Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Não consigo manipular nada da arvore dom do document


Posts recomendados

Eu sou iniciante em Js, estou quebrando a cabeça com document, não sei se estou fazendo algo de errado ou se algo não esta funcionando, mas olho para meus códigos e não consigo enxergar problema algum. Bom o problema e o seguinte:


Quando uso

window.alert('Hello World'); 

funcionar perfeitamente
mas quando uso

document.alert('Hello World'); /* or */ window.document.alert('Hello World');

não funcionar, aliais qualquer coisa que tento usa no document não funcionar, tento pegar um item pelo Id usando 

window.document.getElementById("MyId");

simplesmente não funcionar, ate mesmo o edito Sublime Text que estou usando, não destacar a palavra "document" quando acompanhada "window"

e não destaca o segmento depois do document, como esta no print abaixo:

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do alert tente somente isso:

 

alert("Hello! I am an alert box!!");

Já para acessar o ID utilize assim: 

document.getElementById("NomeDoId").

O document é o componente DOM HTML, com ele você pode alterar, excluir, obter e adicionar elementos HTML.

 

Já o window representa a janela do navegador, com ele você pode por exemplo abrir uma nova pagina web, obter o tamanho da janela do navegador, etc.

 

Embora as variáveis e funções globais façam parte do window elas são utilizados sem ele;

 

Caso tenha duvidas utilize este site W3Schools - JavaScript, ele esta em inglês mas é só traduzir que da para entender, ou utilize este fórum que responderemos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...