Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade dessa RAM com essa MOBO


cyte

Posts recomendados

7 minutos atrás, cyte disse:

Boa tarde, gostaria de saber se essa memória RAM: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12208/memoria-ddr4-geil-evo-x-ii-rgb-sync-8gb-3200mhz-gaexsy48gb3200c16asc é 100% compatível com a placa-mãe MSI B450 Tomahawk?

Ser até é, mas eu não aconselho comprar se for usar 16 GB, é melhor comprar um kit do que pegar separado se você puder evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

4 horas atrás, Imakuni disse:

Porque um kit é testado junto e tem compatibilidade garantida, ao passo que dois pentes separados podem ter profiles levemente diferentes que ficam instáveis quando colocados juntos.

Aproveitando o tópico criado.

 

Acabei comprando duas memorias dessas separadas, ainda não chegou você acha melhor eu devolver e pegar o kit mesmo pagando o frete? As chances de ficar instáveis é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Boa noite senhores. Tudo bem?

 

Estou com um problema semelhante:

 

Comprei dois kits desse https://www.kabum.com.br/produto/104097/memoria-geil-evo-x-ii-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-gaexsy416gb3200c16adc?gclid=CjwKCAiA4o79BRBvEiwAjteoYODSoLFFEaNa3fIWpWpgikGo-d_gXgHDAbzByg-PA3vwpcFihVzPbBoC1jkQAvD_BwE para utilizar na B450 Steel Legend, com um 2700X.

O problemas é que as memórias funcionam apenas em 2133... Se eu retirar dois módulos, os dois que ficam funcionam perfeitamente no XMP 3200. Mas os 4 módulos juntos sempre reiniciam a máquina 3 vezes e retornam para 2133, mesmo se eu tentar colocar apenas em 2400.

 

Alguém tem alguma ideia do que se trata e se tem solução para esse problema?

 

Desde já agradeço.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...