breve irei pensar em novo upgrade...

 

Inicialmente em pensei no 2700 ou 3700... o que você acha ??? essas placas -mãe para os ryzen, pegam qualquer processador, ou seja, provavelmente serão compatíveis com os 4xxx bo futuro ???

 

Há alguma vantagem entre as 350 ou 450 ??? penso que as 450 são mais modernas...

 

Qual fabricante dessas placas mãe está dando certo no momento ??? Gigabyte, MSI, ASUS ??? qual delas você compraria para você ???

 

Tenho visto alguma coisa sobre refigeração a água, mas imagino que não vou precisar disso, pois els trabalharão com folga, isto é, quando eu estiver com o micro ligado... mas as vezes o filhão vem querer jogar... se for uma boa máquina eu danço !! ... rsrsrs

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pega um Ryzen 7 2700 + B450/X470

Algumas placas que eu pegaria Chipset B450/X470
Placa-mãe Gigabyte Aorus
Placa-mãe ASRock Pro 4 / Steel Legend
Placa-mãe Asus Tuf / Rog

Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk / Gaming Plus
Placa-mãe Biostar Racing GT3 / 8

 

17 minutos atrás, Elmo disse:

Há alguma vantagem entre as 350 ou 450 ??? penso que as 450 são mais modernas... é muito relativo tem placas B350 que tem uma construção melhor que uma B450.

 

Em questão de compatibilidade só teremos certeza quando sair os Ryzen 4xxx, mas até agora tudo indica que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andros, ou seja, qualquer marca de placa-mãe está ótimo... rsrsrs... vou começar a monitorar os preços da Gigabyte, Asus e MSI para no dia do black eu verificar em lojas, tipo Kabum, para adquirir, se de fato não é a metade do dobro... rsrsrs

 

Vou seguir sua sugestão do Chipset...

 

Olhando vários modelos de placas-mãe no Mercado Livre, também na Kabum, consta a venda com a BIOS atualizada... outros anunciantes falam que está...  poucos dizem que não fazem atualização... vou observar isso também...

 

você disse acima que tem 350 com melhor construção do que as 450...penso que varia conforme mudamos de fabricante... penso que você se refere a slots para outras placas, memórias, quantidade de satas, usb, etc... é isso ??? vou observar também...

 

Eu mexo com informática desde 1979... já programei em ML. com cartão perfurado, BASIC residente, etc... mas me afastei um pouco dos fóruns e então fiquei muito defasado... mas vou reaprender... abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...