Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um bom negócio?


Ir à solução Resolvido por ferauzin,

Posts recomendados

Comecei a comprar as peças desse PC em dezembro do ano passado, em março desse ano já comecei a usar ele. Foi um bom negócio?

 

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB com frete (que  custou R$ 58,17), custou 1.188,07‬ a vista. Compra feita em 25/12/2018

 

Windows 10 x64 pro - produto comprado a prazo em 26/12/18 - versão digital - custo R$379,90

 

Processador AMD Ryzen 7 2700X
Headset Gamer HyperX Cloud Stinger
Total com frete (que custou R$ 83,53): R$ 1.833,33 a vista. Compra feita em 30/01/2019


placa-mãe Asrock B450m-hdv - produto comprado a prazo em 12/02/2018 - frete grátis: R$ 415,99


Mouse Gamer Logitech G402 Hyperion Fury
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
Cabo de Força MD9 1.5M
Cabo 5+ Displayport Macho 2m com trava
Pasta Térmica DeepCool Z5
Suporte para Placa de Vídeo VGA Rise
Gabinete Sharkoon TG5 Green
Mousepad Gamer Redragon Suzaku Extended
Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara Switch Outemu Red - produtos  comprados a prazo em 21/02/2019 - total com frete (que custou R$ 74,72):  1.548,84


2xMemória Ddr4 8gb 2400mhz Hyperx Fury Kingston
Ssd 500gb Samsung 860 Evo Sata3
Filtro De Linha Dps Clamper 5 Tomadas - produtos comprados a prazo em  21/02/2019 - total com frete (que custou R$ 49,90): R$ 1.259,68


Monitor Ultrawide Lg 29'' Full HD 29WK600W - produto comprado a prazo em  21/02/2019 - total com frete (que custou R$ 9,99): R$ 1.259,98


WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm - produto comprado a prazo em 30/04/2019 - total com frete (que custou R$ 68,71): R$ 445,06


4xCooler para Gabinete Pcyes Calafrio Rings 120MM - produtos comprados a  prazo em 05/07/2019 - total com frete (que custou R$ 59,07): 205,75


2xCooler para Gabinete Pcyes Calafrio Rings 120MM - produto comprado a  prazo em 29/08/2019 - total com frete (que custou R$ 41,90): R$ 126,44


Total de compras a vista + a prazo: R$ 8.662,68

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pegou peças de qualidade e de boas marcas porém o preço tá absurdamente caro, infelizmente 2017, 2018 e início de 2019 foram péssimos momentos para comprar peças de hardware.

 

Com 8660 reais você pega configuração mais potente devido aos novos lançamentos AMD e "baixa" nos preços,  principalmente da memória RAM e placa de vídeo.

 

Em casos que você tá montando do zero, dificilmente vale a pena comprar peça por peça, você ficou com uma rx 580 parada vários meses. Melhor juntar grana e ficar atento ao mercado, quando você tiver a grana completa aí sim monta setup.

 

É um ***** pc, vai render muitos anos de uso sem dúvidas.

 

Aconteceu algo parecido comigo quando peguei G4560 e GTX 1050ti pela bagatela de 2500 reais em 2016 (Pc completo e montado). Logo depois saiu rx 570 e novos processadores que simplesmente mataram a minha compra, o processador rendeu muito bem pro meu objetivo até esse ano e optei pela troca quando saiu os ryzen 3000. A placa de vídeo rende muito bem 60 frames no meu caso e fiz a troca no Aliexpress, peguei uma rx 570 por 370 reais e funciona delicinha e consigo vender a 1050ti por 450 reais de olho fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferauzin o melhor teria sido juntar grana e ter comprado o gabinete com as peças de dentro a vista na terabyte? só ter comprado o monitor e periféricos em outras lojas? É que infelizmente eu fiz toda a economia que eu consegui por 6 meses pra juntar esses três mil (pra comprar as peças mais caras a vista), eu demoraria muito pra ter juntado mais que isso pra poder comprar tudo a vista. Minha mãe começou outra faculdade então o note que eu usava ela quase sempre ocupa. Eu precisava de um PC urgente pra estudar, e jogar no tempo livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou conseguindo jogar meu jogo mais esperado deste ano, o The Outer Worlds, nas seguintes configs: campo de visão e distância de visualização no máximo, efeitos na tela, efeitos visuais, sombra, estão no médio, a textura está no alto. Resolução 1920x1080 (jogo buga em ultrawide). O FPS raramente cai abaixo de 60, e quando cai volta para 60 ou mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MacMod disse:

o melhor teria sido juntar grana e ter comprado o gabinete com as peças de dentro a vista na terabyte?

Ao meu ver, você pagou vários fretes o que acabou aumentando muito o valor total do Pc. A vista peças separadas e de uma vez na maioria dos casos é a melhor opção porque nada faz uma placa de vídeo sem mais nenhuma peça. As vezes o tempo que ficou com o hardware parado já desvalorizou a compra mesmo em situações de preços "imperdíveis". Em relação a loja depende do valor ou preferência entre as maiores.

 

Hardware depende um pouco da sorte também, é um computador muito bom que hoje teria custado menos por mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...